Rayssa Motta e Fausto Macedo
Estadão
O advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, que representa o casal Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão, investigado por acusação de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu ao Estadão nesta segunda-feira, dia 4, que as imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Roma vão comprovar que não houve agressão.
O criminalista também afirma que o Ministério da Justiça foi ‘tendencioso’ na nota que divulgou mais cedo, confirmando a chegada dos vídeos. O texto afirma que as imagens do circuito de segurança do aeroporto registraram a ‘agressão’ à família de Alexandre Moraes.
DIZ O ADVOGADO – Stettinger Filho afirmou que o correto seria dizer que as imagens das câmeras registraram incidente envolvendo a família do ministro e podem elucidar o que houve. “A nota é por si tendenciosa. Sugere como certa a agressão. E não será isso o que as imagens vão revelar”, afirmou.
Os três brasileiros são acusados de ofenderem o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma chegando a agredir fisicamente o filho do magistrado, que teria levado um tapa que derrubou seus óculos.
As filmagens foram enviadas por autoridades italianas e recebidas por meio da Secretaria Nacional de Justiça, responsável pelos pedidos de cooperação jurídica internacional. O material foi enviado à Polícia Federal, que investiga o caso e vai periciar as imagens. O inquérito é comandado pelo ministro Dias Toffoli. A defesa também requisitou acesso às imagens.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O advogado tem toda razão. A assessoria do ministro da Justiça é conduzida por amadores, que não conseguem sequer redigir uma nota neutra, que não tome partido, como seria de se esperar. Sinceramente, é desanimador. (C.N.)
Já se vai quase um quarto do mandato do atual governo e até agora o que se viu, além das marmitas estragadas requentadas, é este binarismo reducionista e, logo, o tal “sou o que o outro não é”.
https://www.pensador.com/frase/MTM4MTU0MA/
Esta rádio novela só serve como capim pro gado ruminar seu fanatismo.
Já passou da hora de acaber esta patacoada.
Vamos ver. As imagens estão com a PF. Será que vão ser divulgadas?
CN, vai render indemnização como as dos patriotas inocentes e presos, que substituíram os “especialistas em eventos”?
As imagens estão com qual PF ? Aquela que já foi séria ou a PF de capachos dele ?