Brasil já supera o Reino Unido no total de pessoas imunizadas contra covid-19

Mais de 29 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina contra covid-19 no Brasil - Fepesil/TheNews/Folhapress

Quase 30 milhões de pessoas já receberam a primeira dose

José Carlos Werneck

O Brasil superou o total de imunizados no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação contra covid, e deve, até o fim do mês, ultrapassar os britânicos no total de doses. 

Com 42 milhões de doses de vacinas aplicadas, o Brasil ultrapassou neste fim de semana a marca de 13 milhões de imunizados, que são as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina da covid e estão livres das formas mais graves da doença.

SEGUNDA DOSE – O número de pessoas imunizadas foi alcançado na sextafeira com o recorde de 910 mil de vacinados com segunda dose em apenas 24 horas.

O mês de abril também marcou a disparada no número de imunizados. Foram mais de 7,2 milhões de segundas doses aplicadas só neste mês.

EUA e China têm, cada um, cerca de 90 milhões de imunizados. No dia em que o Brasil passou de 12 milhões, a Índia superou os 20 milhões.

CRISE NA ÍNDIA – Enquanto vê os grandes produtores de vacina (Índia, China e EUA) como inalcançáveis, o Brasil, que tem a sexta maior população mundial, se torna líder de vacinação entre todos os demais países.

A Índia se tornou agora o maior foco da pandemia, com quase 400 mil pessoas contaminadas por dia, um total absolutamente espantoso. 

Só a vacinação em massa salva vidas. Prova disso é que o município do Rio de Janeiro que vacinou 94,1% dos idosos e viu cair a zero o surto de covid em instituições de longa permanência, como os politicamente corretos chamam os asilos de idosos.

IDOSOS PROTEGIDOS – Segundo informou a Prefeitura carioca esses moradores estiveram entre os primeiros a serem vacinados, e o resultado já pode ser visto: não houve nenhum novo surto de covid-19 nessas instituições no mês de abril. Em comparação, foram registrados sete surtos em janeiro, quatro em fevereiro e dois em março.

 A Prefeitura concluiu a primeira etapa de vacinação contra a covid-19 para idosos neste sábado com índice de imunização de 94,1% nessa faixa etária. A meta no início da campanha era vacinar pelo menos 90%. 

Apesar desses excelentes números, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população mantenha os cuidados e pede para que os idosos que ainda não tenham se vacinado procurem os postos de saúde “o mais rápido possível”.

10 thoughts on “Brasil já supera o Reino Unido no total de pessoas imunizadas contra covid-19

  1. Das estragemas voltadas para manipulação de massa, o tal do marketing é o mais cruel: por ser sutil, academizado, roda na alta mídia e é de uso da elite embusteira. Por isso, ganha contornos de verdade e seus “resultados” até servem de parâmetros, para as partes interessadas elaborarem planos de açaões.
    Dentro dessa máquina de moer consciência popular, há um subítem, cuja seleção parece cínico e covarde. Por exemplo: num município com 300.000 habitantes foi levado um dado benefício a 60.000 (20%) dos residentes. No município vizinho de 180.000, o mesmo benefício atingiu 45.000 pessoas (25%).
    Quando um prefeito e outro for divulgar a meta alcançada:
    -O primeiro gestor vai-se valer dos números absolutos (60.000), para tomar como patamar ínfimo, o valor inferior alcançado pelo vizinho (45.000).
    -O gestor do segundo município, por seu turno, vai exibir os números percentual (25%), e ainda destacar a percentagem do concorrente (20%), para fixar, na memória coletiva, que o percentual dele, o divulgador, foi maior.

  2. O grafico de uma organização internacional de dados da COVID-19 mostra até ontem os seguintes resultados percentuais relativos á populaçao vacinada com a segunda dose:

    England 50%
    Chile 32%
    USA 28%
    Brazil 5.3%
    India 1.6%

    O Brasil só está melhor do a India, porém a India tem uma população de 1.4 bilhões!

    • A população do Brasil a gente ainda não sabe o certo porque não vai haver censo por falta de dinheiro, que sobra para a caridade religiosa da primeiríssima dama.

      • Rue des Sablons,
        o certo é isto mesmo: comparar os percentuais vacinados e nunca o número de doses aplicadas.

        A Índia, por exemplo, tem uma população sete vezes maior do que a nossa e a vacinação parcial tem que ter uma quantidade sete vezes maior para que os percentuais sejam considerados iguais.

    • Faltou Israel – tem 60% de vacinados.

      Já USA tem mais de 250 milhões de vacinados. Acho que está um pouco defasado esse percentual deles de 28%

  3. Ahh tá.
    1 – Em números proporcionais à população isso é exatamente o que (hein?)
    2 – Em termos de números de mortos, qual seria (hein?)
    Enfim, não nos iludirmos com números que faz da estatística a prostituta da matemática… – acho que era esse o ditado.

  4. Há denúncia de casos de lotes de vacinas vencidas que foram aplicadas.
    Essa logística do Governo ao invés de receber e liberar todas o carregamento, mas que prefere ir distribuindo… parece que colocou lotes antigos lá atrás do galpão e apenas distribuíram depois…

  5. O Reino Unido tem 66 milhões de pessoas. O Brasil, 220 milhões. O cálculo a ser feito é a porcentagem da população vacinada. O resto é enganação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *