Thamirys Andrade
Plenonews
Ao lado do humorista Nego Di, o veterinário Bruno Neves, especialista em equinos da Ulbra (Universidade Luterana), que participou do resgate do cavalo mais querido do Brasil, Caramelo, disse que o Corpo de Bombeiros foi o responsável pelo salvamento.
De acordo com ele, a primeira-dama, Janja da Silva, queria que os voluntários aguardassem a chegada do helicóptero da FAB, enviado por ela para salvar Caramelo. Eles, contudo, optaram por não esperar, visto que o equino já estava ilhado há quatro dias sobre um telhado no bairro de Canoas, no Rio Grande do Sul.
NO HOSPITAL – Nego Di e Bruno gravaram o vídeo em questão ao lado de Caramelo, diretamente do Hospital Veterinário da Ulbra. No conteúdo, o humorista explica que o veterinário foi o responsável por anestesiar o animal e pede que ele dê detalhes sobre o salvamento.
Bruno explica que quem salvou o cavalo foi a equipe do capitão Franco, do Corpo de Bombeiros, junto dele. Ele ainda negou a participação do Exército e contou que, após o salvamento, figuras relacionadas ao governo quiseram capitalizar politicamente sobre o ocorrido.
– Tinha um pessoal lá que quando a gente chegou, eles queriam que a gente não chegasse perto do cavalo, porque a primeira-dama tinha mandado um helicóptero pra salvar. Tipo assim, deixa ele sofrer mais um pouquinho, pra ser a primeira-dama, não faz assim, mais meia horinha, já aguentou cinco dias. E aí como deu tudo certo, eles disseram que nós fomos mandados por eles, mas isso não é verdade – declarou Bruno.
Segundo Nego Di, Caramelo permanecerá no Rio Grande do Sul, e a Ulbra (Universidade Luterana) será responsável pelos cuidados.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Reclamam muito de fake News, mas esta matéria enviada por José Guilherme Schossland é verdadeira, com entrevista de Bruno Neves, o veterinário especialista em equinos que sedou o animal, para que pudesse ser colocado no bote inflável. Seria fake news Lula dizer que não dormiu a noite inteira, pensando no cavalo, euquanto tantos gaúchos perdiam tudo, alguns a própria vida? Dona Janja disse que chorou ao saber que o cavalo tinha sido resgatado, mas não chorou por causa do povo. Como se vê, dona Janja parece não entender bem o que seria “ressignificar” o papel de primeira-dama. E isso é lamentável. (C.N.)
Há “dendos”, em:
https://www.facebook.com/share/v/KngTcmTL8hR5mYMD/?mibextid=oFDknk
Um gajo nos alerta, de Portugal!
https://www.facebook.com/share/v/u29rpML3Z9KGmHjy/?mibextid=oFDknk
Já vi tanta coisa ruim nesse País. Porém, o que esse governo nos tem proporcionado é uma vergonha. Tudo para tentar satisfazer a vontade de uma mulher que nem está aí com a vida humana.
Figueiredo gostava mais do cheiro do cavalo do que o cheiro do povo.
As vezes é preferível a companhia daqueles que chamamos de “animais” do que muitos seres “humanos”
Ou seja , existem pessoas que não estão aptas , a ocuparem lugares e posições de destaques na sociedade ou chefia em quaisquer entidades civil ou pública.
Dona Janja disse que chorou ao saber que o cavalo tinha sido resgatado, mas não chorou por causa do povo.
e nem vai chorar..!!!
Ela e o Bebum querem que o povo se exploda.., como dizia o Justo Veríssimo…
A baranga chegou a fake news de dizer que o cavalo era uma égua….
Veja o nivel desse ser repugnante para fazer graça numa tragédia…..
Equipes dos Bombeiros de SP resgatam cavalo Caramelo