Bela Megale
O Globo
A fala do ex-presidente e ex-deputado do PT José Genoino sobre boicote a “empresas de judeus” foi classificada como um “erro” por integrantes da cúpula do partido. Membros do diretório e da executiva da legenda afirmaram à coluna que Genoino “foi muito infeliz” em usar o termo durante uma live na qual participou no último sábado.
A avaliação, porém, é que o PT não deve se manifestar sobre o assunto, para não escalar o tema.
PETISTA SE DEFENDE – A leitura de integrantes do partido é que também faltou a Genoino certo conhecimento sobre a discussão. Pessoas próximas ao ex-deputado relataram que sua intenção teria sido fazer uma defesa do movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel, que busca fragilizar economicamente o governo e pressionar empresas coniventes com a guerra, mas afirmam que o ex-deputado errou na sua fala.
Após a repercussão, Genoino divulgou uma nota nesta segunda-feira na qual repudiou a manifestação da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que chamou sua fala de “antissemita”.
“Apresento meu repúdio à nota da Conib (Confederação Israelita do Brasil) e afirmo que não sou e nunca fui antissemita. Repudio, também, qualquer tipo de preconceito contra o povo judeu e defendo a existência de dois Estados. Temos a obrigação de denunciar o genocídio do governo de Israel contra o povo palestino. Tenho defendido, incansavelmente, o cessar-fogo, a paz entre os povos e a solidariedade ao povo palestino”.
BOICOTE SELETIVO – O ex-presidente do PT disse ainda que, em relação ao boicote, defendeu a medida em relação a empresas que apoiam o governo de Israel na guerra contra o povo palestino.
“Essa ideia do boicote por motivos políticos que ferem interesses econômicos é uma forma interessante. Inclusive, tem esse boicote em relação a determinadas empresas de judeus. Há, por exemplo, boicotes a empresas vinculadas ao Estado de Israel. Inclusive, acho que o Brasil deveria cortar relações comerciais na área de segurança e defesa com o estado de Israel” — afirmou Genoíno na live de sábado do site Diário do Centro do Mundo”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Genoino perdeu uma oportunidade rara de continuar no ostracismo, mas a vontade de aparecer falou mais alto. Aliás, Genoino, calado, é um poeta, como diria Romário, que raramente diz alguma coisa que preste. (C.N.)
Até quando vão permitir que essa CONIB continue perseguindo qualquer pessoa que se oponha ao estado terrorista de Israel? Já passou da hora do governo investigar essa entidade.
Como ja falei aqui, a maior fraqueza do Lula é sua passividade com alguns setores em que é necessário pulso firme. Se tivesse expulsado o embaixador de Israel assim que convocou o verme genocida para dar pitacos sobre a conduta do Itamaraty, CONIB e estes excrementos sionistas teriam ficado quietos.
Usarei o que eles gostam de falar e chamar daqueles que são contrários a sua filosofia, NAZISTA.
Genuíno é um nazi-petista ou um pet-nazista. tanto faz.
Adendos, em:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02wjbQbvQakg9cwwx4dGUanWQvvBPFsiXNY7H22tsMYZV9ceSLvThKtbRbN9qd5M9wl&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
Do Mundo, será eliminada a escória e……, haja escória!
Essa coisa ainda vive? Estava certo que era pó há muito tempo!!…
Sr. Newton
E eu pensei que o Chefe do Escritório do Crime, aquele que repartia as propinas com malas e malas de milhões (meu dinheiro). para os sanguessugas que frequentavam o escritório, estava mortinho da silva.
O Carniceiro Stalinácio Ressuscitou……
site Diário do Centro do Mundo”.
Pode isso, Arnaldo..??
eh!eh!eh
O problema é o nazisionismo, é o holocausto total do povo palestino pelo sionismo genocida da extrema direita assassina de Israel, 26 mil civis assassinados, que não têm ligação com o Hamas, sendo 70% (18.200) mulheres e crianças. Genocídio total, geral, massacre absoluto, superlativo há 75 anos, pouco tempo né? E Nethanyahu, o Super Hitler hebreu não quer expulsar, quer matar, exterminar, trucidar, suprimir o povo palestino. Israel há 75 anos desrespeita as Resoluções da ONU, não admite a criação do Estado palestino. Conflito sem solução, mas de uma coisa não há dúvida: o povo palestino é vítima do holocausto genocida total promovido pelo sionismo nazista. Posição corretíssima do Governo Brasileiro em apoio à África do Sul. Terrorismo de Estado na Veia, executado pelo sionismo assassino.
Senhor Rafael Santos , os lideres dessa entidade ” CONID ” , mudaram o nome antigo , devido ao seu antigo líder ter sido pego e preso em Nova York numa loja roubando gravatas , e ainda tiveram a cara de pau de trata-lo como doente ” cleptomaníaco “, mas o afastaram e o esconderam do público , até a sua morte , portanto se fosse uma pessoa humilde , a tratariam como ladra.
Genuíno, além de um guerrilheiro terrorista, é nazista.
O Estado de Israel jamais será o mesmo depois do Efeito Genoíno, ele conseguiu diante do mundo e do Muro das Lamentações avacalhar desde Abraão, Isaque e Jacó até o Deus de Israel e Senhor dos Exércitos.
Mas o que pensar de quem já declarou ser de uma infância pobre no nordeste e a palavra mal colocada de ter sido amamentado com leite de bode?
Genoíno, seu sub guerrilheiro do Araguaia, o senhor é um fanfarrão!