Aldo Rebelo critica Lula por polarizar eleição, desprezar MDB e apoiar Boulos

Aldo Rebelo – Wikipédia, a enciclopédia livre

Aldo defende um governo verdadeiramente nacionalista

Pedro Augusto Figueiredo
Estadão

Ex-ministro em governos petistas, Aldo Rebelo considera que o presidente Lula da Silva (PT) se radicalizou politicamente e ideologicamente e tenta agora dividir São Paulo e o país em dois blocos, o que vai na contramão dos dois primeiros governos do petista, quando fez alianças com o MDB e nomes à direita como Valdemar Costa Neto (PL) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Rebelo, próximo secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, atuará na campanha à reeleição de Ricardo Nunes (MDB-SP). Ele rebate Lula, que recentemente disse que a eleição na capital paulista será entre ele e Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o presidente petista apoia Guilherme Boulos (PSOL-SP), Bolsonaro e o PL apoiarão a reeleição de Nunes.

DIZ REBELO – “Nunes é do MDB, que é aliado ao governo e tem três ministérios. Não faz sentido essa ideia que a eleição municipal vai repetir a polarização da eleição presidencial”, diz o futuro secretário. “Acho que Lula é atormentado por fatores que eu desconheço e que o conduzem a tentar fazer de São Paulo palco de uma guerra ideológica que não serve a ele, a São Paulo e ao Brasil”, continua.

Aldo Rebelo diz achar “estranho” que Lula e o PT apoiem Boulos diante da atuação do deputado federal durante o governo Dilma. O candidato do PSOL liderou manifestações contra a Copa do Mundo e também era crítico da política de alianças petistas com partidos do Centrão.

“A tentativa de Boulos sempre foi a de substituir o PT como o grande partido das forças progressistas do Brasil. E se fosse necessário destruir o PT, não foi poupada nenhuma energia nesse sentido.”, ironiza o ex-ministro.

CONVITE DE NUNES – Aldo Rebelo conta que foi procurado pelo prefeito ainda em dezembro, antes de Marta Suplicy, sua antecessora no cargo de secretário, aceitar voltar ao PT para ser vice de Boulos. O convite feito no ano passado não foi específico para a pasta de Relações Internacionais, embora Rebelo ache que provavelmente Nunes já desconfiasse que a Marta já estava em negociações para apoiar o candidato do PT.

Ele só assumirá o cargo na prefeitura em fevereiro. Para isso, teve que licenciar-se do PDT, partido ao qual atualmente está filiado e que apoia o candidato do PSOL.

No PDT, Rebelo se aproximou do grupo Nova Resistência, que, segundo o jornal O Globo, foi classificado pelo Departamento de Estado dos EUA como neofascista e disseminador de desinformação pró-Rússia pelo. Também foi apontado como ameaça à segurança nacional pelo Banco Central em 2021.

QUARTA TEORIA – O grupo defende a Quarta Teoria Política, filosofia criada pelo russo Alexandr Dugin, um dos principais influenciadores do pensamento de Vladimir Putin. Em seu site, a Nova Resistência propõe, por exemplo, proibir e expulsar “todas as ONGs globalistas do território brasileiro”.

Aldo Rebelo afirma que sempre aceita convites para fazer palestras e não foi diferente com o Nova Resistência, que na visão dele é um grupo nacionalista. Segundo o ex-ministro, há uma tentativa de classificar o nacionalismo como uma ideologia conservadora ou fascista, argumento do qual ele discorda.

“Não fazem a distinção entre o nacionalismo agressivo das nações fortes, esse sim um nacionalismo dominador que é uma ameaça à democracia, E o nacionalismo das nações frágeis e emergentes, que querem apenas se proteger do nacionalismo dos fortes”, diz.

REVANCHISMO – Ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo também critica o que vê como “revanchismo” da esquerda contra as Forças Armadas após os atos de 8 de Janeiro, fenômeno que, segundo ele, deriva da ditadura de 1964 e permanece até os dias atuais.

“Os integrantes das Forças Armadas podem ter cometido os seus erros, mas dizer que as Forças Armadas como instituição participaram de articulação golpista não é verdade”, declara o ex-ministro, que defende a pacificação política do país.

9 thoughts on “Aldo Rebelo critica Lula por polarizar eleição, desprezar MDB e apoiar Boulos

  1. AS PESSOAS. BOAS OU RUINS, DE BOA-FÉ OU DE MÁ-FÉ, MOLDAM O SISTEMA E O SISTEMA MOLDA AS PESSOAS. Sem estancar a má-fé, a mentira, a tapeação, a corrupção e a roubalheira, compulsivas, tipo sangria desatada, operada pelo capital velhaco em função do dito-cujo, propiciadas pelo sistema apodrecido, será impossível tapar os ralos do desperdício de dinheiro público na seara dos “podres poderes”, bola cantada há muito tempo em verso e prova, balada essa com a qual grande parte do conjunto da população tb flerta e dança, gostosamente, “a la vonte”, assim como tb será impossível fazer a drenagem necessária para que tudo flua normal e satisfatoriamente em prol do bem comum do conjunto da sociedade e da boa convivência social, equilibrada, sendo mentira tb do sistema exaurido que tem que ser assim porque está tudo acabado, pela hora da morte, e que não há mais o que fazer senão esperar o fim do mundo como solução. Mentira, fake news, porque, em termos civilizatórios, na verdade, o Brasil ainda é uma criança de calças curtas e, por conseguinte, ainda está quase tudo por fazer, ou por começar de novo, do jeito certo, sobre novos alicerces mais apropriados, adequados aos novos tempos, conforme bola cantada há 42 anos, pelo saudoso Teotônio Vilela, “O Menestrel das Alagoas”, das “Diretas Já”, bem como tb não é verdade que “O Brasil, na seara política, é um deserto de Homens e ideias”, bola cantada pelo tb saudoso Oswaldo Aranha, o faz tudo da república golpista de Getúlio Vargas, tb desmentido pela Revolução Pacífica do Leão que, há cerca de 30 anos, propõe ao Brasil o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a nova via política extraordinária, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, porque a libertação de uma nação enquanto utopia factível necessária tem que ser uma imposição natural de todos para o bem de todos, porque evoluir é preciso e, sobretudo, porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice dos me$mo$ que aí estão há 134 anos, dando as cartas e jogando de mão, tais sejam o militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, em permanente disputa de poder tipo revanchismo da comilança, que nos conduziram ao estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, “data venia”, com prazo de validade vencido há muito tempo. Simples assim, pronto falei e tenho dito. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/01/31/nao-ha-governo-nas-ruas-todos-seguem-esmagados-pelas-patas-do-poder-publico/?fbclid=IwAR3u6

  2. Sr. Newton

    O amigo do amigo do meu pai “Voltou”.

    Emilião faz a festa no Páis da Impunidade.

    Abrindo uma champagne francesa de 50 mil euros á garrafa, grita da sua mansão “Viva o Luladrão, Viva o Luladrão”…

    Toffoli suspende multas e autoriza Novonor, antiga Odebrecht, a renegociar acordo de leniência

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/01/toffoli-suspende-multa-bilionaria-da-odebrecht-em-acordo-de-leniencia.htm

    E ainda querem que eu enfrente filas para votar nessa cambada de vagabundos calhordas corruptos…

  3. Sr. Newton

    Veja que pérola deste artigo do jornazista tucano-petralha , Tucanaldo de Azevedo, aquele que é o que sempre foi….

    “..(boulos).Vem de uma família de classe média alta. Na verdade, rica mesmo….”

    O burguesão que virou comunista raiz..

    Guilherme Boulos, o radical chique que é tratado como santo pela idiotia deslumbrada

    Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/guilherme-boulos-o-radical-chique-que-e-tratado-como-santo-pela-idiotia-deslumbrada

  4. Pérola Parte II do mesmo articululista…

    Guilherme Boulos, o coxinha extremista e interlocutor de Dilma e Haddad, ameaça o país com uma Copa sangrenta. É o novo queridinho dos engajados!

    Guilherme Boulos, aquele coxinha extremista, oriundo de família rica, mas que decidiu fazer a revolução em lugar dos pobres e se transformou no queridinho dos engajados, reuniu nesta quinta 15 mil pes…

    https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/guilherme-boulos-o-coxinha-extremista-e-interlocutor-de-dilma-e-haddad-ameaca-o-pais-com-uma-copa-sangrenta-e-o-novo-queridinho-dos-engajados

    “Coxinha extremista” foi demais da conta…

    HA!HA!HA!HA!HA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *