Chanceler de Israel se junta a Musk e diz que Lula merece ser censurado

Imagem colorida do ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz

Chanceler de Israel aproveita a chance para atacar Lula

Gustavo Zucchi
Metrópoles

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, se juntou ao empresário Elon Musk, dono da rede social “X”, para atacar o presidente da República brasileiro, Lula da Silva. Katz replicou uma postagem na qual Musk reclama da “censura” no Brasil. E afirmou que quem deveria ser censurado é Lula, já que o petista teria o hábito de “distorcer a verdade”.

“Se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X deveria ser você, Lula. Você tem o hábito de censurar e distorcer a verdade, então não é surpresa que esteja tentando censurar os outros”, escreveu o chanceler israelense.

PERSONA NO GRATA – Não é a primeira vez que Katz sobe o tom contra Lula. O chanceler israelense já declarou o petista “persona non grata” em Israel, depois do mandatário brasileiro comparar as mortes de palestinos em Gaza com o Holocausto.

Recentemente, Katz disse ainda que Lula deveria “aprender a fazer contas” depois do petista afirmar que “12 milhões de crianças” teriam sido mortas na Faixa de Gaza. O número divulgado pela autoridade palestina é de 12 mil crianças.

Toda a confusão de Musk com autoridades brasileiras começou no sábado (6/4), depois que o ministro brasileiro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de contas no X sob justificativa de que haviam sido feitas postagens de conteúdo ameaçador, com apologia a golpe de Estado e disseminação de notícias falsas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O chanceler israelense perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. É bobagem criticar Lula por considerar genocídio a matança que ocorre na Faixa de Gaza. Aliás, é uma das poucas coisas certas que ele diz. Geralmente, só consegue falar bobagens. Esta semana, por exemplo, Lula criticou homens que batem em mulheres, esquecido de que o filho mais novo está sendo acusado de maus tratos pela mulher, proibido de se aproximar dela. Falando bobagens desse jeito, como Lula pensa (?) que será reeleito em 2026?  (C.N.)

9 thoughts on “Chanceler de Israel se junta a Musk e diz que Lula merece ser censurado

  1. Todo mundo critica homens que batem em mulheres.

    Violência doméstica e FAMILIAR contra a mulher é uma atrocidade que precisa ser combatida, mas tem requisitos legais e precisa de indícios mínimos de que algum dia já houve alguma relação e de que pode ter ocorrido segundo as LEIS DA FÍSICA, justamente porque violência é uma regra de exceção.

    O que está acontecendo no Brasil:

    Homens casados, que jamais conheceram ou tiveram qualquer contato com a falsa vítima, que jamais estiveram a menos de mil quilômetros de distância da falsa vítima, conforme todas as provas dos autos, que vivem e trabalham 24 horas por dia com sua esposa do lado, são vítimas de ABSURDA DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA.

    Esses homens casados, vítimas de denunciação caluniosa, estelionato e extorsão, assim como toda a sua família, sua esposa e seus filhos, sofrem absurdas medidas protetivas, inquéritos, com base apenas em uma história inventada por alguém que não os conhece, jamais teve qualquer relação íntima de afeto, não se enquadra na LEI MARIA DA PENHA.

    É contra esse tipo de estelionato, tão frequente, contra homens casados, abusando da lei, narrando em delegacia histórias completamente inventadas e sem lastro probatório mínimo contra desconhecidos com quem jamais se relacionaram, que a sociedade deve se insurgir.

    É NECESSÁRIO UM FILTRO MÍNIMO

    O direito de ação não pode ser confundido com litigância de má fé, feita comprovadamente contra texto expresso de Lei, contra todas as provas dos autos, e a DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA contra a Justiça e contra homem casado e contra a honra de sua família e de sua única e real esposa, com quem está sempre junto 24 horas por dia ao longo de décadas.

    Se a vítima é falsa, nunca conheceu, nunca se relacionou; se o caluniado é casado e desconhecido, a Justiça está concedendo e mantendo medidas protetivas em desfavor de inocentes e de forma absurda, contra todas as provas dos autos e contra toda e qualquer possibilidade ou verossimilhança da narrativa absurda que, em regra, não passa de DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA feita contra um desconhecido, com fins patrimoniais, atacando a sua honra e a de sua esposa e família e, dessa forma, ofendendo a DIGNIDADE DA JUSTIÇA.

    MARIA DA PENHA não pode ser ferramenta de enriquecimento de estelionatárias, que não se enquadram na Lei, porque jamais tiveram relacionamento com o CALUNIADO, casado, desconhecido, vítima de estelionato, assim como com sua esposa e com seus filhos.

  2. Não considero que o que acontece em Gaza seja o equivalente ao que aconteceu no holocausto.
    Acho também que o chanceler de Israel tem o direito de criticar Loola diante das mentiras repetidas dele.
    Israel matou 12 milhões de crianças em Gaza merece resposta a altura, eu achei foi pouco.
    Mesmo os delírios etílicos tem limites.

  3. Esse chanceler é da extrema-direita. Acha normal a matança dos palestinos em Gaza.

    Sobre as críticas de Lula sobre homens que batem em mulheres, ele está certíssimo. Se seu filho realmente bateu na mulher, algo que pode ser vingança da mulher traída, esse merece ser criticado, até pelo pai.

  4. esquecido de que o filho mais novo está sendo acusado de maus tratos pela mulher, proibido de se aproximar dela. Falando bobagens desse jeito, como Lula pensa (?) que será reeleito em 2026? (C.N.)

    Sr. Newton

    Interessante é o silêncio sepucral das feministas de plantão e da Associação de Proteção de Mulheres, com sua Presidente Dona Canja da $ilva, ela que mete o dedo na ferida e diz que todas as mulheres deste Páis tem que ser protegida.

    Até agora não vi um pio dessas senhoras falando sobre o caso do genocida, ops, do filho do ladrão misógino que atacou a propria esposa com violência, segunda as acusações.

    Cadê elas.:

    Dona Tabata Amaral.
    Samia Bomfim
    Fernanda Montenegro.
    Anielle Franco…

    Estamos aguardando os discursos “inflados” e “inflamados” dessas senhoras….

    Como diz o Homem do Golpe do Báu

    Aguardemmmmmmmm..

    Abç

  5. Ao mencionar e comparar a matança e extermínio real a céu aberto dos Palestinos na faixa de Gaza , ao tal Holocausto (fictício) de judeus , na 2ª guerra mundial , Lula não exagerou e muito menos mentiu , pelo fato de que os judeus dos séculos 20/21 estão promovendo um verdadeiro ” HOLOCAUSTO ” do povo Palestino , mesmo estando sob o julgo dos judeus a mais de 40 anos , sob o pretexto de auto defesa, ignorando o fato de que as verdadeiras vítimas são o povo Palestinos , com o agravante de que o evento de 07/10/2023 , pelos membros do grupo Homas , fora facilitado e de interesse dos próprios agentes de segurança e do governo do Estado de Israel , tal como houve nos USA em 11/09/011 na derrubada das torres gêmeas e usada como pretexto para invadir e destruir o Iraque , deixando enormes sequelas até hoje .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *