MDB disputa terceira via e lança a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente

Simone Tebet tem a boa vantagem de não sofrer rejeição

Rosane de Oliveira
Gaúcha/ZH

Coadjuvante em todas as últimas eleições, com um desempenho esquálido com Henrique Meirelles em 2018, o MDB resolveu disputar o espaço da terceira via lançando a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente em 2022. 

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, garante que Simone tem o apoio de pelo menos 80% do partido e que não haverá disputa. A conferir, porque Simone se lançou candidata a presidente do Senado contra o Centrão e acabou rifada pelos caciques do partido.

JÁ ACEITOU – Ao presidente da Assembleia gaúcha, Gabriel Souza, com quem se encontrou nesta quarta-feira, Simone confirmou que topa a empreitada. Gabriel está entusiasmado:

“Além de ser a única mulher na disputa até aqui, Simone é uma senadora de posições firmes, equilibrada, inteligente e preparada para quebrar a polarização representada por Lula e Bolsonaro. Como maior partido de centro, o MDB tem obrigação de oferecer um nome”. 

A ideia dos líderes do MDB é aproveitar o recesso parlamentar para apresentar Simone ao Brasil, em um périplo pelos Estados onde o partido é mais forte.

LIBERAL PROGRESSISTA – A vingar a candidatura, Simone se apresentará como uma “liberal progressista”, defensora de um Estado moderno, mas atenta às questões sociais e à defesa dos direitos civis. 

Filha do falecido senador Ramez Tebet, Simone é advogada e na CPI da Covid se fortaleceu como líder do grupo de senadoras que brigou por espaço e marca presença em todos os depoimentos.

Os caciques do MDB acreditam que Bolsonaro tende a se desgastar com a combinação entre os efeitos da pandemia, o escândalo da vacina, as acusações contra o agora ex-ministro Ricardo Salles, a inflação e a radicalização do discurso, abrindo espaço para uma candidatura de centro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Importante matéria enviada por Antonio Fallavena, sempre atento ao lance. O MDB está em franca decadência, mas ainda é um grande partido. A senadora Simone Tebet é um nome a ser considerado como terceira via. É respeitável, presidiu com louvor a Comissão de Justiça e tem duas vantagens enormes em relação a Lula e Bolsonaro – sua rejeição é baixíssima. (C.N.)

27 thoughts on “MDB disputa terceira via e lança a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente

  1. A impressão é que desta feita a vontade do povo é despachar a ditadura partidária inteira para o lixão da história do Brasil, direita, esquerda e centro.

  2. (Ó lixo hospitalar aí, minha gente!)

    Aprovação do governo Bolsonaro cai para 23% e reprovação sobe para 50%, aponta pesquisa Ipec
    Levantamento do Ipec ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, de 17 a 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, aprovação era de 28%, e reprovação, de 39%.

    https://g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2021/06/24/aprovacao-do-governo-bolsonaro-cai-para-23percent-e-reprovacao-sobe-para-50percent-aponta-pesquisa-ipec.ghtml

  3. Quais as ideias da senadora?
    Vai seguir o plano de governo nefasto do MDB?

    A gente, em vez de pessoas, deve debater as ideias do dos possíveis candidatos. Será que ainda não aprendemos?

  4. Então tá. Então o continuísmo da mesmice de calça e de saia agora já tem a 1ª, a 2ª, a 3ª, a 4ª, 5ª, a… E de que adianta tantas vias continuístas da mesmice se não passam de puxadinhos da 1ª e 2ª dos mesmos ? Será que o continuísmo da mesmice vai conseguir aplicar outro estelionato eleitoral no povo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *