Eliane Cantanhêde
Estadão
A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a quebra de sigilo fiscal e bancário e a autorização para tomar o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o esquema internacional de venda de joias e presentes que ele recebeu ilegalmente durante o mandato. Esse gesto é considerado mais um passo para a prisão do ex-presidente.
A PF também quer ouvir a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e acionou o FBI, a polícia americana, para avançar nas investigações nos Estados Unidos. Apesar disso, a avaliação é que os indícios e provas já seriam suficientes para, por exemplo, prender tanto o general Mauro Lourena Cid quanto o advogado Frederick Wassef.
BUSCA E APREENSÃO – Os dois estão envolvidos diretamente no esquema e foram alvo de busca e apreensão da PF nesta sexta-feira. O filho do general, tenente coronel Mauro Cid, é o pivô do esquema, já responde por outros crimes e está preso.
Conforme o Estadão apurou, o diretor geral da PF, Andrei Passos, conversou por telefone, na quinta e na sexta-feira, com o ministro da Defesa, José Mucio, e com o comandante do Exército, general Tomás Paiva.
Os dois acompanham a evolução das investigações e do noticiário e mantêm a posição de sempre: separar as Forças Armadas de oficiais que cometam “erros”, que devem se defender por conta própria. A decisão judicial será respeitada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Apenas um esclarecimento. Dificilmente será preso o advogado Frederick Wassef, que representa a família Bolsonaro. Ele é mais esperto do que os clientes e não se meteu na formação da quadrilha. Depois a gente volta para explicar o que pode acontecer a Wassef, que não deveria ter metido o nariz nessa encrenca, se é que vocês me entendem, como dizia Maneco Müller, o genial Jacinto de Thormes. (C.N.)
Brasil, um generalizado “Castelo de Cartas”, prestes à desintegrar-se!
O paciente exige maior cuidado, está achando que pode cair da UTI.
Mas o importa geral é o bolso.
https://oantagonista.com.br/opiniao/lula-vai-quebrar-a-petrobras-de-novo-e-a-culpa-e-do-bolsonaro/
….pode…
https://portaldeprefeitura.com.br/2023/08/11/gilmar-mendes-anula-todas-as-provas-que-acusavam-arthur-lira-de-fraude-na-compra-de-kits-roboticos/
Todo pecado será perdoado?
O maior erro estratégico de Bolsonaro foi escolher mal os inimigos Marinho.
Além do seu pensamento medieval, o engano foi unir-se aos petistas pra facilitar a vida dos corruptos. Com isto pensou que a bagaça era pra todos.
https://youtu.be/jDN1tt_0wcY
Nem todo pecado será perdoado. Triste trópicos
Traduzindo, o Evento de Falsa Bandeira!
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0tPmFZFjwsK6SU4vfDnXx8TDynuLjCHiRi3mjUXDhvGeQY17JDsmZP7Gciq55sC2nl&id=100017614694738&mibextid=NOb6eG
Era só um castelo de cartas.
A quantidade de ignorantes metidos nisso é inacreditável.
Cada face da moeda lulobolsonarista tem o “ssef” que merece.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/youssef-deixa-prisao-apos-justica-mandar-soltar-doleiro-pela-segunda-vez-no-mesmo-dia/
Chega a ser monótona a toada que repete eternamente.
…se repete…
Kkk… o Bolsonaro já abriu o sigilo, mas tem que dizer que a PF pediu a quebra porque aí faz mais estardalhaço, é mais chamativo, etc.
Bolsonaro diz que ‘jamais se apropriou ou desviou quaisquer bens públicos’ e que vai disponibilizar sigilo bancário à Justiça
https://gazetabrasil.com.br/politica/2023/08/12/bolsonaro-diz-que-jamais-se-apropriou-ou-desviou-quaisquer-bens-publicos-e-que-vai-disponibilizar-sigilo-bancario-a-justica/
“Sobre os fatos ventilados na data de hoje nos veículos de imprensa nacional, a defesa do [ex] presidente Jair Bolsonaro, voluntariamente e sem que houvesse sido instada, peticionou junto ao TCU, em meados de março, requerendo o depósito dos itens naquela Corte até final decisão sobre seu tratamento, o que de fato foi feito. O [ex] presidente Bolsonaro reitera que jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos, colocando à disposição do Poder Judiciário sua movimentação bancária.”, diz nota da defesa.
Senhor Carlos Newton , lembre-se que o advogado do ex-presidente jair messias bolsonaro , advogado Frederick Wassef , acoitou e escondeu o sócio e foragido CARECA , portanto o advogado Frederick Wassef , usa o fato de ser advogado como escudo e salvo conduto para cometer diversos crimes impunemente , ou seja , o advogado Frederick Wassef é reincidente em cometer diversos crimes .