Pela terceira vez em oito dias, Brasil aplica um milhão de doses de vacinas em 24 horas

Vacinação contra Covid-19 é paralisada em Viçosa  — Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A vacinação aumenta, mas o número de mortos, também

José Carlos Werneck

O Brasil superou a marca de um milhão de vacinas de Covid aplicadas em 24h pela terceira vez em oito dias do mês de abril. De acordo com os dados atualizados às 21h43* pelo site vacinabrasil.org, comandado pelo Laboratório de Estudos Espaciais do Centro de Pesquisas Computacionais da Rice University, em Houston (EUA),

Os profissionais de saúde haviam aplicado 28.745.702 doses, contra 27.665.708 do dia anterior. Ao todo, foram 761.131 pessoas que receberam a primeira dose e o recorde de 318.863 da segunda dose, perfazendo 1.079.994 doses em 24 horas.

Com isso, o Brasil é um dos quatro países do mundo que chegaram à marca do milhão/dia, além de EUA, China e Índia, e é o quinto no número total de vacinados, atrás também do Reino Unido, que foi o primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação.

*O horário tem como base GMT (Europa), onde já teve início o horário de verão. Assim, o site mostra 22h43, em vez de 21h43.

11 thoughts on “Pela terceira vez em oito dias, Brasil aplica um milhão de doses de vacinas em 24 horas

  1. Da Série a Internet não perdoa.

    No jornaleco Folha do Serrote

    SOU DE ESQUERDA, MAS NINGUÉM ACREDITA’, DIZ FHC

    Em encontro com intelectuais no Rio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso brincou na noite desta terça-feira (8) com a imagem de neoliberal. Ele afirmou que é de esquerda, mas ninguém acredita.
    “Hoje, se disser que sou de esquerda, as pessoas não vão acreditar. Embora seja verdade. É verdade!”, jurou, em debate no Museu de Arte do Rio com o ex-ministro Sergio Paulo Rouanet.

    PS. O Poderoso Chefão da Máfia Tucanostra também “mamou” nas Tetas da Lei Roubanet, ops, errei, Lei Rouanet…

  2. Bastou Bolsonaro tirar as algemas de prefeitos e governadores, para que a coisa andasse. Agora ainda falta o goelão cravar a mordaça na cloaca!

  3. A marca é razoável para um sistema tido como um dos MELHORES do mundo. O americano tá vacinando cerca de 3 a 4 milhões por dia.
    Embora quanto mais seja melhor, um momento as vacinas vão acabar. E daí, o que o governo negacionista vai fazer?

    • Verdade!!! São pelo menos 3 milhões por dia nos EUA…
      Tinha lido outra coisa. Mas era noticia antiga. Realmente Biden colocou os EUA em outro patamar…

  4. Verdade ou mentira(???)
    De qualquer forma, essa quantidade é que outros grandes países coMo EUA, que não tem nenhum SUS, e muito menor quantidade de unidades de saúde consegue…
    Brasil teria condições de vacinar mais de 2,5 milhões por dia. Não vacina em massa porque não tem vacina. Não foi atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *