Mais picaretagem! Lobby no Congresso tenta obrigar nova troca nas placas de todos os veículos

Dos 26 Estados brasileiros, apenas 10 já haviam aderido à nova Placa de Identificação Veicular

Ainda nem terminou a atual troca de placas, e já querem fazer outra…

José Carlos Werneck

Uma manobra na Câmara tenta implementar um sistema de identificação de veículos por meio de mais uma troca das placas veiculares, o que geraria novos gastos para todos os motoristas e lucro milionário para as empresas envolvidas.

A  indecorosa e totalmente inoportuna proposta tem forte apoio de um lobby, que trabalha junto aos deputados para conseguir alterar placas de carros novamente e ganhar muito dinheiro às custas dos proprietários de veículos.

SISTEMA DE PEDÁGIO – A ideia é incluir a mudança em um projeto de lei já aprovado no Senado para obrigar os motoristas a se adequarem à nova tecnologia proposta para criação de um sistema de “pedágio free flow”.

A pretexto de fazer a cobrança por distância percorrida, alegando ser “mais justo”, abre-se a brecha para monitorar por onde o motorista trafega.

O  deputado Gutemberg Reis do MDB do Rio de Janeiro,relator da matéria confirmou a proposta do novo sistema, mas afirma que caberia ao Contran a regulamentação do projeto.

BOLADA MILIONÁRIA – Depois de uma morosa e ainda incompleta implantação das placas do Mercosul, o lobby tem atuado forte para garantir outra bolada bilionária.

Na Câmara dos Deputados atribui-se o forte lobby às entidades de empresas de emplacadores e também à empresa austríaca detentora da tecnologia.

Como se vê,é mais uma picaretagem para onerar o já tão sofrido contribuinte, nestes já difíceis tempos de pandemia!

8 thoughts on “Mais picaretagem! Lobby no Congresso tenta obrigar nova troca nas placas de todos os veículos

  1. Artigo muito mal escrito. Não entendi absolutamente nada. Só deduzi que vão querer trocar todas as placas e dar um jeitinho de arrancar mais dinheiro do contribuinte. Isso não me surpreende, entretanto, num país de ladrões.

  2. Tem razão o Pinda. Foto vale para multar, mas malas de dinheiro e dinheirama em casa ou em contas na Suiça caso de alguns dos absolvidos, não provam nada.

  3. Acreditar que os Estados Unidos são uma DEMOCRACIA, embasado em seu banditismo externo – seria o mesmo que afirmar que Deus é BOM, com base, no Antigo Testamento!

  4. Mil desculpas ao grande jornalista e advogado Werneck.

    Por erro de edição, foi publicado um parágrafo repetido. A culpa é do editor do Blog, que sou eu mesmo e que estou todo enrolado com a saída do brilhante Marcelo Copelli.

    Abs.

    CN

  5. Isso é democracia?

    Pagamos 200 mil mensais para o parlamentar somente agir contra o povo?!

    Quem precisa de mudanças nas placas dos veículos ou pagar pedágio, de acordo com as distâncias percorridas, se tal medida incidirá em mais custos para os motoristas/contribuintes??!!

    Quanto que não haverá de PROPINA correndo pelo antro de venais??!!

    Ou fechamos o congresso ou este poder acabará conosco.
    O que o parlamento faz é ditadura, e não podemos nos submeter a este autoritarismo, roubos, explorações e manipulações permanentes.

    O PODER LEGISLATIVO PRECISA SER FECHADO!!!

    • O STF também, unular essa tal de “Constituição Cidadã”, acabar com essas eleições federais, estaduais e municipais, elegendo políticos que não sabem o que é bom para o país, acabar com as brigas de galo (ôps, estou me perdendo nessa involução das coisas que etá acontecendo no país)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *