Câmara prepara blindagem total dos parlamentares contra ações policiais

Gilmar Fraga: blindagem parlamentar... | GZHBruno Boghossian (Folha)   *   Charge do Fraga (Zero Hora)

Não são muitos os admiradores de C arlos Jordy no alto clero da Câmara. O deputado é visto como um político barulhento e um agitador do golpe bolsonarista. Mas nenhuma restrição impediu que os chefes da Casa explorassem uma operação contra o parlamentar em benefício próprio.

A PEC da blindagem ganhou corpo depois que a PF vasculhou o gabinete de Jordy em busca de provas de seu envolvimento com atos golpistas. Líderes de vários partidos trabalham para votar uma proposta que, na prática, poderia deixar deputados e senadores fora do alcance de qualquer investigação.

SEM BASE – A operação contra o parlamentar foi baseada em migalhas. Jordy trocava mensagens com um sujeito que pretendia fechar estradas para causar o tumulto que seria a faísca do golpe. O deputado era chamado de “meu líder”. Se a investigação pareceu amadora, a reação dos políticos mostrou onde estão os profissionais.

O texto em discussão na Câmara proíbe operações de busca contra parlamentares nas dependências do Congresso. A medida protegeria a honra de políticos que não devem nada. Os demais teriam um santuário para esconder o que quisessem.

O projeto ainda determina que apurações contra deputados e senadores só podem ser abertas com autorização do Congresso. Considerando o espírito de corpo da turma, o problema estaria cortado pela raiz.

SEM FORO ESPECIAL – Também está na proposta o fim do foro especial —que tiraria os processos do STF e os mandaria para tribunais dos estados, onde os políticos costumam ter grande influência. Para completar, deputados e senadores teriam acesso a trechos sigilosos de investigações em andamento.

A Constituição de 1824 dava uma condição “inviolável e sagrada” ao imperador, que não estaria “sujeito a responsabilidade alguma”.

Duzentos anos depois, em meio a uma discussão séria sobre invasão de competências pelo STF, os deputados e senadores já podem escolher um título de nobreza.

10 thoughts on “Câmara prepara blindagem total dos parlamentares contra ações policiais

  1. Uma vergonha essa tentativa de blindagem de parlamentares que cometem crimes.comuns.
    O foro privilegiado é somente relacionado a atividade parlamentar.

    Arthur Lira e a Câmara estão brincando com fogo. Será que já esqueceram a invasão do Congresso em oiro de janeiro?

    E olhe, que os invasores e de predadores, que agiram com extrema violência, quase botando fogo no Congresso.
    Nesse sentido, se foi para blindar os deputados federais, por uma questão de justiça, tem que blindar também os golpistas, que invadiram Congresso,, STF e Planalto.

    Seja Anistia, liberação geral da prisão, daqueles que foram condenados, enfim, porque esse privilégio somente para os deputados?

    Presta atenção, senhor Arthur Lira, para os ventos que sopram nas ruas. O povo não aguenta mais, pagar tantos privilégios para o Legislativo e ainda ver, esse corporativismo absurdo, blindando criminosos eleitos pelo povo, que gota sem conhecer a folha corrida, de meliantes, que entram nos Partidos Políticos, para se blindar dos seus crimes, pretéritos e futuros.

    Em Israel, Beijamim Netaniyau , tentou passar no Congresso, essa mesma blindagem, que Arthur Lira está comandando no Brasil. Netaniyau tentava uma blindagem dos processos de corrupção, em que está envolvido e para os deputados do LIKUD, grupo de deputados ortodoxos da extrema direita. religiosa, que lá, não poderiam ser punidos pelo Judiciário, sem o aval de todos os Deputados. As sentenças seriam anuladas.
    O povo judeu foi para às ruas e lotou Telaviv, na maior manifestação da história de Israel, contra o projeto da blindagem. O primeiro ministro foi obrigado a recuar.

    Entretanto, o povo brasileiro não tem a consciência democrática do povo judeu, portanto, não tenho nenhuma dúvida, que a PEC da blindagem vergonhosa vai passar.
    No dia seguinte, todos os advogados, vão pedir isonomia de tratamento, requerendo a mesma blindagem para seus clientes. Ninguém mais, irá receber a visita do delegado da federal na sua residência. Se não pode no gabinete do deputado ou na casa de sua excelência o deputado, na casa do brasileiro, no escritório de advocacia, nos Hospitais, nas Fábricas, em nenhum lugar. Então, estará implantada a completa anarquia no Brasil.

    Acho melhor, o deputado Arthur Lira, desistir dessa insanidade da blindagem, a não ser, que queira dar motivo para uma nova tentativa de Intentona golpista no Brasil.

    Já estou até, antevendo a repercussão dessa PEC da blindagem, nas feiras livres, nos supermercados, nos shoppings e nos quartéis. Lira, não coloque gasolina no paiol. Sempre digo, que se conselho fosse bom, ninguém dava, pelo contrário, vendia. Trata-se, somente de um alerta, de um cidadão brasileiro

    • Refazendo o texto, para maior compreensão do leitor.

      BLINDAGEM DOS DEPUTADOS

      Uma vergonha essa tentativa de blindagem de parlamentares que cometem crimes comuns.
      O foro privilegiado é somente relacionado a atividade parlamentar.

      Arthur Lira e a Câmara estão brincando com fogo. Será que já esqueceram da invasão do Congresso em oito de janeiro?

      E olhem, que os invasores e os predadores, agiram com extrema violência, quase botando fogo no Congresso.
      Nesse sentido, se for para blindar os deputados federais, por uma questão de justiça, tem que blindar também os golpistas, que invadiram o Congresso o STF e o Planalto.

      Anistia ou liberação geral da prisão, daqueles que foram condenados por tentativa de golpe, será medida de isonomia com o benefício da blindagem, privilegiando os deputados e senadores, se essa excrescência abusiva for aprovada no Congresso.

      Preste atenção, senhor Arthur Lira, para os ventos que sopram das ruas. O povo não aguenta mais, pagar tantos privilégios para o Legislativo e ainda ver, esse corporativismo absurdo, blindando criminosos eleitos pelo povo, que vota sem conhecer a folha corrida, de meliantes, que entram nos Partidos Políticos, para se blindarem dos seus crimes, pretéritos e futuros.

      Em Israel, Beijamim Netaniyau , tentou passar no Congresso, essa mesma blindagem, que Arthur Lira está comandando no Brasil. Netaniyau tentava uma blindagem dos processos de corrupção, em que está envolvido e também para os deputados do LIKUD, grupo de deputados ortodoxos da extrema direita religiosa, que lá, não poderiam ser punidos pelo Judiciário, sem o aval de todos os Deputados. As sentenças seriam anuladas.
      O povo judeu foi para às ruas e lotou Telaviv, na maior manifestação da história de Israel, contra o projeto da blindagem. O primeiro ministro foi obrigado a recuar.

      Entretanto, o povo brasileiro não tem a consciência democrática do povo judeu, portanto, não tenho nenhuma dúvida, que a PEC da blindagem vergonhosa vai passar, entretanto, creio que
      no dia seguinte, todos os advogados brasileiros, vão pedir isonomia de tratamento, requerendo a mesma blindagem para seus clientes. Ninguém mais, irá receber a visita do delegado da federal na sua residência. Se não pode no gabinete do deputado ou na casa de suas excelências o deputado, na casa do brasileiro comum, no escritório de advocacia, nos Hospitais, nas Fábricas, em nenhum lugar. Então, estará implantada a completa anarquia no Brasil. Um vale tudo descomunal.

      Acho melhor, o deputado Arthur Lira, desistir dessa insanidade da blindagem, a não ser, que queira dar motivo para uma nova tentativa de Intentona golpista no Brasil.

      Já estou até, antevendo a repercussão dessa PEC da blindagem, nas feiras livres, nos supermercados, nos shoppings e nos quartéis. Lira, não coloque gasolina no paiol. Sempre digo, que se conselho fosse bom, ninguém dava, pelo contrário, vendia. Trata-se, somente de um alerta, de um cidadão brasileiro.

  2. Na política tb, não se constrói casa nova nenhuma sem projeto próprio que o mundo tenha liberdade total para questioná-lo. NÃO CREIO EM PESQUISAS E NEM EM NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DA IMPRENSA DO SISTEMA APODRECIDO, POSTO QUE PADECEM DE VÍCIOS DE ORIGEM, EM SENDO FEITOS POR SERVIÇAIS E CONSERVADORES DO DITO-CUJO, EM CAUSA PRÓPRIA. Lula e Bolsonaro, enquanto representantes e conservadores do sistema apodrecido, na verdade, naturalmente, via de lógica, empiricamente, no frigir dos ovos, deve ter cada um no máximo 30% dos votos, face ao fanatismo dos seus correligionários, tipo agentes em causa própria, são minorias com complexo e barulhos de maiorias, favorecidos e protegidos pela nefasta polarização política entre os me$mo$, fato que acontece apenas por falta de uma nova opção antissistema, consistente, realmente inovadora, revolucionaria, que expresse um possível novo sistema, um jeito novo de fazer política e de por a Democracia de verdade em movimento contínuo, perene, que, infelizmente, o sistema podre dos me$mo$ não permite que entre na cena eleitoral, via partidos, posto que todos dominados pelos me$mo$ que não querem mudanças de verdade nenhuma, que não seja apenas para aumentar ainda mais os famigerados fundões bilionários, partidário e eleitoral…, enquanto o povo, o pseudo titular da democracia, morre à mingua de quase tudo, de doenças até primitivas, e até de fome. Candidaturas avulsas poderia ser uma boa saída para os possíveis 40% dissidentes do sistema apodrecido dos me$mo$, como existe nos EUA, embora mal aproveitada por lá por falta de projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação que, de fato, existe apenas no Brasil, mas sabe quando ele$, os déspotas de plantão, escudeiros do sistema apodrecido, apaixonados pela reeleição perpétua, aproveitadores e afin$, enquanto anões morais, que morrem de medo até mesmo da própria sombra, irão permiti-las no Brasil ? Nunca, jamais, em tempo algum, exceto se as bandas e segmentos sociais do bem, unidos em torno da causa nobre, exerceram pressão democrática total sobre os seus algozes, fantasiados de seus representantes. UNIR A BANDA BOA, DO BEM, DA VERDADE E DA BOA-FÉ É PRECISO, CLARO, COMO DIZ O ARTIGO DO LACOMBE, MAS EM TORNO DO QUÊ E DE QUEM É O FULCRO DA QUESTÃO QUE O ARTIGO OMITE, INFELIZMENTE, com o desfecho seguinte: ” Do que precisamos realmente? Da união dos bons de verdade, de sua força despertada e empreendida, ou os que estão em menor número permitirão este alçapão aberto em que desaba o país inteiro”. O fato é que, na seara política, sem projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, com Democracia Direta e Meritocracia, estamos condenados à prisão política perpétua da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, forjada, protagonizada e desfrutada pelos me$mo$ há 134 anos, geradora do estado de coisa$ e coiso$, nefastos, golpistas e ditatoriais que aí estão há quase um século e meio dando as cartas e jogando de mão não obstante o prazo de validade vencido há muito tempo, sendo, pois, a RPL-PNBC-DD-ME, com Deus na Causa, a única fórmula capaz de acabarmos com essa pouca vergonha dos famigerados “salvadores da pátria”, inescrupulosos, aéticos, mitomaníacos, charlatões, personalistas, populistas, narcisistas, demagogos, golpistas, oportunistas, aproveitadores e afin$, que, infelizmente, no frigir dos ovos, prestam apenas para salvar a própria “pátria”, satisfazerem os seus próprios egos doentios, ambições, interesses e vaidades pessoais, e, por conseguinte, afundar o país cada vez mais na mentira, na enganação, no endividamento, na desonra, na desesperança e na desilusão total que, ao fim e ao cabo, leva à criminalidade geral da nação e à guerra tribal, primitiva, permanente e insana, de todos contra todos, inclusive entre irmãos, à moda Haiti, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/03/05/ao-se-entregar-nas-maos-do-salvador-o-brasil-se-tornou-o-pais-da-enganacao/?fbclid=IwAR2uT9T-ftD2fL5vR63RAqPUn9brAepMm5T-xO0kbI5zgOmMPVcZXGptwms#comments

  3. Senhor Carlos Newton , essa tramoia dos parlamentares , se aprovada não poderia ser ” contestada e questionada ” no STF como sendo inconstitucional , uma vez que na própria ” Constituição Federal ” , consta que todos somos iguais perante as leis do país , e que a imunidade parlamentar os protege em sua atividades parlamentares e não para cometerem crimes impunemente , como virou regra atualmente no ” Congresso Nacional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *