Quando Jair Bolsonaro fala em “o povo sinalizar”, você logo entende que é o golpe de Estado

Charge do Tacho (Jornal NH)

Carlos Newton

Como dizia o genial Gonzaguinha, não dá mais para segurar. Está mais do que comprovado que o capitão Jair Bolsonaro não tem a menor condição intelectual nem o necessário equilíbrio emocional para continuar presidindo o Brasil. Trata-se de fato concreto, ponto pacífico, realidade factível e incontestável.

Quando o presidente da República anuncia publicamente que “o Brasil está no limite”, acentuando que “o pessoal fala que eu devo tomar providências”, para então ameaçar que “eu estou aguardando o povo dar uma sinalização”, qualquer pessoa entende que se trata de um golpe de Estado, e isso é inadmissível. Em regime de democrático, o presidente da República jamais pode se manifestar nesse sentido. E ainda falou em “providências imediatas”…

NINGUÉM LIGA – A verdade é que o Brasil está se transformando num país surreal. O presidente Bolsonaro faz uma declaração dessa gravidade e a repercussão é mínima. Até mesma as lideranças de oposição se omitem, parecem não levá-lo a sério, ao invés de exigir que ele diga que “pessoal” é esse, que inclusive lhe cobra “providências imediatas”.

Seriam os militares da ativa, indignados pela perda de popularidade de seu comandante-em-chefe? Seriam os oficiais da reserva, sempre inconformados e provocadores? Seriam os militares que infestam o governo e tomaram gosto pelo poder? Ou seria o tal gabinete do ódio, com apoio dos adoradores do guru virginiano Olavo de Carvalho?

Na verdade, ninguém sabe, ninguém viu, mas desta vez a ameaça de Bolsonaro teve endereço certo – o plenário do Supremo Tribunal Federal, do outro lado da Praça dos Três Poderes.

AMEAÇA DIRETA – Em seu delírio persecutório, Bolsonaro foi adiante e revelou seu propósito, ao dizer: “Amigos do Supremo Tribunal Federal, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui. Vi que um ministro despachou um processo pra me julgar por genocídio. Olha, quem fechou tudo e está com a política na mão não sou eu. Agora, não quero brigar com ninguém, mas estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil”, completou o presidente. Segundo Bolsonaro, ainda “há tempo de mudar, é só parar, usar menos a caneta e mais o coração”.

Caramba! O presidente da República toma uma iniciativa dessa gravidade e nenhum jornal deu a manchete “Bolsonaro ameaça a Supremo”. E o presidente do STF, Luiz Fux, também não se manifestou. Deveria ter simplesmente respondido à altura, marcando logo a data de julgamento do pedido da ministra Cármem Lúcia para abrir o processo contra o presidente da República. Agendar essa importantíssima questão é o mínimo que se espera de Fux, caso não esteja acovardado pelos rugidos de Bolsonaro.

17 thoughts on “Quando Jair Bolsonaro fala em “o povo sinalizar”, você logo entende que é o golpe de Estado

  1. “Está mais do que comprovado que o capitão Jair Bolsonaro não tem a menor condição intelectual nem o necessário equilíbrio emocional para continuar presidindo o Brasil. Trata-se de fato concreto, ponto pacífico, realidade factível e incontestável.”

    SEMPRE esteve comprovado. Só não viu quem fechou os olhos para o que estava à vista DESDE OS ÚLTIMOS 30 ANOS, no mínimo.

    SEMPRE esteve comprovado – principalmente para a galera medianamente informada do Rio de Janeiro -, onde até as “PEDRAS do Rio” sabiam das ligações criminosas de toda a familícia do atual presidente com as facções criminosas que atuam nas polícias cariocas.

  2. Essa será minha última postagem sobre o momento em que vivemos. Por mais que eu tente, não conseguirei ser curto nas palavras, mas se você, assim como eu, deseja um Brasil melhor, creio que valerá ler até o final.
    Sabemos que esse país é dominado por uma elite política que, trocam as cadeiras mas não trocam a corrupção. Antes éramos roubados por Portugal e hoje, por essa elite maquiavélica. Não distribuem água no interior nordestino, não oferecem educação boa, inventam gastos e necessidades que sempre teve um único foco: manter o povo “preso” e devedor de favores para ganharem votos, além de não ter que enfrentar um povo estudado e inteligente. Sempre foi assim e em nossas mentes, tinham os mocinhos e os bandidos.
    PSDB e PT. Cada qual com seus aliados e com PMDB aliado de todos. Nada disso é novidade prá ninguém! Muito bem, nos últimos anos, graças à Lava Jato encabeçada por Sérgio Fernando Moro, descobrimos o quanto éramos enganados. Ambos partidos nasceram de anistiados e hoje entendemos o porquê eles fugiram. Todos safados. Todos metidos em sujeiras. Todos! Aí aparece JAIR MESSIAS BOLSONARO que promete tirar os brasileiros do jugo dessa elite corrupta e, ou por acreditar nele ou por não haver outro que derrubasse o PT, ganhou as eleições. Por incrível que pareça, não é que ele cumpriu com o que prometeu❓
    Tem tentado limpar ministérios, universidades, estatais, renovar a forma de se fazer política nesse país, acabar com a corrupção, enfim, fazer o que todos nós sempre quisemos.
    Nunca nossas estatais deram tanto lucro, nunca os políticos ladrões ficaram tanto tempo sem mamar, nunca tivemos ministros tão técnicos, nunca tivemos um governo sem nenhum escândalo de corrupção, nunca foi tentado moralizar tanto esse Brasil. Acontece que concomitantemente a esse sucesso, os que faziam parte do sistema, passaram a atacar JAIR MESSIAS BOLSONARO dia e noite, tirando o foco das coisas boas desse governo, desviando a atenção para coisas banais.
    Esse país sempre parou no Carnaval e Futebol. A política do pão e circus sempre funcionou que é uma beleza por aqui. Mas agora, discutimos que JAIR MESSIAS BOLSONARO dá entrevista de havaianas, que ele fala demais, que ele não tem postura de presidente, que ele aceita todas as provocações, que ele é tudo, menos quem está colocando o país nos eixos.
    Já pararam prá pensar nisso❓ Olha a força que essa mídia maldita tem! Não vou aqui explicar que não recebem mais bilhões de reais em propaganda do governo e por isso, tentam derruba-lo. Estamos carecas de saber disso. Então me pergunto: por que cargas d’água todos caem nessa❓ Continuando meu raciocínio, também não entendo uma coisa. Vamos dar nomes aos bois. O que acham desses nomes: Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, José Dirceu, Lula, José Rainha, Freixo, Levandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, OAB, Fernando Haddad, Boulos, Ciro Gomes, Rui Falcão, Linderberg, Manuela D’ávila, Dilma, Celso de Melo, Alexandre de Moraes, Aécio Neves, Eliseu Padilha, Jean Willys, Gleise Hoffmann, Miriam Leitão, Joesley e Wesley Batista, Jacques Wagner, Eike Batista, Alexandre de Moraes e por aí vai… o que vcs acham deles❓Confiariam tê-los em sua empresa em cargo de gerência❓ sim ou não❓ Algum presta❓ algum não possui serpente no lugar da língua aí❓ Algum te passa credibilidade❓Ok… agora que você já pensou na resposta, pergunto: já parou prá pensar que toda essa escória é contra JAIR MESSIAS BOLSONARO❓ Ou não teve tempo de pensar porque o que JAIR MESSIAS BOLSONARO disse ontem, ridicularizado pela mídia, não deixou você pensar nisso❓
    Vamos em frente, mais nomes: João Dória, Wilson Witzel, Joice Hasselman, Lobão, Ronaldo Caiado, Alexandre Frota, Mandetta, MBL, Kim, Bebiano e mais alguns… o que possuem em comum❓ Sim, eram todos aliados de JAIR MESSIAS BOLSONARO e de repente, não apenas que não são mais, são ferrenhos adversários que a todo momento falam bem mal de JAIR MESSIAS BOLSONARO.
    Sempre em disputas políticas, cada um vai pro seu lado. Por que cargas d’água esses não param nem por um segundo de meter bala❓
    Não se trata aqui de briguinha. Não se trata aqui de amor ferido. Está claro que tentam enfraquecê-lo para ganhar uma vantagem, concordam❓O que eles ganham com isso❓
    Todos estes vira-casacas, uns mais, outros menos, usaram a figura de JAIR MESSIAS BOLSONARO para se eleger, e agora continuam usando a figura de JAIR MESSIAS BOLSONARO porque❓ Mas vc nunca parou pra pensar nisso porque o Jornal Nacional mostrou a resposta “escabrosa” que Bolsonaro deu a um jornalista né❓ Vamos em frente, mais nomes: Jarder Barbalho, Família Gomes, Família Sarney, Collor, FHC, Requião, todos conhecidos como caciques ou coronéis de seus estados e nós sabemos o porquê do apelido, verdadeiros Dons Corleones da máfia do poder. Pergunto: de que lado estão❓ De Bolsonaro ou contra ele❓ Se sempre foram donos do poder e agora Bolsonaro não deixa mais fazerem conchavos, por que vocês acham que são contra ele❓ Já pensaram nisso ou a forma que a Folha inventa problemas no Planalto, dia sim e outro também, não te permitiu pensar❓ Agora, amigos, somem todos esses nomes relacionados através de um exercício de imaginação, coloque-os todos de um lado e do outro, coloque JAIR MESSIAS BOLSONARO e seus ministros técnicos. Imaginou❓ De um lado essa corja, do outro, Bolsonaro e os técnicos… de que lado você ficaria❓ Responda prá você mas bem alto! Vocês entendem porque eu fiz questão de criar essa última postagem❓
    VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS E O PIOR, AJUDAM ESSA CORJA QUANDO COMPARTILHAM AS MERDAS QUE ELES POSTAM! Continuem o exercício de imaginação e coloque ao lado da corja, empresários como os donos da Odebrecht e JBS e do lado dos ministros técnicos, empresários como os donos da Técnica e da Havan. E aí, já está envergonhado ou ainda não❓ Preciso citar: diga com quem andas e direi quem tu és, ou não precisa❓
    ACORDA! Bom, isso posto, chego na verdadeira intenção dessa postagem (ufaaaaaa): Sem usar palavras como establishment ou status quo porque esses meus textos estão sendo compartilhados para pessoas que infelizmente não conhecem seu significado, vou tentar explicar de uma forma bem simples o momento que estamos vivendo: ao querer fazer desse país um lugar melhor, JAIR MESSIAS BOLSONARO está tampando os vazamentos da máquina Brasil, onde perdíamos muito dinheiro. A cada buraco tampado, uma equipe de conserto ficava sem sua boquinha. Em tempo, é bom esclarecer que nessa minha analogia, estas equipes nunca empregavam a melhor solução para consertar o Brasil e sim, formas de ludibriar que consertavam para continuar mamando dos vazamentos. A cada buraco tampado, novas equipes perdiam sua boquinha até a hora que eles se reuniram e falaram: “gente, ou nós acabamos com esse cara, ou vamos ficar sem nossas mordomias. Pior, ou tiramos ele de lá, ou vão descobrir aqueles vazamentos que criamos e seremos presos”. Gente, esse mecanismo está a todo vapor onde Globo, Folha, UOL, Leitão, blogueiros, todos os vira-casacas + caciques + empresários desonestos + oposição tentam salvar seus buracos. E como farão isso❓ Inventarão um motivo para criar impeachment e pronto, por terem maioria no congresso, tiram JAIR MESSIAS BOLSONARO e meio caminho já está livre. Ahhhhhh, mas seu vice é Hamilton Morão… o que fazer❓ Entraram no congresso para aprovarem uma lei que Hamilton Morão não possa assumir e sim, trocar por eleições indiretas, ou seja, eles próprios decidem quem será o novo presidente e pronto, tudo vira ao normal. O normal deles, claro! Gente, não sou eu, Caio, que estou inventando isso, basta darem um Google e vão achar farto material contando tim tim por tim tim. Prá piorar, JAIR MESSIAS BOLSONARO apanha de tantos lados, todos os dias que perde a paciência e retruca desse jeito impulsivo dele e pronto, acaba alimentando esse ciclo vicioso. Simples assim!
    Fiz questão de criar essa postagem, para tirar o maior número de amigos desse transe midiático ou informar os que não sabiam por que fico enlouquecido como não enxergam toda essa malandragem. Quero antes, voltar ao assunto Sérgio Moro: já pararam prá pensar por que os filhos de Lula NUNCA foram investigados, mas em contra partida, os filhos de JAIR MESSIAS BOLSONARO não podem dar um peido que já vira manchete em toda midia❓ Parem prá pensar só um minuto: vamos dizer que exista a tal da rachadinha❓
    Quantos funcionários o deputado tem❓20❓
    Vamos dizer que a média de salário seja R$ 5.000,00 mil e eles ficam com a metade❓
    20×5/2= 50.000,00 mil por mês?
    Caraaaacaaaaa, só o avião do filho do Lula custou R$ 50.000.000,00 milhões!!!!!!!!!
    Acordemmmmm!!!! Porque Sérgio Moro nunca foi prá cima deles enquanto Ministro da Justiça❓ Está lotado de vídeos na internet mostrando terras na Argentina, Uruguai, Pará que dizem ser da Dilma e de Lula… por que a Polícia Federal não foi investigar❓ Alguém escuta sobre Aécio❓ Foi protegido por quem❓ Esse papo de fake news tão defendida pelo Juiz Sérgio Moro, agora usada por ele❓
    O Ministro também dizia que não havia… agora há❓ Façam-me o favor!!!! Acorda gente, tudo premeditado! Não tenho que ter o ônus dessas provas não. Só estou mostrando o que tem na internet sobre fatos. Quem tem que provar é quem posta mas para o ministério público, para a PF, para o Ministério da Justiça, tinham obrigação minimamente de ir investigar, não acham❓Mal trocou o comando do ministério e da PF e a última testemunha viva (sim, se você não sabe as outras morreram de formas bem estranhas, tipo, queima de arquivo mesmo), hoje em seu depoimento já apontou Jean Willys como o mandante! Sérgio Moro não teve tempo prá colher esse depoimento❓A PF não teve tempo? Alguém fala das urnas eletrônicas❓ Quase JAIR MESSIAS BOLSONARO dança também nas últimas eleições, sabe-se lá Deus por quê não conseguiu. Duvido que o PT teve aquele montante de votos. Os únicos países que ainda usam essa maldita urna é o Brasil e a Venezuela, puta país sinônimo de democracia, né❓ Gente, JAIR MESSIAS BOLSONARO pode não ser ideal mas é o único que decidiu lutar por nós contra esse mecanismo. Se a gente não ficar do lado dele, somos nós que vamos tomar! Toda a mídia tem levantado a lebre que JAIR MESSIAS BOLSONARO está se vendendo para o Centrão. Claro que a mídia o colocou como um novo PT… óbvio! Estão com medo porque JAIR MESSIAS BOLSONARO assim adquire maioria no legislativo e tentam desesperadamente colocar a opinião pública contra isso. Lembrem que eles detém a maioria no legislativo! Se perderem o Centrão, ficam sem a lei que retira Mourão. Bela estratégia inteligente de Bolsonaro. Por falar em desespero, quando Mandetta foi exonerado, todos esses pilantras divulgaram notas.
    Quando Sérgio Moro saiu, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não abriram a boca! Sabem por quê❓ Porque após a coletiva do Sérgio Moro, a popularidade dele explodiu prá cima, e a de JAIR MESSIAS BOLSONARO foi pra lama.
    Confesso que até eu chamei JAIR MESSIAS BOLSONARO de burro. Após seu pronunciamento, quando ficou clara a trairagem e, principalmente, após Sérgio Moro liberar trechos de conversas pro Jornal Nacional o jogo reverteu totalmente e JAIR MESSIAS BOLSONARO explodiu pra cima e Sérgio Moro despencou! Eles estavam comemorando e quando acordaram do transe, ficaram totalmente sem reação! O povo está sim nas redes sociais. Entrem nos comentários desses safados e vejam quantas pessoas brigam, xingam e discutem com eles.
    Escolham aleatoriamente alguns e vão visitar seus perfis, faço questão. São pessoas reais indignadas e não robôs. Robôs é a desculpa usada por eles prá “provar” que não estão em baixa e com o apoio da mídia que não aborda sobre isso, fica por isso mesmo. Essa invenção de que os Bolsonaristas criam fakes news é balela. A maior fornecedora de fakes news é a própria mídia! Já inventaram que empresários deixaram de apoiar JAIR MESSIAS BOLSONARO, imediatamente desmentido pelo dono da Havan. Como ficamos sabendo dos feitos desse governo como a pavimentação de estrada iniciada há 40 anos atrás e nunca finalizada❓ Sabemos porque nós compartilhamos e não a mídia que informa.
    Eles não só perderam bilhões em propaganda, também estão perdendo assinantes para as redes sociais. Nós que compartilhamos nas redes sociais e levamos a informação adiante.
    Entenderam❓ Querem inventar que somos robôs, que enviamos fake news e com isso, whatsApp passa a permitir somente 1 compartilhamento por vez. Étão claro todas essas medidas desesperadas para influenciar os brasileiros contra JAIR MESSIAS BOLSONARO … prá mim é tão claro isso tudo que fico admirado com amigos que ainda compartilham essas merdas. Sabe o que você virou❓ Massa de manobra! Sabia disso❓
    Virou um mero peão nesse jogo de xadrez imundo. Ufaaaaaaa… acabei. Cheguei aonde queria chegar com esse texto. Fiz o que achei certo. Mostro com fatos e explicação simplória o que está acontecendo bem abaixo de nossos narizes, e agora, amigo, é com você! Ou apoia quem está nos defendendo, ou segue criticando seu jeito rude, infantil, improvisado e intempestivo de falar, e aumenta as chances dessa corja voltarem. Eu continuo preferindo um cara verdadeiro que não sabe falar a um ladrão bom de oratória. Como você pode ajudar JAIR MESSIAS BOLSONARO e a você mesmo contra essa corja toda❓ Simples, comece a postar que está a favor de JAIR MESSIAS BOLSONARO. Pare de compartilhar Globo, folha, UOL, mesmo se a matéria for de cãezinhos adotados. Nos vídeos dessa corja, dê deslike e principalmente, deixe de segui-los nas redes sociais. Todos eles! São perfis abertos. Se quiser saber algo, busque no google. Mas não dê mais força a eles porque todos, absolutamente todos, querem continuar mamar nas tetas do Brasil. (Caio Coppola)

    • Apenas uma correção: toda a família do Lula foi profundamente investigada. Aí incluídos seus muitos irmãos. Até tablet dos netos foram apreendidos.
      Houve tentativa de processar o irmão mais velho e o Lulinha, porém as “provas” eram muito superficiais, para não dizer inexistentes.

      • Perguntaram para um político qual era o seu maior medo e ele respondeu: Meu maior medo é de um homem com razão!
        Deve ter lembrado daquele político europeu, sendo jogado no lixo, por uma multidão.

      • Fico indignado com pessoas cultas,com dois ou três cursos superiores, pós graduação, mestrado, sendo refém desta esquerda maldita que destroçou nosso país por 16 anos. Mudem para a Venezuela e calem a boca.

  3. “Gabriela Prioli “janta” Caio Coppola em debate na CNN Brasil.

    Na estreia da CNN Brasil, a advogada Gabriela Prioli travou um debate acalorado com o comentarista Caio Coppolla, 32, considerado ‘lambe-botas’ e ultea-bolsonarista do clã Bolsonaro.

    Trecho final da matéria publicada na CNN:

    Prioli encerrou o debate questionando a postura do presidente, Jair Bolsonaro no domingo de manifestações. “Eu gostaria de propor um raciocínio sobre o que a gente está pedindo do povo brasileiro. A gente já pediu para o povo brasileiro que faça concessões em relação à sua aposentadoria, aos seus direitos trabalhistas. A gente diz para o povo brasileiro que a gente não tem dinheiro para dar uma condição de vida digna a idosos e deficientes miseráveis. Agora, com esta crise do coronavírus, a gente vai pedir para o trabalhador informal para ele ficar em casa sem receber, vai pedir para o comerciante aguentar as pontas sem vender, para os profissionais de saúde que enfrentem os desafios que estão por, vir sem esmorecer. Em troca de isso tudo que a gente está pedindo do povo brasileiro, a gente tem um presidente da República que não consegue se comportar como um verdadeiro líder de estado. Então, o que a gente está pedindo é que o presidente governe com responsabilidade e não descumpra as orientações técnicas do seu ministro. O povo pode ir para as ruas desde que isso não signifique um risco para saúde e a economia da nação. A gente precisa ter responsabilidade com o outro e parar de ser egoísta.” (Pragmatismo Politico/O Cafezinho)

  4. 1) Li alhures: na Europa brasileiros estão sendo hostilizados e motivo de chacota pública, nas ruas…

    2) E o Brasil que já foi ótimo pela Bossa Nova, verdadeira arte musical

    3) Admirado devido ao grande escritor Jorge Amado.

    4) Famoso pelo conceituado escritor Paulo Coelho. Quando ele lançou um de seus livros em Teerã, capital do Irã, a fila de autógrafos tinha mais de 2 mil pessoas, dobrava o quarteirão.

    5) Lamentavelmente esse tempo de Glórias passou… pois tudo é impermanente.

    6) Espero que um dia volte a melhorar.

  5. Bom dia , leitores (as):

    Senhores Carlos Newton , Marcelo Copelli e J.´Beja poxa se essa crise médico/sanitária no Brasil c/mais de 350 mil pessoas mortas e a economia se deteriorando cada vês mais , não é problemas p/o Presidente Jair Bolsonaro , o será problema p/ele?

  6. Já vi este filme e reprisei. (1889 – 1930 ´- 1964)

    Em primeiro lugar usa-se a caneta, depois o coração. Com a falha dos dois, usa-se a baioneta. Traduzindo: quem sonha não vive acordado

  7. “O presidente Bolsonaro faz uma declaração dessa gravidade e a repercussão é mínima”…
    Chegou a um ponto que ninguém perde tempo com as alucinações do presidente.
    O silêncio, talvez tenha um efeito positivo…nem sempre quem cala consente.
    Esperar uma postura lúcida e sensata? Só pra contrariar…é tarde demais!
    A reação aos surtos do presidente só servirá para elevar o nível do conflito, talvez.

  8. O Bozo está tão fraco que até na cloaca deve precisar de ajuda. Esse nem que se matar morre, tal a sua incapacidade de qualquer coisa fazer.

  9. Eu quero saber que golpe é esse que o Bozo vai dar?!

    O povo brasileiro não apoia o Bozo, então que palhaçada é essa da mídia em querer insistir que o Bozo vai dar um golpe?!

  10. Todas as vezes que leio este “o povo sinalizar” gostaria de saber que tipo de sinal é este. Será que o próprio mito sabe qual é? Dos milicos ele sabe que eles não vão por os tanques na rua, será que ele conta com as caminhonetes e SUVs da turma do rebanho? Só pode ser isto, quando as caminhonetes e SUVs saírem às ruas pedindo a permanência eterna do mito na presidência é este o sinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *