Moro avisa que será “cabo eleitoral” para derrotar Lula e o PT na sucessão de 2026

Moro diz que julgamento no TRE foi impecável e preservou soberania do voto

Ao lado de Rosângela, Moro deu uma entrevista nesta manhã

Camila Turtelli
O Globo

Após ser absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Sergio Moro fez elogios a Corte, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e reforçou sua atuação política ao sinalizar que será cabo eleitoral de projeto para “derrotar o PT” em 2026. Ele também chamou de ‘boato’ a possibilidade de um revés no seu julgamento concluído ontem.

“Os boatos sobre minha cassação eram exagerados. O TSE fez ontem um julgamento técnico, independente e rejeitou as acusações falsas e mentirosas que foram feitas buscando a cassação do meu mandato” — disse Moro nesta quarta-feira.

REFLEXÕES – Ele disse que o julgamento o fez refletir sobre sua história. “Quando era juiz, diziam que era impossível combater no Brasil a grande corrupção e acabar com a impunidade. E nós fizemos a Lava Jato, produto, sim, das instituições brasileiras, mas em relação ao qual eu tive uma participação relevante durante quatro anos” — disse.

Moro afirmou que tem planos de participar da campanha presidência de 2026, apoiando um candidato que não seja o presidente Lula da Silva (PT) e disse que irá defender um projeto para derrotar o PT. Ele citou como possibilidades, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do mesmo partido dele, o de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

“Oposição sim, mas sem que nós alimentemos essa polarização nacional” — disse. “Pretendo continuar sendo oposição ao governo Lula, e vejo, infelizmente, o país em rumos errados em vários cenários. Entre eles, por exemplo, no aumento da tributação sobre a população e no aumento da dívida pública sem controle de gastos”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Moro já aprendeu a fazer política. Foi muito atacado quando ministro da Justiça. Na época se decepcionou ao ver o Congresso alterar seu projeto contra a corrupção e aprovar justamente leis que favorecem a impunidade. Continuou se decepcionando ao ver o Supremo destruindo a Lava jato e prestigiando notórios corruptos, como Lula da Silva, José Dirceu, Sérgio Cabral, Marcelo Odebrecht & Cia. Agora, livre de cassação, já entendeu como a política funciona, poderá fazer um bom trabalho por nosso país. E vamos em frente, como diz Pedro do Coutto. (C.N.)

8 thoughts on “Moro avisa que será “cabo eleitoral” para derrotar Lula e o PT na sucessão de 2026

  1. Cá tb, pelo cabimento!
    Moro, vice de Tarcisio, seriam o antídoto perfeito, acomodando em seus cantos, assustados meliantes!

  2. Sr. José Vidal,
    Não existe impoluto na política. Pisou na cloaca, já tá sujo.

    O Moro está apenas respingado.

    Todos são ladrões e estão com os bolsos cheios de dinheiro e cheiram a esgoto de longe.

    Vejo uma esperança com ele na política.
    Claro que temos que ser cautelosos.
    Mas Moro é o que temos de mais aproveitável no momento.

    Se ele fosse cassado, poderíamos ter uma imbecil com a micheque como senadora. Era uma possibilidade bastante concreta.
    Já pensou nisso?
    Assustador, né?

    Um forte abraço pro Sr.
    José Luis3

    • Caro xará,
      um dos políticos que eu considerava exceção era o senador Reguffe. Infelizmente ele saiu da política.
      Moro é um aproveitador e não possui conhecimento da realidade econômica do país.
      Micheque é uma espertalhona que se aproveita da religião e da fé das pessoas, aliás, como tantas outras figuras.

      Grande abraço.
      José Vidal

  3. Moro não quer a polarização mas quer apoiar um projeto que derrote o PT, refletindo assim além da incoerência o mesmo ódio da ditadura militar contra o PT, mostrando o ranço antigo contra o PT. Por tudo isso e muito mais, prefiro continuar apostando todas as minhas fichas na mega solução, via evolução, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, via projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, alicerçado na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização por Ela, a mega solução, via evolução, porque o resto é tudo mais dos me$mo$…

  4. É meu caro amigo, o jogo do poder é isto (vislumbra e cega) e vejo como positivo que sempre mude de mão. Nunca sofri de qualquer amor ao Bolsonaro mas minha ojeriza ao Lula, sempre foi uma constante. Sou por completo desacreditado dos políticos e os juízes (donos do Brasil), tendem a ser piores por terem uma longo mandato para aprenderem todos os descaminhos. Não há perspectiva de melhora quando se indica alguém por ser “terrivelmente evangélico” ou aquele considerado “meu advogado favorito”. Sinceramente, estamos no modo sobrevivência (cada um por si e Deus por todos) na mão desta gente: togada, enfaixada de verde-amarelo e empossada para só parlar. Moro tá pegando o jeito “político” de ser.

  5. Não existe mais direita e esquerda, isso aqui é o quê?
    Todos nós sabemos quem vai dar pedrada em quem.
    Então eu não sei quem vai apedrejar Milei, Trump, Netanyahu, Bolsonaro?
    Da minha parte vou continuar dando pedrada nos carniceiros falecidos, Stalin, Lenin, Mao, Pol Pot e Fidel, se der pedrada em comunista vivo e no poder podermos dar com os costados atrás das grades presos pelas gestapos e guardas pretorianas a serviço da causa.
    Eles não vão vir no meu canteiro tirar minhas flores, vão vir abusar, depois irão arrancar minha cueca pela cabeça, cortar uma tira de couro das minhas costas e tirar o escalpo.
    O resto vai ser empalado a moda do Conde Vlad e fincado na subida da rampa do palácio do $talinacio Curro de la Grana.
    Tudo isso dentro da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *