José Antonio Perez
As grandes dúvidas são muitas, neste momento de tumulto e tiroteio político. O ministro Alexandre de Moraes vai prender os generais envolvidos no planejamento do golpe, que nem chegou a ser tentativa? É difícil. Até hoje, neste amontoado de gente chamado Brasil, ninguém jamais mexeu com os generais.
A família Bolsonaro será presa? Caso afirmativo, surge outra pergunta. O país aguentará o racha geral e possível badernaço? Com tanta instabilidade já existente, não creio ser esse o momento de prender algum Bolsonaro, pai ou filho(s).
Quanto aos generais, sou totalmente contra a existência/excrescência da Justiça Militar. Porém, já que existe, cabe a ela determinar os procedimentos para cumprimento de eventuais mandados de prisão, busca e apreensão ou condução coercitiva. Certamente não cabe ao Supremo Tribunal Federal, cujos ministros julgam que podem tudo.
CLIMA DE CAOS – Aqui em Brasília existe a preocupação de que o ministro Alexandre de Moraes, com apoio ostensivo do presidente Lula, esteja criando um clima de caos iminente, poisos dois agem com sangue nos olhos e espírito de revanche. No geral e não apenas neste caso. Diz-se que Lula voltou para se vingar de quem o colocou na cadeia, e o ministro Moraes há tempos vem agindo acima da lei.
A capital tornou-se uma central de boatos. Lula e o PT querem ficar no poder indefinidamente, neste país de analfabetos funcionais.
Pouca gente percebe que o escândalo do golpe surgiu justamente quando a imagem do Supremo corria para o esgoto, devido às decisões insanas de Dias Toffoli, que já foi obrigado a recuar no caso das multas da Odebrecht, devido aos providenciais pareceres da Advocacia Geral da União e da Corregedoria Geral da União, que recuperaram mais de R$ 6 bilhões.
PASSANDO PANO – De repente,surgiu muita gente passando pano no Toffoli, como o analista político Murilo Aragão, que apareceu na CNN defendendo o ministro e dizendo que a mídia e a opinião pública estavam esperneando à toa.
A seu ver, as reações foram excessivas e coisa e tal, porque Toffoli apenas “suspendera” as multas bilionárias, sem cancelá-las.
E agora? Depois que a AGU e a CGU apresentaram seus pareceres mostrando as falhas grotescas de Toffoli, gostaria de saber quem terá coragem de continuar passando paninho no ministro que sonhava ser juiz, não passou nos concursos e hoje desonra o Supremo.
Enquanto GDias estiver livre……
https://www.facebook.com/share/YXJv5GKoi9hDV4wc/?mibextid=2JQ9oc
Será que Moraes vai mandar prender o Moraes?
Moraes, prenda o Toffoli.
Fazer cortina de fumaça prova que também não passa de um grande
M-I-S-T-I-F-I-C-A-D-O-R
Será que Moraes vai mandar prender os generais
Já comprei o balde de pipoca.
Assistindo de camarote.
Dizer que moraes tirou toffoli da berlinda é desonestidade intelectual.
Goste-se ou não do sinistro que conduz os processos acerca das milícias digitais, 8 de janeiro & cia
as diligências atuais estão inseridas no contexto das tentativas fracassadas de golpe milicomilicianas.
Obs. A mesma curriola que dizia que estavam sendo investigados e presos SÓ arraia miúda agora, num ato explícito de vassalagem, zurram / mugem em defesa dos criminosos graduados que estão recebendo “visitas corteses” da PF.
“gostaria de saber quem terá coragem de continuar passando paninho”…
Por isso o vovozinho se pirulitou daqui. Nem ele!
A imagem do supremo correu pro esgoto para quem, cara pálida?? Só se for na cabecinha oca da gadolãndia mesmo.
E quem tentou se manter no poder indefinidamente nessa terra de analfabetos funcionais foi o mito, mas ele é tão incompetente em tudo que se propõe a fazer que pra nossa sorte não conseguiu.
O melhor comentário!
Prendam Bolsonaro.
Prendam Bolsonaro.
Prendam Bolsonaro.
E mais uma dúzia de generais e estamos conversados, como dizia Araci de Almeida.
Excelente! Parabéns muito bem colocado.
Muito bem colocado pelo Sr. Perez