Ricardo Rangel
Veja
Na terça-feira, dia 15, pela manhã, a respeito da vitória de Javier Milei nas primárias argentinas, Flavio Dino tuitou: “A história mostra: em eleições, os monstros de extrema-direita só chegam ao poder quando o centro e os liberais caminham com as aberrações. E quando o fazem, se arrependem”. De quebra, deu uma paulada no centro e nos liberais, que, a seu juízo, apoiaram Bolsonaro e se arrependeram.
É curiosa essa fixação cristã que parte da esquerda brasileira tem na moral, na culpa, no mal. Tudo de muito ruim que ocorre é porque alguém (sempre o centro e os liberais) são maus ou compactuaram com o mal.
MONOPÓLIO DA VIRTUDE – Essa esquerda de Dino, que se considera monopolista da virtude, acredita que todo mundo que é decente tem obrigação de votar nela — e quem não o faz, é porque tem alguma falha de caráter. (Marx não tinha esse cacoete: achava que a economia predominava e abordava a política pela lente da luta de classes, não da moral.)
Dino está errado de várias maneiras. Para começar, centro e liberais não são a mesma coisa nem votam juntos. Liberais de verdade são poucos e não apoiaram nem Milei nem Bolsonaro.
Já o centro é uma coisa enorme, difusa e sem identidade ideológica. Como é grande parcela do partido do ministro, o PSB, que apoiou e ainda apoia Bolsonaro em vários lugares do país. Foi do PSB que veio a senadora bolsonarista, ex-ministra da Agricultura, por exemplo.
TESE RIDÍCULA – A tese do monopólio da virtude seria arrogante se não fosse ridícula. Na Argentina, a esquerda promoveu uma catástrofe econômica e levou a inflação a mais de 100%. Cristina foi condenada a seis anos de cadeia por corrupção e chegou a ser acusada de mandar matar um promotor público. No Brasil, que dizer de mensalão, petrolão e do caos econômico, que provocou uma brutal recessão e fez o desemprego disparar?
Além disso — perguntar não ofende — quando chegam ao poder os monstros da extrema-esquerda, como Stalin, Mao, Kim e Pol Pot, também é culpa do centro e dos liberais?
Foi por um triz que Lula não perdeu a eleição. Dino e o resto da esquerda deveriam estar mais interessados em reconquistar os votos que perderam do que em insultar os eleitores donos desses votos. Afinal, 2026 é amanhã.
As abjetas criaturas não estão nem aí para nada, este é um governo de vingança, de revanche.
A História mostra com exatidão a informação dada.
Extrema esquerda e estrema direita são ideologias péssimas.
Trata- de uma característica do lulo bolsonarismo, o binarismo reducionista.
A esquerda anti-imperialista latinoamericana já se esgotou, é o braço direita da burguesia cleptopatrimonialista e alhures, pelo menos até agora, do narcotráfico.
‘
A face da moeda lulobolsonarista, ora no Governo, mais parece uma criancinha que foi perdoado pela avó, face à reprimenda da sua mãe.
Outra característica do lulobolsonarismo é extemporaniedade.
Os primeiros estão no começo do século passado, agarrando-se à foice e o martelo, quando temos máquinas agrícolas super avançadas e a robotização das fábricas. Quanto ao Marx, fica por conta de um dos Aparelhos Ideológicos dessa turma, a Educação, onde o grande Marx revira-se na tumba a cada senso comum,ideológico e quase místico sendo cuspido na cara e cabeça da estudantada, que mal domina os conteúdos básicos sentindo-se os donos da verdade, o que leva como expressou o Totem, num lapso de verdade, que os opositores devam ser eliminados num arroubo nazifascista. Aliás a grande maioria nem saiba o que seja esse fenômeno. Vejamos as
relações dos país do pobre com a burguesia clepto-patrimonialista, cujo histórico querem inultimente sepultar:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_condenadas_na_Opera%C3%A7%C3%A3o_Lava_Jato
A outra face situa-se na Idade Média, servindo de alimento ao antagonismo restrito – fruto do binarismo reducionista -, da outra face da moeda. Aliás essa é composta por verdadeiros bocós, ao se juntarem à primeira pra passar pano pros fora da lei. Ao que parece estão sendo vítimas do seu próprio conluio:
https://youtu.be/jDN1tt_0wcY
Os críticos devem estar só absorvendo as palavras de ordem da turma da primeira face da moeda:
https://www.terra.com.br/noticias/educacao/brasil-fica-atras-de-uzbequistao-e-kosovo-em-avaliacao-de-leitura-de-alunos-4-ano,363dfd711de522e005525e13baa46439vtbccwgu.html
Como um país vai desenvolver com uma Educação desse nível?
Inclusive a Academia tem sido dominada pelos gênios imbecilizados, inclusive com direito a falar o que sai do sacro orifício:
https://pt-br.facebook.com/CanalDaDireita/videos/marcia-tiburi-a-fil%C3%B3sofa-anal/1323033587841169/
É daí pra pior.
O voto em Javier na Argentina foi manifestação de mordacidade do eleitor, pura galhofa.Na eleição verdadeira, veremos.
Reflexão para quem faz parte da esquerda não cleptopatrimonialista e não cultuadora de totens de pés de barro (culto à personalidade, tal como fora com os genocidas Stalin e Hitler.
https://www.esquerda.net/artigo/o-insuportavel-maniqueismo-da-esquerda-anti-imperialista/87328
Essa bagaça não vai dar certo. Nem precisa do “estica e puxa” pra que cai. Suas estrondosos contradições internas a implodirá.