Nos últimos 7 dias, média diária de vacinas aplicadas no Brasil sobe para 591.312 

pessoas em carro olha preparação de vacina #paratodosverem

Brasil já aplicou 30 milhões de doses, mas faltam vacinas

José Carlos Werneck

Apesar da torcida do pessoal do contra, o Programa Nacional de Imunizações mostrou uma excelente notícia: o Brasil atingiu e manteve entre estas segunda e sexta-feira, a meta prometida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de aplicar um milhão de doses contra Covid-19 por dia na população. EUA, China  e Índia passaram a marca do Brasil, mas outro grande produtor de vacinas, o Reino Unido, não alcançou o patamar. 

 Somente Estados Unidos, China e Índia conseguiram atingir  esse número. O Reino Unido, grande produtor de vacinas, não chegou ao  patamar que o Brasil superou na semana passada, mas deve-se levar em consideração que tem apenas 66 milhões de habitantes e o Brasil passa de 220 milhões. 

SEGUNDA DOSE – Nos primeiros 23 dias do mês, incluindo feriados e os fins de semana, foram aplicadas 18.333.710 doses. Em cinco dias, incluindo o feriado de 21 de abril, o País aplicou exatas 5.276.676 doses, mais da metade de segundas doses, que imunizam totalmente os vacinados. Só o Brasil, que tem a sexta maior população,  e mais três países conseguem aplicar mais de um milhão de vacinas por dia

Incluindo-se o fim de semana passado, a média cai abaixo de um milhão, mas por muito  pouco. Foram 6.262.138 doses ou 894 mil vacinas por dia.

Além dos números do programa de vacinação que têm-se mostrado surpreendentes, o que  mais  impressiona é o silêncio de grande parte da mídia sobre a quantidade de vacinas aplicadas no Brasil.  Os dados são do site vacinabrasil.org.

7 thoughts on “Nos últimos 7 dias, média diária de vacinas aplicadas no Brasil sobe para 591.312 

  1. Muito pouco!
    EUA chegou a vacinar 4 milhões com suas quatro vacinas aprovadas aqui são apenas duas. E as autoridades fazem doce para liberar vacinada que já estão liberadas em outros países.
    Só uma das aprovadas nós EUA tem aprovação aqui.
    Governo Federal da União (Bolsonaro) faz exatamente o que afirmou em dezembro. Que “não iria atrás de vacina. Se quisessem vender, as fabricantes que viessem”

  2. Ingênuos, ou coniventes e comparsas em “bem bolado” genocidio mundial?
    Como podem engolir essa combinada safadeza?
    Cadê, onde se escondem ou foram enfiados os jornalistas investigativos?
    Há tanta certeza em tudo que assistem?

      • Muitos desprezam aqueles que acreditam em uma conspiração global, considerando-os desequilibrados e tolos. Todavia, a evidência que essa conspiração existe é bem simples de estabelecer. Uma definição de conspiração é: “Um acordo secreto entre duas ou mais pessoas para realizarem um ato ilícito.” Esta definição está correta, mas não serve para descrever a vastidão e abrangência da agenda globalista. Uma vez que você a defina corretamente, ela começa a parecer menos como uma conspiração e mais como um plano de negócios — que é exatamente o que ela é!

        • “Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança; se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?” [Provérbios 24:11-12].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *