Deu na Conexão Política
Chris Smith, presidente do Comitê Global de Direitos Humanos na Câmara dos Estados Unidos, notificou nesta sexta-feira (21) o ministro Alexandre de Moraes, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A notificação aborda denúncias de violações de direitos humanos e perseguição política no Brasil, em seguimento às acusações feitas pelo empresário Elon Musk.
DEU ATÉ PRAZO – Smith estabeleceu um prazo de uma semana para que Moraes responda às questões levantadas. Ao todo, 7 pontos foram levantados por ele. A rapidez na resposta servirá também para avaliar as ações que o governo brasileiro está tomando para resolver as alegações.
No documento, Smith alertou que, diante das acusações, há provisões para a aplicação de sanções contra o Brasil. Essas sanções podem ser adotadas e incluem medidas punitivas que podem afetar a relação bilateral entre os dois países.
Entre as acusações sublinhadas por Smith, estão as de perseguição política a opositores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da gestão lulopetista, que representa a extrema esquerda. A alegação aponta para um possível uso do sistema judiciário para fins políticos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O que mais surpreende nisso tudo é a ingenuidade dos ministros do Supremo, ao pensar (?) que podiam interferir na política sem nenhuma consequência. O Brasil é um país importante e estratégico. O mundo está de olho na gente. Será que vão responder ou deixar que a investigação prossiga? (C.N.)
Piada do ano. Deputado da extrema direita do Congresso dos EUA querendo explicações?
Só faltava isso. E há quem apoie isso.
Nada de responder à carta. Tá pensando o quê?
“Nenhum país é uma ilha”….
VERDADE SEJA DITA, Justiça seja feita. Deus não é sádico mas isto sim apenas caprichoso, ao que parece, e, pelo visto, no Brasil, Ele colocou o pé no toco contra a ignorância arrogante, erráticos, malfeitos e malfeitores, sinalizando-lhes o seguinte: façam a coisa certa ou você$ continuarão sofrendo e gerando sofrimentos mais do que galinha criando patos. O FATO É QUE SEM A CHAVE CERTA, da ora certa, no lugar certo, com autoria certa e responsável, nome, narrativa, conteúdo e projeto certos (RPL-PNBC-DD-ME), surgirá no vácuo de poder, muitos charlatões e charlatãs oportunistas, aproveitadores e afin$, tipo pragas, cheios de blá-blá-blá, gogó, trololó, fake news, desinformação, confusão, cortinas de fumaças, manobras diversionistas, factoides, via tv, rádio, jornais, partidos, golpes, ditaduras e estelionatos eleitorais, mas a libertação do Brasil e da política com a melhoria de vida da população, como mega solução perene, via evolução, não vira e nem virá. E DAÍ, povo brasileiro, piruá ou pipoca, ou seja, milho encruado, ruim e inútil que não vira, ou milho bom que se transforma e vira pipoca ? Amar é de fato libertar é diferente de apenas fazer fricotes, fingimento, afetação, armadilha, dinheiro, sexo, drogas, jogos de cena e demagogia barata, apenas para iludir, seduzir, escravizar e espezinhar. E é dessa decisão que o Brasil precisa. A felicidade tb pode ser uma consequência derivada de uma escolha que demanda uma atitude tipo sentença de uma cabeça que pensa com os seus próprios neurônios, considerando que o que é de gosto regalo da vida. O fato é que se a dono do destino, no caso o conjunto da população que tem a posse da chave da libertação na mão, não tem interesse, personalidade, coragem e atitude para chamara para si a responsabilidade e praticar a libertação do prisioneiro, que é o Brasil, então o pobre coitado não tem saída, vai morrer na prisão da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, na qual encontra-se recolhido há 134 anos, e de nada adianta a dona da chave cobrar atitude libertadora por parte do mensageiro indefeso. Assim é a situação do Brasil, prisioneiro da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, há 134 anos, sendo certo que se ninguém conseguir virar a chave da libertação ele, o Brasil, jamais se libertará por si só da mentira e da opressão que aí está há 134 anos, que não são 134 dias. https://www.facebook.com/RohValeriote/videos/523357828626280
Obedece quem tem juizo.
Copia, Pinóquio!
https://www.poder360.com.br/economia/milei-quer-tornar-emissao-de-moeda-um-crime-contra-a-humanidade/
Adendos, em:
https://www.espada.eti.br/mandrake.asp
O que os ministros do STF farão com esse despautério de um deputado da direita norte-americana? Vão rebolar esse papelório no lixo e darão boas gargalhadas!
Como aqui já surgiu conselheiros de política internacional, também vou dar minha piruada.
Tá na hora do $talinacio dar um chega pra lá no Tio Sam.
Devia mandar o diplomata megalonanico, aquele com cara de fuinha, ir na embaixada americana com o tal papelório e jogar na cara do embaixador. Não admitimos ingerência externa aqui no Brasil. O presidente Loola não aceita e vai determinar a retirada do nosso embaixador de lá.
Esses gringos safados tem que aprender que com a nossa suprema corte não se brinca. Alexandre não vai deixar e vai pegar pesado.
Se a TI estiver precisando de conselheiro de política externa contra Tio Sam, sou candidato.