Pesquisa mostra que as Forças Armadas são campeãs em confiança, com Senado e Câmara em baixa

Charges | Brasil 247

Charge do Miguel Paiva (Site 247)

José Carlos Werneck

As três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – constituem a instituição mais confiável para os brasileiros, que reiteram não confiar, nem um pouco, nos políticos brasileiros.

Uma consulta nacional feita pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que as Forças Armadas são a instituição em que o povo brasileiro mais confia, com 32,6%, enquanto Senado Federal e Câmara dos Deputados são aquelas que só inspiram confiança em 2,8% e 2,6% dos entrevistados.

SUPREMO – O levantamento verificou que o Supremo Tribunal Federal está em segundo lugar, com 18,2%, entre as instituições mais confiáveis, enquanto a Presidência da República está em terceiro, com 14,8%. E o Ministério Público Federal ficou em quarto lugar na confiança dos entrevistados.

O levantamento indicou que é muito baixo o conceito que os brasileiros fazem do Congresso Nacional, colocando o órgão em um patamar bastante inferior entre as instituições citadas.

Na região Sul, apenas 1,7% consideram o Senado confiável, enquanto a Câmara dos Deputados tem um conceito ainda mais baixo nas regiões Norte e Centro Oeste, atingindo só 1,6% na pesquisa.

PERFIL DA PESQUISA – Foram ouvidas 2.030 pessoas em 200 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal, entre os dias 30 de abril e 4 de maio.

Como se vê, o povão não está nem aí para o Congresso Nacional, e o senador Renan Calheiros vai ter que se esforçar bem mais, em sua atuação midiática na CPI da Covid, para evitar que ela se transforme em mais um espetáculo circense, protagonizado pelo Parlamento, atualmente.

12 thoughts on “Pesquisa mostra que as Forças Armadas são campeãs em confiança, com Senado e Câmara em baixa

  1. Instituto Bolsonarista de Pesquisa… Agora está fazendo pesquisa para saber se Flavio Rachadinha tinha razão em chamar Renan de vagabundo… Achar que qualquer brasileiro, tirando os tios do zap, confiem nas forças armadas das picanhas e lombo de bacalhau é dose!

  2. Por muito tempo liderou a dobradinha: Igreja Católica e Forças Armadas!
    Ah, confiar no atual presidente, só sendo sádico ou tendo o mesmo conteúdo que camarão tem na cabeça!

  3. Essa tendência vai prevalecer ainda por muito tempo: Instituições acortinadas e especiosas, tulmulos caiados em cujo cerne jaz um cadáver; estarão no topo.
    Essa enquete, com todos os contornos de coisa encomendada, ressalta as AAFF, como se fosse um preparativo de golpe. E quem estaria por detrás disso? O Capetão, óbvio! “Taí, agora o povo tem uma Entidade Santa, para tomar o poder e pôr a nação no eixo”
    Curioso foi o segundo lugar ao STF (o maior inimigo do atual presidente); isso foi um desimpactante, enxertado a propósito, para produzir um falso contraponto, no conjunto pesquisado e, assim, lançar a suspeitas pra longe!

  4. Querer que a população tenha confiança no congresso e STF é o fim da picada. As FA ocuparão estes postos por muito tempo ainda. Como diz a filósofa Malu, “o choro é livre”.

  5. Já passamos dos 427 mil mortos; o país está de joelho para o virus. No entanto o Zé Bolsonaro tira foto comendo churrasco de carne de 2mil o quilo – e ainda contratou churrasqueiro especial.
    O dito cujo não cometeu crime, mas se o churrasco fosse de carne de jumento ele poderia ser processado por canibalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *