Carlos Newton
Conforme já mencionamos aqui na Tribuna da Internet, o presidente Lula da Silva teve uma surpreendente segunda chance em sua vida, quando em 2019 o Supremo decidiu encontrar uma forma nada jurídica de libertá-lo. Depois, em 2021, a pretexto de evitar a reeleição de Jair Bolsonaro e um golpe de Estado, o mesmo Supremo devolveu ao político petista os direitos políticos, para que o ex-presidiário pudesse recompor sua trajetória de forma positiva.
O problema é que Lula é desprovido de humildade. Ao invés de tocar a vida em frente, ele hoje se dedica a tentar limpar seu passado tenebroso. Para tanto, não se esquiva de contar lorotas, alterar fatos que já estão na História, para chegar ao cúmulo de se comparar a Vargas, um político de passado impecável, que não enriqueceu um centavo na vida pública.
LEVÁ-LO AO SUICÍDIO – Com seus exageros e mentiras, misturando as coisas e até incluindo o Departamento de Justiça dos EUA num plano mirabolante contra a Petrobras, Lula diz que os adversários queriam levá-lo ao suicídio, como aconteceu com Vargas.
Seu delirante discurso na refinaria Abreu e Lima, semana passada, desmorona toda a campanha desenvolvida nos últimos anos contra a Lava Jato e seus condutores. Com essa sucessão de “fake news”, Lula vai acabar recuperando a imagem da Lava Jato, do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol.
A situação é tão grave que constrange jornalistas simpáticos ao PT e que atuaram claramente a favor dele na campanha eleitoral. Nos jornais, revistas, portais, sites e blogs, percebe-se claramente as restrições que esses analistas passaram a fazer ao presidente, porque na vida tudo tem limites.
LEVADO PELA VAIDADE – Já mencionamos aqui na Tribuna da Internet que o maior defeito de Lula é a vaidade, embora ele demonstre que também opera com a mesma naturalidade em outros pecados capitais.
O fato concreto é que a vida lhe deu uma segunda chance. Porém, por falta de humildade, o ex-presidiário está mentindo desbragadamente e deixando escapar essa oportunidade de ouro, que lhe possibilitaria fechar de forma positiva sua biografia de operário iletrado que chegou a presidir um país importante como o Brasil, algo inédito no mundo, conforme é preciso destacar.
Desse jeito, Lula acabará sendo lembrado como o personagem “Barba”, o informante do regime militar que se tornou uma espécie de Cabo Ancelmo que deu certo e acabou chegando à Presidência da República.
###
P.S. – O mais curioso de tudo isso é que Lula está certíssimo em apoiar a expansão da Abreu e Lima, uma refinaria moderníssima, preparada para operar óleos pesados, que pode reduzir e até zerar a importação de petróleo leve e derivados, especialmente o diesel, consolidando o Brasil como grande exportador de petróleo.
Portanto, se não colocarem uma mordaça em Lula, ele conseguirá chegar totalmente desmoralizado em 2026, abrindo a vaga para algum preposto de Bolsonaro ou para a terceira via, o que seria ótimo para o país, aliás. (C.N.)
As armas de destruição em massa em poder do Iraque e que seriam usadas em uma guerra também foram um “Plano Mirabolante”???!!!
Eu apoiei totalmente a “Lava Jato” mas, sempre fiquei intrigado com o fato deles possuírem informações tão sensíveis e tão céleres. Parecia mesmo que eles estavam sendo “municiados por forças alienígenas”.
Talvez de Marte ou Mercúrio.
Bom dia, mais um excelente artigo do nosso querido Carlos Newton. Na minha opinião Lula não passa dos 36 meses no cargo por inúmeros fatores. Pode dar uma guinada de 180 graus e calar minha boca mas acho difícil pois não vejo fundamentos para que isso aconteça. Chuva forte na capital do Brasil agora pela manhã. Abraços a TODOS!
Sim, deve ser por isso que governou o Brasil por 8 anos e saiu com 87% de popularidade.
Vamos com calma com a empolgação.
Certamente pois em um país de analfabetos funcionais como aqui achei até pouco os 87%. O nível de quem analisa é RASO mais ou menos assim como o seu. Lula é Incompetente e corrupto .um encantador de IDIOTAS ÚTEIS.
Na verdade é a economia quem dita o rumo meu caro, se a população paga menos pra comer ou abastecer o carro durante um governo, faz sentido que essa população avalie bem e inclusive queira a volta dele novamente. E até o momento não viramos uma Venezuela, como o incompetente do ministro anterior previu. Pelo contrário, no primeiro ano os resultados foram excelentes perto do entregue pelo Jegues.
Para fins de ilustração, o governo do imbroxável foi um fracasso econômico tão grande com reflexos óbvios na piora de vida da população que mesmo arrombando o cofre do tesouro como nunca feito antes e usando a maquina publica a todo vapor para comprar votos na cara dura, conseguiu perder a reeleição.
OBS: Lula não estará VIVO EM 2026. Deste ano ele não passa.
Deus te ouça. Ou o diabo, mesmo.
O FATO é que, sob a égide do sistema apodrecido, forjado, protagonizado e desfrutado, há 134 anos , pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, mancomunados, não existe essa tal “terceira via” tão sonhada pelo C.N, pela globo e Cia, mas isto sim apenas puxadinhos dos me$mo$, tipos estepes dos me$mo$, que perfazem as suas próprias 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª… via$ (“mas quem se interessa”, né ?), que têm como contrapontos apenas a RPL-PNBC-DD-ME, a Nova Via Política de Verdade, com Deus na Causa, há cerca de 30 anos na estrada, a pedido dos saudosos Teotônio Vilela e Bezerra da Silva. DOUTOR ULYSSES GUIMARÃES, o saudoso “Senhor Diretas”, que tinha nojo de ditaduras, hoje, vivo fosse, vomitaria na cara da ditadura da má-fé, da falsidade, da malandragem, da sem-vergonhice, das fake news e da indecência política. HÁ 42 ANOS, via Canal Livre da Band, o saudoso Teotônio Vilela, o ” Menestrel das Alagoas”, das Diretas Já, em plena euforia do partidarismo com o fim do militarismo no poder, alertou de forma e precisão cirúrgica e até profética que sem um megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, que ele próprio não conseguia concebê-lo mas que alguém deveria fazê-lo, seria impossível a travessia segura da ditadura para a democracia, do velho sistema que já estava morto para o novo que precisava de fato nascer e se estabelecer, sem o qual o máximo que o partidarismo conseguiu fazer, não obstante todos os esforços do conjunto da sociedade, foi transformar a república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, num complexo de ditadura$ setoriais, dominada pelo famigerado centrão e ingovernável sem que o governante de plantão sente no colo do dito-cujo. PERDA TOTAL, E PENA, SERÁ SE UM MOVIMENTO TÃO HEROICO, como foi o pelas Diretas Já, terminar em tudo por nada, ou seja, tudo apenas pelo advento do lulismo, do bolsonarismo e seus puxadinhos, para manter tudo como dantes no velho cartel de Abrante$ ? https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2024/01/21/kotscho-ha-40-anos-brasil-se-vestia-de-amarelo-pela-volta-da-democracia.htm?fbclid=IwAR1s0SL9orG9cDVBRG0fNLyIDPlQmbs_g13tXZCUAZG1imf4ABTJxW9qPKI https://www.youtube.com/watch?v=scuw1o5d2so
Pois é caro Jose Pereira, Snowden mostrou documentos onde se comprovou a espionagem realizada pela NSA na Petrobras.
Coincidentemente, a operação lava jato foi deflagrada após esse evento..
Alegam que a operação nasceu por um golpe de sorte. Será?
Claro, ninguém vai negar que havia desvios que irrigavam políticos, partidos e ainda empregados da Petrobras.
Esse esquema foi substituído, de forma legal (mas…..), por fundos eleitorais e emendas impositivas.
A operação também quebrou várias empresas e desempregou muita gente. Precisava isso? Por que não se puniu somente os responsáveis pelas falcatruas, preservando as empresas?
Desconfio que essa gritaria toda não é pela fala de Lula, mas, sim, pela retomada de investimentos pela Petrobras.
Afinal, os dividendos dos pobres acionistas diminuirão. Prá que investir, se podemos importar em troca de exportação de produtos primários?
Hoje, produzimos 3,700 mil b/d e importamos 230 mil b/d. A exportação de petróleo está em quase 2.000 mil b/d.
Mas a nossa produção de diesel e de gasolina ainda é insuficiente para atender a demanda interna. Importamos uns 30 mil m3/d de diesel e uns 5 mil m3/d de gasolina tipo A. Portanto, ampliar o refino é uma coisa que trará a autossuficiência de derivados e ainda o excesso poderá ser exportado.
O mercado parace não gostar que tenhamos uma política industrial. Estrilam, alegando que o país não deve dar subsídios para desenvolver a nossa indústria e ainda incentivar o conteúdo nacional.
Ficam desviando o verdadeiro foco, usando táticas diversionistas. Não devemos cair nessa esparrela desses “patriotas”.
O fato de que as parabólicas rstrangeiras sabem tudo que acontece também no Brasil e até as mafiosamente suprimidas, que protegem e permitem as contumazes ações antipatrióticas e corruptas dessas para tanto alçadas quadrilhas!
Senhor Carlos Newton , infelizmente o Brasil perdeu e jogou fora , uma oportunidade única de adquirir ” conhecimentos e tecnologias ” de refino de seu óleo pesado , a baixo custo proveniente do acordo com a Venezuela , no consórcio da construção da refinaria Abreu e Lima com a Petrobrás , devido a roubalheira e corrupção de seus gestores .
Petróleo pesado? Acho que estás desatualizado. O petróleo do pré-sal está mais para leve do que para pesado, com grau médio de APi 28º (intermediário)..
https://www.gasnet.com.br/Conteudo/Detalhe/7536
A volta à vida que a suprema corte deu ao Stalinácio encheu-o de vento como se dizia antigamente. O cara não entendeu que ganhou de presente a eleição por preguiça por causa da preguiça do imbrochável, que se acreditava reeleito. Cercado só de puxa sacos, aproveitadores e bajuladores Stalinácio se convenceu de que pode tudo, e voltou acreditar que ainda é o cara. Estamos ferrados.
$talinacio não é mais uma pessoa concreta, é abstrata. E como o olho e a cabeça do pirata só enxerga a pilhagem, é o que temos.
Adendos, em: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid016kicXvAcSj2bjDuN2JSiFCA9uTpHeQM74t7iSoP4ADA7vwWsajXnGj21KgsoBgfl&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
Complementos, em:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02tTZvXHAjPeDrYxD9uimbBgGn655UbGCiVxR6U3r1D5MRLUz5k3paWv8VJdXwChSel&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
“Abrólhos”, conforme:
“Lembre-se da advertência bíblica: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” [Apocalipse 18:4].”
https://www.espada.eti.br/n2100.asp
Veja mais um, Schossland: https://www.instagram.com/reel/C1xaGpYLEvt/?igsh=dzFqMWFiZzBlbHY3
Abçs.
Senhor José Vidal , á época o Brasil importava óleo ” Iraniano leve ” para misturar ao óleo pesado Brasileiro , por isso a necessidade de se adquirir a tecnologia da Venezuela para reduzir custos com a importação de óleo leve , e que a produção do pré-sal ainda era incipiente e incerta , embora aqui no Estado do Amazonas tenha na bacia de Urucu óleo mais leve que o óleo diesel com baixíssimo teor de enxofre , mas é entregue aos estrangeiros á preço de banana podre .