Jovem de 20 que atirou em Trump parecia um cidadão acima de qualquer suspeita

Silhueta de um jovem atirando com uma espingarda contra o céu dramático —  Foto © okiepony #64327723

O jovem atirador usava um fuzil do tipo AR-15

Deu no Estadão

O atirador que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia no sábado, 13, foi identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos de Bethel Park, Pensilvânia, mas as autoridades não divulgaram mais informações sobre ele.

“Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento”, disse o FBI em um comunicado neste domingo.

SEM ANTECEDENTES – O atirador não tinha antecedentes criminais nos registros públicos do tribunal da Pensilvânia, e as autoridades disseram que ainda não identificaram um motivo para o atentado.

Um registro de eleitores mostrou que Crooks estava registrado como republicano, embora os registros de financiamento de campanha federal mostrem que ele doou US$ 15 para o Progressive Turnout Project, um grupo liberal de participação eleitoral, por meio da plataforma de doações ActBlue, em janeiro de 2021.

No início da manhã de domingo, oficiais haviam fechado todas as estradas que levavam à casa da família do suspeito em Bethel Park, ao sul de Pittsburgh e a cerca de uma hora de carro do local do comício em Butler. Vários parentes não responderam às mensagens solicitando comentários.

TINHA UM RIFLE – Crooks foi morto após disparar de “uma posição elevada” fora do local do comício ao ar livre onde Trump estava falando, de acordo com o Serviço Secreto americano. Oficiais recuperaram um rifle semiautomático tipo AR-15 perto do corpo de um homem branco que acreditam ser o atirador, de acordo com dois oficiais.

Crooks parece ter se formado em 2022 na Bethel Park High School, que tem cerca de 1.400 alunos, e recebeu um “prêmio estrela” de US$ 500 naquele ano da National Math and Science Initiative, de acordo com o The Tribune-Review no oeste da Pensilvânia.

Em uma gravação online da cerimônia de formatura de 2022, Crooks pode ser visto cruzando o palco sob aplausos modestos após seu nome ser chamado, um jovem esguio com óculos em uma toga de formatura preta que posou brevemente com um funcionário da escola e recebeu seu diploma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Um rapaz simples, sem antecedentes criminais e sem envolvimento em política partidária. Como no filme de Elio Preti, era um cidadão acima de qualquer suspeita. Se tivesse conseguido fugir, dificilmente seria encontrada pelo FBI. (C.N.

7 thoughts on “Jovem de 20 que atirou em Trump parecia um cidadão acima de qualquer suspeita

  1. O problema é o show de informação ou desinformação com muitas teorias da conspiração dos dois lados.

    Um tiro de 125 metros de fuzil, eu acho que teria feito um estrago grande na orelha. Será que havia mais de um atirador ? Por outro lado, o show de falta de profissionalismo beira oa ridículo. Não tinha ninguem no telhado onde o tiro foi disparado. O sujeito faz vários disparos e nada acontece….Tinha sniper a menor de 100 metros de distância e deixaram o cara fazer isso (se ele estivesso sozinho mesmo).

  2. O mais incrível é a inação dos snipers do FBI, demoraram 42 segundos para reagir. O FBI informou que vai investigar o acontecido e saber a razão da demora no abate do atirador. O que chama atenção também foi como o atirador conseguiu subir em um telhado tão próximo do palanque onde o Trump iria discursar, infelizmente uma pessoa morreu, independentemente do resultado das investigações uma morte aconteceu, o que sempre é uma tragédia.

  3. Fizeram corpo mole para que Trump fosse assassinado?
    Isso beneficiaria a quem?
    Vai vir muitas teorias, o terreno é fértil.
    Querem um bom fuzil para snipers?
    Barret cal 50.
    O fuzil Barret 50 é considerada uma das armas de fogo mais destruidoras da atualidade. É capaz de disparar efetivamente a 1,8Km do alvo (sendo o máximo 6 812,3 m).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *