Milei volta a atacar Lula, acusando-o de interferir nas eleições na Argentina

Milei aposta no extremismo na busca por holofotes na política

Pedro do Coutto

Não se compreende à luz da lógica porque o presidente da Argentina, Javier Milei, ataca o presidente Lula da Silva de forma permanente, ampliando suas declarações nesta semana. Milei disse nesta terça-feira  que quem critica seus ataques contra o presidente Lula da Silva é um “perfeito dinossauro idiota”. O argentino voltou a acusar Lula de interferir nas eleições de 2023 e participar da “campanha mais suja da história”. O presidente brasileiro declarou no ano passado que torcia para a candidatura de Sergio Massa, que perdeu para Milei no segundo turno.

Em uma postagem no X, Milei voltou a chamar Lula de “comunista” e disse que o petista foi “preso por corrupção”. A tensão entre os presidentes vem após a notícia de que o líder argentino visitará o Brasil neste fim de semana, mas não se encontrará com Lula, segundo o porta-voz da presidência, Manuel Adorni.

GOLPE –  O texto na rede X começou com Milei insistindo que a tentativa de golpe de Estado na Bolívia na semana passada, fracassada, foi uma armação. A primeira vez em que seu governo defendeu essa teoria fez com que o governo boliviano convocasse o embaixador da Argentina em La Paz para prestar esclarecimentos, um ato de reprimenda no meio diplomático.

Em seguida, o ultraliberal volta a dizer que tinha apenas “falado a verdade” sobre Lula depois que o brasileiro condicionou um encontro com Milei a um pedido de desculpas por parte do argentino em uma entrevista. “Não conversei com o presidente da Argentina porque acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem. Só quero que ele peça desculpas”, disse o petista na ocasião.

MERCOSUL –  Javier Milei também desistiu de participar da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira, em Assunção, no Paraguai, pois estaria com a “agenda sobrecarregada”. Integrantes da Casa Rosada confirmam que Milei participará, entretanto, da Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Camboriú (SC), onde deve se encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Não faz sentido algum as ações gratuitas de Milei contra Lula e também a sua aproximação com Jair Bolsonaro. É confuso o comportamento do argentino. A hostilidade é um mal sem razão, sem nada que possa ter projetado essa agressividade, demonstrando que há um desequilíbrio profundo no comportamento de Milei. São coisas que não tem sentido. É preciso que Lula suporte essas atitudes sem revide. O seu silêncio no caso é a melhor resposta.

24 thoughts on “Milei volta a atacar Lula, acusando-o de interferir nas eleições na Argentina

  1. Hoje a m-a-educação é confundida, infelizmente, com valentia.

    A estratégia de Milei é a tentativa de desviar o foco da economia da Argentina que piorou, principalmente aos mais necessitados, após as reformas implementadas.

    Há gente que aplaude tal comportamento. Que tempos.

  2. Lula paz e amor tem que parar de dar palanque a esse depósito de esperma dos ianques, obviamente isso é cortina de fumaça pra desviar o foco dos hermanos do seu exitoso trabalho como presidente em arrastar a Argentina pro buraco.

    Vamos deixar o mestre Javier da massa trabalhar sem ruído, 60% dos argentinos já estão na pobreza, com mais emprenho até o fim do mandato ele alcança 100%!

    Avate mestre Milei!! A Argentina merece!!

  3. O que nossa mídia vendida fez no governo do Bolsonaro. Noite e dia eram ataques das mais variadas formas. Um desses foi falar do envolvimento do presidente com a morte da vereadora. O Milei, tem minha aprovação total

  4. Milei quer mesmo é desviar o foco do desastre da sua administração, que está levando ao desespero, os pobres e a classe médica da Argentina

    Ele se declara, anarco capitalista, mas, na verdade não passa de um mentiroso e com sérios problemas mentais, conforme se depreende das afirmações de conversas com seu cachorro morto.
    Quem comanda a Argentina é a irmã dele, uma despreparada completa. A Argentina despenca na economia e na qualidade de vida.

    Mei tenta esconder o desastre, atacando os presidentes de outros países. Falou mal dos presidentes da Colômbia, da Bolívia e do Brasil. Atacou também a esposa e o primeiro ministro da Espanha, Pedro Sanches.

    Só ele, Milei é o certinho da galocha. Seres assim, quando abrem a tampa da panela, descobrem as maiores corrupções de todos os tempos. Foi assim, com um certo político, até serem descobertos vários escândalos, como venda de jóias e mais de 150 apartamentos na conta.
    Ninguém comenta, ninguem rebate, ninguém acredita, só lembram do Sírio em Atibaia.

    Que fazer?

    .

    • Segundo CB, o que fez.aquele que disse que não vive sem bcta, mas que atacou um menino em sua primeira cadeia, é inesquecível!

  5. James Pimenta da Silva adora Bolsonaro.

    Não se trata de gostar ou não gostar, o correto seria o verbo analisar. E no quesito análise, o Milei é ruim demais. Populista de Direita, seguidor de Mussoline, falso anarcocapitalista, nem ele sabe, verdadeiramente o que Milei é. Vive em conflito com o que passou na infância, dito por ele mesmo, ao sofrer bullying dos pais.

    Não cresceu, continua um menino mimado e complexado.

  6. Quando olho aquela Argentina linda, esplendorosa, cheia de potencial, penso:

    Por que não dá certo?

    O mesmo questionamento vale, em grau muito maior, sobre o Brasil.

    • O peronismo e o esquerdismo detonam com tudo.
      A Coreia do Norte está soltando balões com lixo e fezes sobre a Coreia do Sul.
      Os devotos do experimento soviético quebram a dentadura mas não largam a rapadura

      • O Peronismo, nunca foi de esquerda,.da assim como o PT.

        O conservadorismo elegeu o inimigo para bater e se manter no Poder, primeiro o comunismo. No Brasil, conseguiram incutir no povo, essa ameaça infundada do perigo comunista, implantando o Golpe de 64. Descoberta a farsa, os militares foram obrigados a voltarem para os quartéis, de onde nunca deveriam ter saídos.

        Em 2018, Bolsonaro se utilizou do desgaste do PT e abraçou o discurso da corrupção e da ameaça do esquerdismo para a tomada do Poder através da eleição.

        Bolsonaro ficou quatro anos no Poder, desmontando todo o aparato de Bem Estar Social e ainda destruiu o Sistema de Saúde pública e privada, nomes do os piores nomes para o Ministério da Saúde, principalmente o pior deles, o general zero a esquerda, Pazuello.

        Quase 700 mil brasileiros morreram de Covid, pela insistência com a Cloroquina.

        Pelo mesmo motivo macabro de desmonte da Saúde pública, que o povo britânico, está varrendo do Poder, os Conservadores da Inglaterra.

        O que fizeram, David Cameron, Boris Jonson, Tereza May e o último, o bilionário Mitsuna, de origem indiana, foram exatamente desidratar o Sistema de Saúde da Inglaterra. Esses primeiros ministros Conservadores, além de retirarem a Inglaterra da Comunidade do Europa, também afundaram o Sistema de Saúde dos ingleses. Nessa eleição do final de semana, o Partido Trabalhista inglês voltará ao Poder.

        Aqui no Brasil, Bolsonaro acabou com os Planos Médicos para servidores das estatais, a causa da crise que assola os Planos de Saúde, porque poucos estão conseguindo pagar valores proibitivos, além de reduzirem ao máximo,no repasse de recursos federais para a Educação Básica e para as Universidades, por acharem, que nas Escolas Públicas e nas Universidades só têm esquerdistas.
        O Plano e o sonho dos Bolsonaristas, era a implantação das Escolas Cívico militares, somente com o ensino de Português e Matemática e o que sobrasse, seria gerido pelas empresas privadas do setor de Educação.

        No Paraná, reduto Bolsonarista já foi aprovado nesse semestre, a gestão privada nas escolas públicas.

        Se esse grupo destruidor de tudo, voltar em 2026, não vai sobrar pedra sobre pedra de todo o edifício social.

        Vai ser cada um por si e o criador por todos, menos para eles é claro, que estarão no Poder, mandando, se locupletando e prendendo quem contestar.

        Já estou treinando para me manter surdo e mudo. O louco.

  7. Sr. Pedro,

    Veja as declarações do Maior Ladrão que o Mundo já viu, (segundo o Padre..)

    “…Lula chama de “cretinos” quem o responsabilizou por aumento do dólar

    Presidente direciona crítica a jornalistas e comete equívoco factual ao afirmar que a moeda americana havia subido 15 minutos antes de suas declarações…”

    Lula: “Quem nos critica não vale uma ‘titica de cachorro’”

    Presidente da República voltou a criticar adversários durante discurso oficial em Feira de Santana, na Bahia

    • “”Não se compreende à luz da lógica porque o presidente da Argentina, Javier Milei, ataca o presidente Lula da Silva de forma permanente, ampliando suas declarações nesta semana..””

      Sr. Pedro, a mesma frase pode ser colocada para o Ladrão…

      “”Não se compreende à luz da lógica porque o presidente do Brasil, Luladrão, ataca todos os seus criticos ., forma permanente, ampliando suas declarações nesta semana…”””

  8. Na lógica dos fatos, é incogonoscível comparar Lula com Milei.

    Milei é um trator, um louco, que fala com seu cachorro, que vive latindo para todos mundo, desde o primeiro ministro da Espanha, passando pelo presidente da Colômbia, da Bolívia e do Brasil.

    Milei absorveu a consciência animal do seu falecido cachorro. Até seus aliados na Argentina, estão abandonando aquela canoa furada, que não vai demorar muito para explodir. Tentou atacar a China, mas por força das evidências recuou. A China mandou o recado curto e grosso para ele: Vamos retirar todos os investimentos chineses e as importações de commodities dos portenhos. Milei deu meia volta volver.

    Tudo bem, que ele não goste do Pedro Sanches e do Lula, mas, visitar a Espanha e o Brasil e discursar criticando as autoridades dos países visitados, aí já é demais.

    Portanto, não é concebível colocar no mesmo saco de gatos, Milei e Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *