Carlos Newton
É um final de semana triste para os três Poderes da Repúblicas. Dois deles, o Legislativo e o Judiciário, tiveram seus dirigentes interpelados pelo deputado Chris Smith, presidente do Comitê Global de Direitos Humanos na Câmara dos Estados Unidos, que está investigando os desvios nada democráticos que têm acontecido no Brasil.
Nesta sexta-feira (dia 21), receberam as interpelações o ministro Alexandre de Moraes, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
SEM IMPORTÂNCIA – O Executivo brasileiro nem recebeu os questionamentos formais, o que significa que os parlamentares americanos não lhe dão a menor importância. As notificações abordam denúncias de violações de direitos humanos e perseguição política no Brasil, em ocorrências que também envolvem o Executivo, mas os deputados americanos decidiram focar inicialmente apenas no Legislativo e no Judiácirio.
Chris Smith estabeleceu um prazo de uma semana para que Moraes e os outros responda às questões levantadas, vejam como esses americanos são folgados e se julgam os donos do mundo.
Ao todo, sete pontos foram enfocados pelo deputado americano. Segundo ele, a rapidez na resposta servirá também para avaliar as ações que o governo brasileiro está tomando para resolver as irregularidadess.
PODE HAVER SANÇÕES – No documento, Smith alertou que, diante das acusações, há prossibilidades de aplicação de sanções contra o Brasil. Essas sanções a serem adotadas incluem medidas punitivas capazes de afetar a relação bilateral entre os dois países, pode haver uma tremenda confusão.
Entre as acusações sublinhadas por Smith, estão as de perseguição política a opositores do presidente Lula da Silva (PT) e da gestão lulopetista, que representa a extrema esquerda, segundo os deputados do Partido Republicano.
A alegação aponta para um possível uso do sistema judiciário para fins políticos no Brasil, conforme ficou claro a partir das acusações feitas pelo empresário Elon Musk, do X (Twitter).
MATRIZ E FILIAL – Os representantes da matriz USA sabem que o Supremo se deixou usar para libertar o presidiário Lula da Silva e depois arrumar um jeito de limpar a ficha dele com as descondenações, um estranho fenômeno político que não se vê nos Estados Unidos, mas já virou moda aqui na filial Brazil, que continua a favorecer políticos e empresários corruptos, num festival que envolve redução de multas e tudo o mais.
Olhando lá de cima, o que os americanos veem aqui em baixo é uma tremenda esculhambação, com o governo entregue a um ex-presidiário que chegou a cumprir 580 dias de cadeia e ficou com os bens bloqueados por corrupção e lavagem de dinheiro, já que tinham sido amealhados ilicitamente.
Os americanos veem também os tribunais superiores brasileiros agindo à margem da lei, num clima de promiscuidade que nunca se registrou, inclusive com censura e perseguição clara a quem se manifesta contra o governo.
###
P.S. – O que mais surpreende nisso tudo é a ingenuidade dos ministros do Supremo, ao pensar (?) que podiam interferir na política sem nenhuma consequência. O Brasil é um país importante e estratégico. O mundo está de olho na gente. Será que os ministros e presidentes de Câmara e Senado vão responder direito às interpelações ou deixar que a investigação prossiga? (C.N.)
Caro Carlos Newton, no bojo desse irrespondível “pacote” não fizeram nenhuma pergunta sobre o DESTRAMBELHADO papel do “deslembrado” GDias, que à tudo explica?
Não sei se essa interpelação vai adiante. Pois, esses caras não tem vergonha na cara, se isso fosse também utilizado por outras nações talvez teríamos um resultado.
Os inimigos do Brasil e do Mundo e de seus locupletos mercenários, para tanto alçados como prepostos!
https://www.oevento.pt/2018/08/07/benjamin-fulford-sociedades-secretas-servicos-secretos-e-religioes-o-atual-equilibrio-do-poder-06-08-2018/
“De acordo com Priscila Caneparo, doutora em Direito Internacional, as nações têm o dever de não cometer ingerência nos assuntos jurídicos de outros Países, como forma de respeito à soberania estrangeira. “Se, por ventura, o Alexandre de Moraes vier a responder, é simplesmente por mera e espontânea liberalidade, é como mero informante e não como pessoa indiciada ou intimada”, explicou.”
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/congressista-dos-eua-aliado-de-bolsonaristas-manda-carta-a-moraes-cobrando-por-supostos-abusos,c66eb0298ea1aad13c8010aa86ab4386t97z7ob4.html?utm_source=clipboard
O negócio é deixar esse deputado de extrema direita (que não representa os EUA) que recebeu parlamentares do Brasil que foram lá se queixar, pagos com nosso dinheiro, sem resposta. Não merece.
A extrema direita aqui do Brasil dá muita importância a esse hipócrita. O ódio a Lula enubla mentes, a ponto de torcer contra nosso país e ainda se dizem patriotas.
Bah!
Óleo de CÔCO
Nos Estados Unidos, cerca de 5,4 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença de Alzheimer. Este número está crescendo rapidamente com o envelhecimento da população.
Um deles foi Steve Newport. Sua esposa, Mary Newport, era médica. A Dra. Mary descobriu que seu marido tinha doença de Alzheimer grave.
Quando o médico examinou o marido no hospital, pediu a Steve que pintasse um relógio. Em vez disso, ele desenhou alguns círculos e depois desenhou algumas figuras sem qualquer lógica. Não era nada parecido com um relógio!
O médico puxou-a de lado e disse: “Seu marido já está à beira de um grave mal de Alzheimer!”
Descobriu-se que era um teste para saber se uma pessoa tinha doença de Alzheimer. A Dra. Mary ficou muito chateada naquela época, mas como médica, ela não desistiria simplesmente. Ela começou a estudar a doença. Ela descobriu que a doença de Alzheimer estava associada à deficiência de glicose no cérebro.
Sua pesquisa diz: “A demência dos idosos é como ter diabetes na cabeça! Antes de surgirem os sintomas do diabetes ou da doença de Alzheimer, o corpo já tem problemas há 10 a 20 anos”.
De acordo com o estudo da Dra. Mary, a doença de Alzheimer é muito semelhante ao diabetes tipo 1 ou tipo 2. A causa também é o desequilíbrio da insulina.
Como a insulina tem um problema, ela impede que as células cerebrais absorvam glicose. A glicose é a nutrição das células cerebrais. Sem glicose, as células cerebrais morrem.
Acontece que essas proteínas de alta qualidade são as células que alimentam o nosso corpo.
Mas a nutrição das nossas células cerebrais é a glicose. Enquanto dominarmos a origem destes dois tipos de alimentos, seremos os donos da nossa própria saúde!
A próxima pergunta é: onde encontrar glicose? Não pode ser a glicose pronta que compramos na loja. Não é de frutas como uvas. Ela começou a procurar alternativas.
Os nutrientes alternativos para as células cerebrais são as cetonas. As cetonas são necessárias nas células cerebrais. As cetonas não podem ser encontradas nas vitaminas.
*Óleo de coco* contém triglicerídeos. Depois que os triglicerídeos do *óleo de coco* são consumidos, eles são metabolizados em cetonas no fígado. Este é o nutriente alternativo para as células cerebrais!
Após esta verificação científica, a Dra. Mary adicionou *óleo de coco* à comida de seu marido. Depois de apenas duas semanas, quando voltou ao hospital para fazer testes de pintura e relógio, o progresso foi incrível.
A Dra. Mary disse: “Naquela hora, pensei, Deus ouviu minhas orações? Não seria o óleo de coco que funcionou? Mas não tem outro jeito. De qualquer forma, é melhor continuar tomando o *óleo de coco*.”
A Dra. Mary agora fazia parte da base da prática médica tradicional. Ela conhecia claramente as capacidades da medicina tradicional.
Três semanas depois, na terceira vez que ela o levou para fazer um teste de relógio inteligente, o desempenho foi melhor do que da última vez. Este progresso não foi apenas intelectual, mas também emocional e físico.
A Dra. Mary disse: “Ele não conseguia correr, mas agora pode correr. Ele não conseguiu ler por um ano e meio, mas agora pode ler novamente depois de tomar *óleo de coco* por três meses”.
As ações do marido já haviam começado a mudar. Ele não falava de manhã. Agora ela notou muitas mudanças: “Agora, depois que ele se levanta, ele fica animado, conversando e rindo. Ele mesmo bebe água e leva sozinho os utensílios para si”.
Superficialmente, são tarefas diárias muito simples, mas só quem veio à clínica ou tem parentes dementes em casa pode sentir a alegria: não é fácil ver tanto progresso!
Depois de fritar as verduras e cebolas no óleo de coco, fazer bolos com coco, depois de tomar 3 a 4 colheres de sopa de óleo de coco por refeição, 2 a 3 meses depois, os olhos também podem focar normalmente.
Seus estudos provaram que o *óleo de coco* pode realmente melhorar o problema da demência nos idosos.
Aplique *óleo de coco* no pão. Quando se usa creme de coco, o sabor é inesperadamente bom.
Os jovens também podem utilizá-lo para manutenção da saúde e prevenção, podendo melhorar caso apresentem sintomas de demência.
A demência é causada porque os nutrientes não podem ser transportados para as células cerebrais e os nutrientes devem ser passados do corpo para o cérebro pela insulina.
Especialmente para pacientes diabéticos, não é fácil obter secreção de insulina. “A nutrição não pode chegar ao cérebro. Quando as células cerebrais morrem de fome, elas ficam privadas de inteligência.”
*Óleo de coco* contém triglicerídeos de cadeia média, que podem fornecer nutrientes ao cérebro sem usar insulina.
*Portanto, pode melhorar a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson.*
Depois de ler o artigo, não esqueça de compartilhá-lo.
*Achei interessante e útil, pois estamos envelhecendo. Alguém pode precisar.*
*Compartilhe!*🙏
A tendencia é melhorar gradativamente até a completa compreensão dos fatos. Esperançosos, guardamos…..
Só dentro da bolha bolsonarista que reza pra pneu em frente a quartel e pede ajuda pra ET essa pauta está correndo, pois no mundo real ninguém está dando a mínima.
Violação de direitos humanos de vagabundos destruindo Brasília pedindo golpe?
De bandido otário a gente tem que tirar sarro mesmo, tá com dó vai lá na papuda levar marmita pra eles, não era esse o discurso da direita?
E o que falar das invasões, ataques e massacres que os EUA impetraram e ainda o fazem no resto do mundo? Tomem mais cuidado antes de saírem tacando pedra no telhado dos outros.
“Dendos”, em:
https://www.poder360.com.br/justica/congresso-dos-eua-pergunta-em-carta-a-moraes-sobre-censura/
Caro C.N., a importância do Brasil é proporcional à demanda pelas comodities que exportamos, somente por isto. A “relevância” que você enxerga eu não consigo ver, mas talvez seja uma questão de miopia minha. A importância brasileira é tão grande quanto uma nota de três reais.