Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan é alvo de operação e chamado de ‘comparsa’ pela Polícia

Filho de Bolsonaro, Jair Renan é alvo de operação da polícia do DF

Ao que parece, Jair Renan anda em péssimas companhias

Marcelo Rocha
Folha

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo nesta quinta-feira (24) de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal relacionada a um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Os investigadores cumpriram dois mandados de busca contra Jair Renan, um em Balneário Camboriú (SC), onde ele mora atualmente, e um outro em Brasília.

DIZ A POLÍCIA – “Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal e em Santa Catarina. No Distrito Federal as ordens foram cumpridas em Águas Claras e no Sudoeste, em desfavor do alvo principal e dois comparsas”, afirmou, em nota, a Polícia Civil do DF.

Um dos “comparsas” seria Renan, segundo as investigações. A polícia já prendeu o mentor do esquema e tenta capturar um segundo envolvido, que teve decretada sua prisão, mas que se encontra foragido. Essa segunda pessoa, de acordo com a corporação distrital, e também procurado por crime de homicídio ocorrido no Distrito Federal.

QUADRILHA – O inquérito policial apontou a “existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”, diz o comunicado da polícia.

O caso está a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária, da área de combate à corrupção e ao crime organizado da Polícia Civil do DF. A operação foi batizada de Nexum.

Os nomes do presidente e dos filhos já foram ligados a casos sobre funcionários fantasmas, evolução patrimonial suspeita, vínculo com miliciano e caixa dois eleitoral. Em alguns casos, a família é diretamente investigada, em outros, teve o nome mencionado em depoimento ou manteve algum vínculo indireto com os envolvidos.

DISSE BOLSONARO – O ex-presidente Bolsonaro já disse não ter certeza sobre inocência de filho 04, que ainda não se manifestou sobre a operação desta quinta-feira. No ano passado, em meio a outras investigações diante de suspeitas de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, ele negou as acusações de recebimento de propina e de defender interesses empresariais junto ao governo.

“Eu me sinto revoltado com tudo isso que tá acontecendo. Nunca recebi nenhum cargo, nenhum dinheiro, nunca fiz lavagem de dinheiro, e estão tentando me incriminar numa coisa que não fiz”, afirmou na ocasião o filho 04 do presidente.

Em agosto do ano passado, a Polícia Federal afirmou em relatório final da investigação sobre a atuação de Jair Renan que não havia encontrado crimes na suposta atuação do filho do presidente em favor de empresários. Na ocasião, o caso foi encerrado na superintendência da PF no Distrito Federal sem nenhum indiciamento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
São dois casos diferentes. No primeiro inquérito, não surgiram provas contra Jair Renan, mas agora a Polícia encontrou indícios mais fortes, caso contrário o filho 04 não seria considerado “comparsa”. (C.N.)

14 thoughts on “Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan é alvo de operação e chamado de ‘comparsa’ pela Polícia

  1. Do jeito que a coisa anda, se Michelle engravidar, daqui a 9 meses, no psrto, o nascituro será indiciado, por ocupação não autorizada do espaço, que poderia ter sido dividido com outros, sem “teto”!
    Bah!

  2. Esta brincadeira de bandido e bandido, digo, e mocinho já tá enchendo o saco e só serve pros fanáticos adoradores de Totens, sendo conteplados, hoje, a trupe lulista.

    Há os filhos trambiqueiro do “bem”.

    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/12/10/interna_politica,1107153/lava-jato-mira-corrupcao-em-repasses-para-empresa-de-filho-de-lula.shtml

    Sendo do “bem”, no mínimo nem indiciado deve ter sido.

    O nível de imbecilidade do Consórcio é ridículo. Vai implodir pelas suas próprias contradições internas.

  3. Já tá na hora dos Agentes Públicos pararem com esta brincadeira grotesca e ridicula e começarem a enfrentar os graves problemas do nosso país.

    Será que o Consórcio não percebeu que o ibope de suas palhaçadas só tende a cair?

    Embora saibamos que seus objetivos não incluem esses problemas, pois visam, tão somente privatizarem o Estado, colocando o Mecanismo a serviço de seus interesses escusos.

    É já perderam há muito o timing, pois a Lei da Censura e o Pacote da “Democracia” já deveriam estar em vigor pra poderem continuar suas trapalhadas.

    Ô gentinha ridícula!

  4. Já se vão quase oito meses do novo Governo e até agora temos vistos a milionária lua-de-mel do Presidente, desculpem, sua tentativa ansolutamente inviável de ser uma liderança mundial, sendo que o Nobel da Paz já foi pro saco.

    Inflado pela descondenação e a veneração dos fanáticos, alienados e imbecilizados, ridiculamente pensa que o resto do mundo também seja igualmente idiota.

    • O Bolsoratinho está mortinho da silva…

      Bolsonaro recebeu empresário que deu carro a seu filho ’04’, Jair Renan

      O encontro com Wellington Leite, do Grupo WK, não consta na agenda oficial do presidente. Veículo presenteado a Jair Renan custa R$ 90 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *