Deu no Poder360
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (13.jun.2024) haver bilionários que têm programas espaciais próprios e que querem sair do planeta para não ficarem no mesmo local que seus trabalhadores. A declaração é uma referência indireta ao dono da SpaceX e do X (ex-Twitter), Elon Musk.
“A concentração de renda é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Certamente, tentando encontrar um planeta melhor do que a terra para não ficar no meio dos trabalhadores que são responsáveis pelas riquezas deles. Não precisamos buscar soluções em Marte. É a Terra que precisa do nosso cuidado”, disse.
SUPER-RICOS – O petista falou ao defender a taxação dos super-ricos em discurso durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada em Genebra, na Suíça.
“O Brasil está impulsionando a proposta de taxação dos super-ricos nos debates do G20 [grupo das 20 maiores economias do mundo]. Nunca antes o mundo teve tantos bilionários. Estamos falando de 3.000 pessoas que detêm quase US$ 15 trilhões em patrimônio”, afirmou.
Entretanto, a declaração completa de Lula sobre os super-ricos quererem sair da Terra “tentando encontrar um planeta melhor do que a terra para não ficar no meio dos trabalhadores que são responsáveis pelas riquezas deles” não aparece na transcrição oficial divulgada pela Secom (Secretaria de Comunicação Social).
Eis o que está no documento divulgado pela Secom: “A concentração de renda é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Não precisamos buscar soluções em Marte. É a Terra que precisa do nosso cuidado.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É um vexame um presidente da República que não sabe se portar e ataca gratuitamente um empresário estrangeiro, que agiu acertadamente ao denunciar a existência de censura no Brasil. E pior vexame ainda é a Secom a censurar a ofensa de Lula a Elon Musk. Lula precisa de mordaça educacional, que nada tem a ver com censura. (C.N.)
Esse é o governo da paz e amor é do Bom convívio entre as pessoas
Pimba! Lula, vai pro espaço, de graça!
O Brochável ainda se acha um encantador de serpentes. E a trupe ainda tem a mesma mão grande de outrora.
“Deixa eu falar, Secom. Pois eu só abro a boca quando tenho certeza.
Uma personagem famosa e saudosa dos humoristas
antigos, já dizia isso e com propriedade.
Lula (drão) alopra sobre IA e “Sul Global”
https://www.youtube.com/watch?v=2KNQtIGYERo
Musk para Marte e loola para a Lua. Afinal, lá deve ser um bom lugar para lunáticos.
Como não consegue melhorar os níveis de emprego e os salários, poderia pedir a Musk um foguete para a Lua.
A maioria dos brasileiros agradeceria.
Cachaça com Alzheimer misturado.
“A concentração de renda é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Certamente, tentando encontrar um planeta melhor do que a terra para não ficar no meio dos trabalhadores que são responsáveis pelas riquezas deles. Não precisamos buscar soluções em Marte. É a Terra que precisa do nosso cuidado”, disse.
E a concentração de renda da famíglia do Luladrão?
Também vão querer carona na Nave Espacial para Marte….
Tirem a cachaça desse monstro psicopata…
Bora, Helinho Mollusk, bota esse ladrão prá correr…..
A concentração de renda é brutal. É preciso mudar e a taxação de bilionários é algo que o bom senso aponta.
Alguns, fora desse pequeníssimo círculo são contra. Aí não dá.
Taxar bilionários é bancar o Robin Hood em causa própria. Só dará asas a mais corrupção e criação de novos ricos.
É necessário conscientizar os poderosos abonados que devem pagar melhores salários aos seus empregados para que a justa distribuição de renda atue na movimentação da roda da economia com produção e consumo, melhorando a condição de vida da sociedade e gerando mais riquezas a serem distribuidas.
E qual é a razão para tanto espanto? O presidemente sempre foi assim, invejoso e maldoso, ele foi consequente , nada além. Infelizmente ele fala em nosso nome, como se todo brasileiro odiasse um cara criativo, nunca plantou sequer um pé de capim no Brasil, mas o presidemente parece que gosta de comer capim.