Isadora Teixeira, Manoela Alcântara e Mirelle Pinheiro
Metrópoles
Ao determinar a prisão preventiva de integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que a conduta dos oficiais diante dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro “revela-se ilícita e gravíssima”.
Com base na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os policiais militares, Moraes enfatizou que o grupo fez “uso indevido e criminoso da estrutura da Polícia Militar do Distrito Federal com objetivo de romper a ordem democrática, através da tomada violenta dos prédios dos Poderes da República”.
CONDUTA GRAVÍSSIMA – “A conduta delitiva dos denunciados, narrada pela Procuradoria-Geral da República, revela-se ilícita e gravíssima, constituindo indevido e criminoso uso da estrutura da Polícia Militar do Distrito Federal com objetivo de romper a ordem democrática, através da tomada violenta dos prédios dos Poderes da República”, escreveu o ministro do STF, em decisão expedida nessa quinta-feira (17/8).
Os membros da cúpula da PM são investigados por suposta omissão diante dos atos extremistas cometidos contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
O comandante-geral da PMDF, Klepter Rosa Gonçalves, o ex-comandante-geral Fábio Augusto Vieira, o coroneis Jorge Eduardo Naime Barreto, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins foram denunciados pela PGR por crimes omissivos impróprios, em virtude de não terem agido como deveriam enquanto representantes do Estado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É apenas o primeiro capítulo. Mais na frente há militares do Exército na alça de mira. Nesta decisão Moraes atendeu a pedido da PGR e determinou a prisão do comandante-geral, de Fábio Augusto, Paulo José, Casimiro, Flávio e Rafael. O coronel Jorge Eduardo Naime e o major Flávio Silvestre de Alencar já estavam presos. E a fila anda, como se diz atualmente. (C.N.)
E o Lula, quando volta pro xilindró?
Uai. Está achando que cadeia e justiça é pra todos?
Pena que só existe um Moraes no STF.
Os 8dejaneiristas do “bem”.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/g-dias-foi-alertado-5-vezes-sobre-risco-de-invasao-aos-poderes-revelam-mensagens/
Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid não parece ser um advogado do diabo, e sim o próprio Diabo! (L.C. Balreira).
Está aí quem se omitiu propositalmente para que houvesse a invasão dos prédios dos três poderes. É um resposta aos bolsonaristas que queriam culpar GDias e o governo recém empossado pela invasão dos prédios.
Daqui para frente só resta aos bolsonaristas vingar o “mito” xingando Lula.
È 8dejaneirista pra cá e 8dejaneirista pra lá.
A narrativa não pode ser outra, está no catecismo dos devotos do experimento soviético.