Daniela Santos
Metrópoles
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e de outros três detidos durante a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, deflagrada nessa quinta-feira (8/2).
Todos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (9/2) na Superintendência Regional da Polícia Federal, no Distrito Federal.
Valdemar foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por usurpação mineral, por possuir uma pepita de ouro, encontrada em sua casa, durante a operação. Costa Neto estava em seu apartamento, na região central de Brasília, que fica no mesmo prédio da sede do PL, o Brasil 21.
DIZ A DEFESA – A defesa do ex-deputado afirma que a arma encontrada no local pertence a um parente e seria registrada. Além disso, os advogados sustentam que a pepita tem baixo valor e possuí-la não configura delito, segundo a própria jurisprudência.
O antigo chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, comentou a manutenção da prisão no X, ex-Twitter:
“A não soltura do presidente Valdemar Costa Neto nesse momento só escancara ainda mais o momento que o Brasil vive. Minha solidariedade à ele, bem como à sua esposa e familiares. Vergonhoso”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Infelizmente, não foi divulgado o nome do ministro do Supremo que funcionou como juiz de custódia. Se a arma está registrada, não há motivo para prender Costa Neto. Aliás, o juiz de custódia deveria ter soltado os quatro detidos. Afinal, por que não estão presos os militares graduados envolvidos no mesmo esquema? Por que o Supremo faz essa distinção entre suspeitos mais importantes e menos importantes? E ainda há quem chame isso de Justiça… Essa distinção é odiosa e ilegal, somente praticada em ditaduras, como a qual vivemos hoje, disfarçada de democracia. (C.N.)
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou na manhã desta sexta-feira, 9, um requerimento para garantir a comunicação entre advogados na Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira, 8. No despacho que autorizou os mandados de busca e apreensão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou aos alvos do inquérito a proibição “de manter contato com os demais investigados, inclusive através de advogados”.
A menção à proibição de comunicação “através” de advogados motivou a solicitação da OAB. Procurada, a assessoria de imprensa do STF disse que não vai se posicionar.
Trata-se de uma ditadura ensejada e mantida pelo STF, em prol do governo de um condenado por diversos juízes de várias instâncias.
PRI
Infelizmente, não foi divulgado o nome do ministro do supremo que funcionou como juiz de custódia
A audiência foi conduzida pelo juiz auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/valdemar-audiencia-custodia/#:~:text=O%20presidente%20do%20PL%2C%20Valdemar,Supremo%20Tribunal%20Federal%20(STF).
Ou seja: tudo em casa.
Os golpistas mais abestalhados de toda a história da humanidade.
Al-Sisi e Putin devem dar gargalhadas desses amadores.
Xandão não é bocó.
Malandro é o Lulla.
Mestres são os irmãos Marinho…
STF x Qualquer um não petista:
Se você dirige um carro
Vou taxar a rua
Se você tentar sentar
Vou taxar seu assento
Se você ficar com muito frio
Vou taxar o calor
Se você der um passeio
Vou taxar seus pés
apud Taxman – G Harrison
Essa Corrida Maluca tem seus principais concorrentes, quem tá na frente é o Dick Vigarista e o cão Trambique.