O suspeitíssimo Gilmar Mendes decide anular até as provas da corrupção de Lula

No afã de ajudar o amigo Lula, Gilmar não conhece limites

Márcio Falcão e Fernanda Vivas
TV Globo — Brasília

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou nesta quinta-feira (24) o então juiz Sergio Moro suspeito em mais dois processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão vale para os processos relacionados a um sítio em Atibaia (SP) e a supostas vantagens indevidas envolvendo imóveis em São Paulo, como o Instituto Lula.

DECISÃO INDIVIDUAL – Com a decisão, os dois processos terão de recomeçar do zero, e as provas não poderão ser aproveitadas. Como Gilmar Mendes decidiu individualmente, cabe recurso do Ministério Público Federal.

Após a decisão, os advogados de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins, divulgaram a seguinte nota:

“A decisão do Ministro Gilmar Mendes confere a amplitude necessária à suspeição do ex-juiz Sergio Moro que foi consolidada pelos recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal. Com essa extensão, que atende ao pedido que formulamos, todos os processos em que o ex-juiz Sergio Moro atuou envolvendo o ex-presidente Lula estão maculados pela nulidade irremediável — de forma que nenhum ato poderá ser reaproveitado em qualquer instância.”

MENTIRA JURÍDICA? – Desde o início das investigações, Lula tem reafirmado ser inocente e ter sido “vítima da maior mentira jurídica” da história do Brasil. Nesta quarta (23), o Supremo Tribunal Federal reconheceu a parcialidade de Moro ao condenar Lula no caso do triplex em Guarujá (SP).

Após a decisão, Sergio Moro refutou, em uma rede social, a acusação de parcialidade. Segundo ele, a defesa do ex-presidente nunca sofreu restrição, e Lula teve a condenação confirmada por outros magistrados.

Para a defesa de Lula, a decisão confirmou que o ex-presidente foi “alvo de lawfare, que consiste no uso estratégico das leis para fins ilegítimos” e “vítima da chamada Operação Lava Jato”.

DECISÃO DE GILMAR– Ao atender a um pedido da defesa do ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes afirmou que a condução por Moro dos processos do triplex, do sítio e do imóvel para o instituto são semelhantes.

“Nos três processos, houve a persecução penal do paciente [Lula] em cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex-juiz Sergio Fernando Moro. Em todos os casos, a defesa arguiu a suspeição em momento oportuno e a reiterou em todas as instâncias judiciais pertinentes”, escreveu Gilmar.

Para o ministro, os “abusos” reconhecidos pelo STF no caso do triplex também ocorreram em outros processos relacionados a Lula. “Diversos dos fatos ocorridos e que fundamentaram a decisão da Turma pelo reconhecimento da suspeição são compartilhados em todas as ações penais, como os abusos em conduções coercitivas e na decretação de interceptações telefônicas”, acrescentou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Na forma da lei, o ministro Gilmar Mendes jamais poderia atuar nestes processos, por ser amigo de Lula. Quando morreu a ex-primeira-dama Marisa Letícia, Gilmar contou que ela era íntima de sua mulher, Guiomar Feitosa Mendes, que costumavam sair juntas em Brasília para fazer compras e até assistir a espetáculos artísticos. Assim, apesar de ser suspeitíssimo, Gilmar tem a desfaçatez de declarar o então juiz Moro suspeito para julgar Lula e até anulou as provas do processo. Como se dizia antigamente, “isso é que é um amigo!”. (C.N.)

20 thoughts on “O suspeitíssimo Gilmar Mendes decide anular até as provas da corrupção de Lula

  1. Os fins justificam os meios (Quod ultimum iustificare possit media), para levar Bolsonaro ao suicidio “é tudo da lei”, como dizia o nóia, Raul Seixas.

  2. Os turbulentos do STF se baseiam em ilegalidades para anular provas legítimas que condenaram o maior bandido da história do Brasil.

    Não se lembram que o dinheiro gasto em todo esse processo que investigou, denunciou, processou, julgou e condenou Luiz Inácio, foi as custas do suor do povo trabalhador e que vê um ladrão da consciência de muitas pessoas honestas ser tratado como um homem de bem.

    Isso ainda será objeto de muitas considerações pelas pessoas indignadas e quando a poeira deixar de encobrir os gilmares Mendes do STF a verdadeira justiça virá e os paus mandados pagarão por isso.

    É muito evidente a cretinice de gilmar, basta olhar o semblante desse crápula.

  3. Chegamos ao mais baixo nível do nosso secular Estado Cleto´patrimonialista, em que gangues constitucionalizam disputam o assalto aos cofres públicos.

    Votar-=, nesse estado de coisas, é um ato de apoio ao crime, e o pio deles: a corrupção, tão genocida quanto o descaso com a pandemia.

    As ordas aproveitam-se da tragédia humanitária, abitres que são, para legalizarem o baditismo travestido de político.

    Sinceramente? Não creio que esse processo de constitucionalização da criminaludades das elites patrimonialista vingue.

    Não temos só canalhas no nosso país.

    O combate à corrupção é a ùnica bandeira política que coloca milhões nas ruas, não nos esqueçamos. Ainha há esperança.

    https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/08/26/interna_internacional,1179528/outra-doenca-devasta-o-brasil-na-luta-contra-a-covid-19-a-corrupcao.shtml

  4. Uma pergunta:

    E quanto aos “colegas” de Gilmar Mendes no STF?
    Vão permitir tamanha safadeza?
    Vão deixar que Mendes domine o tribunal?
    Vão apenas assistir o ministro meter as mãos pelos pés sem providência alguma??!!

    Que espelunca de merda virou a “alta corte”?!

    Aha, Brasil, teu nome virou República Federativa da Corrupção!!!

    • Bom dia, senhor Bendl.

      A sua pergunta, infelizmente já tem resposta.
      Vai prevalecer o corporativismo, a safadeza.

      Veja onde nosso país chegou.
      Temos três podres poderes, difíceis de serem extirpados…

      • Prezado David,

        Lamentavelmente as respostas que seriam ruins, negativas, prejudiciais são aquelas que acontecem!

        Nada vai acontecer aos ministros que protagonizaram um dos maiores escândalos no STF, desde a sua criação em 1.808!!

        Digo mais, David:
        Não temos soluções para tanta canalhice e, agora, em plena luz do dia!

        Abraço.
        Saúde e paz.

  5. BRASIL
    ELEIÇÕES 2022

    Lula aparece à frente de Bolsonaro em pesquisa para eleição presidencial; veja os números
    Ex-presidente aparece com 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 23%. Levantamento também registra deterioração na avaliação do governo, reprovado por metade do eleitorado

    RIO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a sucessão presidencial do ano que vem, com 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 23%, na primeira pesquisa Ipec. O petista tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, e venceria o pleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

    O pedetista Ciro Gomes (PDT), que deve disputar a quarta eleição presidencial, tem 7%, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 5%. O ex-ministro da Saúde na gestão Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparece com 3% das citações, enquanto brancos e nulos somam 10%, e eleitores que não sabem ou não respondem, 3%. A margem de erro é de dois pontos.

  6. Devemos lembrar que Lula não foi inocentado. Ccomo esse biltre fez com a economia durante a crise de 2018, a maquiando e a atrasando para estourar no colo de sua uila, absolutamente despreparada para qualquer cargo público e que destrui a Econima do país e do Estado, gerando 14 milhões de dessempregados, o STF adia para si a difícil tarefa de acultar, sob o mais intenso raio solar da realidade, o maior caso de roubalheira contra o povo capitaniano pelo
    “capo di tutti capi”, Lula.

    É isso que acontecerá, pois eleito o ´róximo condutopata malfeitor – travestido de Deus por ordas comprometidas com o clepto-patrimonialista ou absolutamente alienadas da realidade, esse ganha foro privilegiado e seus rocessos vão ara esse egrégia corte da oliticagem mais baixa.

    Temos que interromper essa estória de troacramos, a cada eleição , o condutopata, com todas suas peculiares e idiossincracias, que irá conduzir o assalto ao povo.

    continuo a acreditar que essae conluio pró-constitucionalização da corrupção, diferenciando os bandidos das elites dos demais, não ter´sucesso. Para isso teríamos que ter no país 100% de canalhas.

    Não é o caso. E muitas águas ainda irão rolar. o rório mal cheiro do governo Bolsonaro lembrá os maus cheirosos governos da Organização Criminosa Petista.

    Como esconder debaixo dos tapetes um assalto de bilhões ao povo braileiro?

  7. DEMOCRACIA DE VERDADE, DIRETA, COM MERITOCRACIA, VERSUS BANDIDOCRACIA. A mídia mercenária é mais bandida do que o próprio sistema bandido. VAI LULOPETISMO BABACA, CABEÇA DE BAGRE, ESPERTO, FISIOLÓGICO, ESCORPIÃO, QUINTA-COLUNA, continuísta da mesmice do sistema apodrecido da ditadura partidária, revolucionário de araque, entre na onda sempre 171 do PIG, apaixonado pelo demotucanismo, e no dia D, na hora H, sentiras nas costas outra vez o punhal traidor, traiçoeiro e trapaceiro, do mercenarismo insaciável e da loucura pelo acesso ao erário-duto, típicos de donos de veículos de comunicação mercenários, bandidos, psicopatas, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para eles e o resto que se dane com os ônus, cânceres inerentes ao sistema apodrecido, que não têm coração e nem pátria coisa nenhuma mas apenas interesses financeiros pessoais, que não quer Presidente coisa nenhuma para o país, mas isto sim apenas otários em condições de tourear o povo e segurar a Vaca República para a bezerrada de ouro continuar morrendo de velha mamando à beça nas tetas gordas da dita-cuja, legando-as aos seus descendentes, enquanto o conjunto da população e o povão bobão morrem à mingua, com o país cada vez mais mergulhado na enganação sistêmica, no endividamento irreversível, no aumento da carga tributária humanamente insuportável, na insolvência e na desesperança. Bolsonaro, por sua vez, infelizmente, segue provando a previsão que fiz antes das eleições de 2018, dando conta de que ele não tinha condições de ser outra coisa senão apenas mais 171 eleitoral, quiçá, o mais trágico da história do Brasil. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/06/25/pesquisa-do-ipec-lula-bolsonaro.htm?fbclid=IwAR2NEoyNjHfa1d-zHLq6a2Rk95KdBvQS7zgB2y7tqR4D4X3SjVpVva2FycY

  8. A partir do momento em que a Lava Jato “encontrou” o “verdadeiro” amigo do gm, um tal de neves, o jogo virou totalmente. Basta ver todo o histórico e evolução dos fatos.

    O protagonista e maior culpado desta comédia nacional estrelada pelos membros do STF é o próprio. Sairá vivo? Sim. Será preso? Certamente não. Sairá rico? Sim, mas como caixão não tem gaveta, tudo isto é passageiro.
    Restará somente a história e um nome manchado e podre.

    Seu legado mesquinho é que ficará marcado.

    Não tenho dúvidas de que o nome dele será sempre lembrado como um mau exemplo e que não deve ser seguido.

  9. Já falei que tem jornalista que prática o mau jornalismo, este iniciado com minúscula, eis que se arvora para áreas do conheço que precisa de estudo – e mesmo no qual nem todos os formados tem conhecimento e sabe manejar.

  10. Seria contraditório, ou muito mais, paradoxal mesmo, que a suspeição que recaía sobre Moro ficasse limitado a um processo. Ora, a suspeição é pessoal e macula todo ato decisório de quem recaiu a suspeição, em um ou mais processos, contra quem arguiu a suspeição.

  11. Amiguinho pode até ter anulado as condenações, suspeição, o blá blá blá de sempre, nada na Terra altera um fato:o maior corrupto da História da Humanidade, imutável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *