Até quando o STF continuará aceitando as arbitrariedades do ministro Moraes

André Marsiglia | Regulação das redes não tem bicho papão, ministro Barroso

Barroso se omite e tenta desconhecer erros de Moraes e Toffoli

Carlos Newton

O pessimismo é um sentimento cavernoso, que todos devemos evitar. No meu caso, tento ser otimista nesta vida que se alonga, procuro fugir de notícias ruins, mas esse comportamento é rigorosamente proibido para certas profissões, como o jornalismo noticioso, a medicina de emergência e a atividade policial, entre outras atividades que nos colocam em contato com o que há de pior na vida, como as calamidades, as doenças, os crimes e as deformações de caráter em todas as camadas sociais.

No momento, sou obrigado a trabalhar a crise que o país enfrenta, devido ao apodrecimento simultâneo dos três Poderes da República. Procuro ser otimista, lembrando o alto astral de Juscelino Kubitschek, a seriedade de Tancredo Neves e a honradez de Itamar Franco, e não me surpreendo citando três admiráveis políticos de Minas Gerais.  

NÃO HÁ SONHO – Na verdade, os políticos mineiros sempre deram lições ao país. Porém, “Minas não há mais”, disse o poeta Carlos Drummond de Andrade. Ou seja, temos de nos socorrer com outras lideranças que precisam surgir, mas a maldita polarização não permite.

Os três Poderes estão decadentes por culpa do Supremo, que ressuscitou politicamente um criminoso vulgar como Lula da Silva, a pretexto de salvar a democracia. Mas é mesmo muita pretensão… Todos sabem que no Brasil quem evita golpes e protege o regime democrático é o Alto Comando do Exército, que não transfere essa prerrogativa a nenhum outro poder. Mas o Supremo fica com essa conversa fiada,

E o pior é que, com base na ficção desse salvamento da democracia, o Judiciário quer se transformar num superpoder, demonstrando uma arrogância que depõe contra o mais importante colegiado do país

FALSA SUPERIORIDADE – Esse súbito complexo de superioridade fez o Supremo se enlamear todo. Tinha obrigação de respeitar ao máximo a Lava Jato, que foi a fase de ouro de nosso Judiciário, porém o STF fez tudo às avessas. 

Hoje, para os cidadãos-contribuintes-eleitores, chega a ser vergonhoso acompanhar a carreira desses onze ministros togados. São incapazes de fazer a menor autocrítica. Pelo contrário, cada um protege e esconde os erros dos outros, como tem ocorrido com Toffoli e Moraes, hoje os mais visados.

Essa conivência fez com que transformassem o ministro Alexandre de Moraes num caricato semideus, que denuncia, acusa, julga e condena,  ao mesmo tempo. Mas tudo precisa ter limites. e no final de semana o ministro viu-se obrigado a se afastar do inquérito contra dois militares que o ameaçaram. Sob pressão da OAB, declarou-se suspeito e se afastou do caso.

###
P.S. 1
Mesmo assim, foi apenas uma decisão pela metade. Moraes aceitou se declarar suspeito, mas esqueceu de cancelar as prisões. E ainda continua como vítima, acusador e juiz no caso do Aeroporto de Roma, que apura aquela agressão que não houve, cujas imagens o ministro mantém sob sigilo, para não passar ainda maior vergonha.

P.S. 2Qualquer estudante de Direito percebe que Moraes não tem condição de integrar o Supremo. Para ele, o manto não significa uma honraria, é apenas um fardo. Diante desses fatos, que são públicos e notórios, rigorosamente verdadeiros, como aceitar que algum brasileiro se diga otimista? (C.N.)

15 thoughts on “Até quando o STF continuará aceitando as arbitrariedades do ministro Moraes

  1. Senhor Editor.
    Artigo primoroso, cirúrgico, ateve-se aos fatos, coisa muito difícil de se encontrar hoje em dia.
    Parabéns pela coragem de publicar sua opinião, tenho observado que alguns jornalistas temem uma espécie de censura prévia e até intimidatória ao se referir a atos da justiça ou do governo, o que não é o seu caso.

  2. Vou dizer de novo, Moraes faz aquilo que o resto do Supremo manda ele fazer. É muita inocência acreditar que não há cumplicidade dos demais ministros.

  3. Deduzo que essa coragem è pautada no medo de nao incorrer em interpretada desobediencia ao imposto como agenda por quem ocultamente os alcou para tanto, pois representaria a sumaria seccao do tido desobediente, a exemplo de Zawaski, da inoculacao de cèlulas malignas em cinco presidentes e seu restabelecimento ou morte a depender de sumaria submissao ao que havia sido previamente combinado para assencao e agendado cumprimento, sem pestanejar, O recuo, representa morte!

  4. Desembargador que votou contra Lula tem filho que sócio de Moro:
    O filho do desembargador Marcelo Malucelli, que votou pela prisão do hoje presidente Lula, responsável pela análise da Lava Jato em segunda instância, namora a filha mais velha de Moro e é sócio dela, do senador e da deputada federal Rosângela Moro, no escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados.
    Por Redação – de Brasília
    O desembargador Marcelo Malucelli, no Tribunal Regional Federal da IV Região, disse à Corregedoria Nacional de Justiça que não sabia da sociedade entre seu filho, o advogado João Malucelli, e o ex-juiz parcial e incompetente da Lava Jato e atual senador Sergio Moro (UB-PR).
    O ex-juiz parcial e incompetente Sérgio Moro (UB-PR), hoje senador, responde a outro inquérito no STF
    O ex-juiz parcial e incompetente Sérgio Moro (UB-PR), hoje senador, responde a outro inquérito no STF
    © Fornecido por Correio do Brasil
    As declarações constam de um depoimento prestado pelo magistrado em 2023, disponibilizado pelo CNJ nesta semana. O vídeo foi divulgado pelo site Consultor Jurídico.

    — Fui pego de surpresa (…). É engraçado contar porque minha esposa, nervosa, disse em casa: ‘Inclusive, estão dizendo que você é sócio do Moro e não sei o quê. Que absurdo’. E ele (João, o filho) falou assim: ‘É, mas eu sou. Eu faço parte. Meu nome tá lá’. Foi aquela surpresa geral em casa. Eu não sabia. Mas isso aí jamais interferiria nos meus julgamentos — garantiu, no depoimento.
    O filho do desembargador, responsável pela análise da Lava Jato em segunda instância, namora a filha mais velha de Moro e é sócio dela, do senador e da deputada federal Rosângela Moro, no escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados.
    A relação entre o ex-juiz e o desembargador foi revelada em ações movidas contra Malucelli pelo advogado Rodrigo Tacla Duran e pelo senador Renan Calheiros (MDB). O CNJ apura se o magistrado atuou para restabelecer uma ordem de prisão contra Tacla Duran, que atualmente vive na Espanha, apesar da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que caso ficasse restrito ao tribunal superior.
    Moro, por sua vez, passa por um novo escrutínio no STF nesta semana, no processo por agir “com a nítida intenção de macular a imagem e a honra” do ministro da Corte Gilmar Mendes.
    Olhem a absurda inversão de valores , sendo que o ministro juiz do STF Gilmar Mendes nunca primou pelo respeito aos ” Magistrados ” que não se curvam e nem se submetem as mazelas e caprichos dele , pelo contrario , os humilhava e desonrava em público , via TVs e agora fala em honra , para processar o ex-juiz Sérgio Moro , que no exercício de sus funções legais , constitucionais descobriu e expor os podres de Gilmar Mendes , Dias Toffoli e respectivas esposas , e agora estão gastando uma fortuna de dinheiro e órgãos público para se vingarem , como se ” honra ” tivessem .

  5. Senhor Jose Vidal , por incrível que pareça , foram os próprios parlamentares , quem ” arrastaram e levaram ” , os juízes do STF a intervirem , em suas atividades políticas , ao judiciarem questões políticas , como forma para impor sua vontade aos demais parlamentarem , intimidando-os via judiciário , sendo que os juízes do STF , tomaram gosto pela farra e não querem mais sair , sendo antigamente raramente falava-se em envolvimento e intromissão do judiciário no poder legislativo , pois imperava o respeito mútuo , mas hoje esta tudo avacalhado e esculhambado ,

  6. Parabéns…Carlão…como sempre digo : Só tem dois jornalistas políticos sem aspas..sem aspas( RIP…HF) Nestes tempos macabros e degenerados.. O Sr….e Alexandre Garcia….O resto nem sabem quem foi Líbero de Badaró.
    Belíssimo texto…Sobre o “antro” que infernizar e degrada a vida de quem paga impostos.
    Malditos…mil vezes malditos…Filhos da Ira…especuladores da justiça …malditos sejam que queimem suas almas no Lago de Fogo…pois pervetem a justiça…malditos…O dia da Ira se aproxima para TODOS…

    YAH O ALTÍSSIMO…NOSSO CRIADOR E SALVADOR…SEJA LOUVADO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *