Haddad anuncia o fim da gastança e a redução do déficit, mas ninguém acredita

GASTO PÚBLICO: em momentos de recessão o gasto público faz a economia crescer mais do que

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Vicente Limongi Netto

O ministro Fernando Haddad anuncia o fim da gastança. Espera-se que seja verdade, porque o bom exemplo vem de cima. Lula vai evitar hotéis suntuosos, nas viagens ao exterior. Dona Janja fica proibida de entrar em lojas luxuosas. Será que já mandou embaixadas e consulados reservarem pensões, pousadas ou hotéis mais baratos?

Se for assim, a comitiva de áulicos vai diminuir. Carros luxuosos para a delegação também sofrerão redução. O cerimonial recomenda trocar picanha pela mortadela. O espumante francês pelo vinho brasileiro. O povo também espera que magistrados federais parem de ganhar salários milionários e vantagens escandalosas, que humilham o cidadão desempregado ou mesmo aqueles que ralam com salários aviltantes.

FIM DA PICADA – O espalhafatoso senador Eduardo Girão(Novo-CE) é o fim da picada. Esmerado em papagaiadas eleitoreiras que apequenam a política. Há quem goste. Encantado pela demagogia e oportunismo, Girão fica indócil diante de holofotes. Arvora-se em dono da verdade. Fica à vontade, em destrambelhos. 

No passado, lembra a vigilante colunista Denise Rothenburg (Correio Braziliense – 18/06), o senador cearense meteu os pés pelas mãos, utilizando médicos contrários a vacina contra a covid-19. Um vexame! Agora, a nova pantomima de Girão foi em torno da assistolia fetal, um procedimento médico que consiste na aplicação de produtos químicos no feto para evitar que nasça com sinais de vida,

Girão comandou no plenário do Senado um espetáculo sem o necessário contraditório, reunindo apenas grupos defensores do projeto. A pueril encenação do prosaico Girão mereceu firme repúdio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. 

SAL GROSSO – O golaço do cerebral Ganso foi ofuscado pelo vexame do Fluminense contra o Atlético Goiano.  Atuação vergonhosa. Dentro e fora do campo. O time vai continuar amargando derrotas, sem Arias e André. Thiago Silva já viu que terá dificuldades na zaga.

Piorando o quadro medonho em Laranjeiras, Ganso não joga contra o Cruzeiro e mesmo que vença os mineiros, o Fluminense permanece na zona do rebaixamento. No lugar do alegre pó de arroz, o elenco precisa de sal grosso. Urgente. 

11 thoughts on “Haddad anuncia o fim da gastança e a redução do déficit, mas ninguém acredita

  1. Logo logo a Argentina estará melhor que o Brasil. Também com um ministro da fazenda que não é economista (Que saudades do Guedes!) e uma ministra do planejamento sem-planejamento (Uma incompetente!), não tinha mesmo como dar certo. É uma tragédia anunciada!

    Efeito Milei: Argentina registra superávit financeiro pelo 5º mês consecutivo
    https://terrabrasilnoticias.com/2024/06/efeito-milei-argentina-registra-superavit-financeiro-pelo-5o-mes-consecutivo/

  2. Vicente Limongi, o Fluminense começou a perder, quando vendeu seu zagueiro Nino, uma referência e segurança na zaga tricolor.
    Vendeu a jóia, mas não preparou o substituto.

    Para piorar o cabeça de área, André se contundiu. Deve estar no banco hoje contra o Fluminense no Maracanã.

    O goleador Cano, tem desperdiçado chances reais e a bola não tem chegado a ele, a feição para finalizar. Creio, que é o mesmo drama de Tiquinho do Botafogo, que parou de marcar.

    O toque de bola refinado, uma marca do técnico Fernando Diniz, começando pelo goleiro Fabio, ficou manjado e os adversários pressionam e os erros já redundaram em três gols, dois em falhas do goleiro.

    Diniz, não entende que bola na área, chuta no mato. A redonda não pode ficar beirando a meta esperando o atacante empurrar nas redes.

    Acredito na recuperação do Fluminense, que tem um bom elenco.

  3. Quanto ao senador cearense, Eduardo Girão, faz papel de palhaço, quando vê um microfone.
    Não acrescenta nada ao Senado. Péssima escolha dos cearenses.

    Se Ciro Gomes entrasse na disputa ao Senado, Girão não estaria lá.

    Girão foi eleito no tsunami Bolsonaro, em 2018 para prestar serviço e é o que vem fazendo, da pior maneira possível.

  4. bem lembrado, vigilante roberto, nino foi embora e ficou um buraco imenso na zaga. andré tem que voltar logo. inlclusive para a seleção. arias, meu Deus, só depois da ccpa america. marlon é cotado para ser titular junto com thiago silva. mas tem vacilado muito. sobrecarregado, talvez, pelos inoperantes manuel e felipe trucculento melo. dinz deve tentar, também, martinelli com thiago ou mesmo lima, bom jogador. precisamos vencer logo mais, mesmo sem ganso. abração.

    • Estou na torcida pelo Fluzão contra o Cruzeiro, hoje a noite.
      Torce pro meu fogão contra o Atlético Paranaense, uma parada duríssima.

  5. O Atlético jogou melhor Limongi.
    Fez o primeiro gol no segundo tempo e o Botafogo empatou na última bola do jogo, num escanteio pela esquerda, o zagueiro Bastos, angolano, de cabeça botou nas redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *