PL refaz pesquisa para testar Michelle, Bolsonaro e Tarcísio contra Lula, em 2016

Lula, Michelle, Tacísio e Bolsonaro

Até agora, as pesquisas indicam preferência por Michelle

Bela Megale
O Globo

Nesta semana será divulgada uma nova pesquisa encomendada pelo PL, que testa nomes da direita contra Lula na disputa pela Presidência. O levantamento vem sendo feito pela Paraná Pesquisas, que testa cenários com Michelle e Jair Bolsonaro e os governadores de direita, como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná), em uma eventual disputa contra Lula.

Na pesquisa feita pelo instituto em maio, a ex-primeira-dama apareceu empatada, tecnicamente, com Lula. Tarcísio ficou cerca de cinco pontos atrás do petista nas intenções de voto.

Integrantes do PL relataram à coluna que o partido chegou a avaliar a suspensão da pesquisa nacional no segundo semestre, devido às eleições municipais, mas a opção foi seguir com os levantamentos. O partido vem fazendo pesquisas de nomes para a Presidência desde janeiro, de olho em 2026.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A pesquisa é cada vez mais necessária, porque a nova apreensão de documentos de Alexandre Ramagem mostra que ele e Bolsonaro atuavam juntos na campanha contra as urnas eletrônicas, sem haver qualquer prova de que sejam suscetíveis a fraudes. Como diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Ramagem se comportava como um espião de péssima categoria, ao conduzir Bolsonaro por caminhos tortuosos, que o levaram a ser inelegível. Agora, é preciso saber qual será melhor substituto para enfrentar Biden da Silva aos 80 anos em 2026, completando 81 anos dias antes do segundo turno. (C.N.)

6 thoughts on “PL refaz pesquisa para testar Michelle, Bolsonaro e Tarcísio contra Lula, em 2016

  1. Sr. Newton,

    Venceu o “excesso de democracia” a “democracia relativa” dá um Show de Transparência .

    O Maduro Bolsonaro venceu de novo, com as urnas confiáveis, impenetráveis, imbrocháveis, que aguenta até ataque nuclear….

    Alguém ainda tinha dúvida que o Maduro “perderia” mais essa.?

    Ditador só sai morto, e olha lá…..

    Oposição contesta resultado e declara vitória de González por 70% dos votos

    María Corina Machado disse ser ‘impossível’ resultado divulgado pelo CNE e prometeu anunciar ‘as ações para defender a verdade’; González Urrutia pede que não haja violência nas ruas

    https://www.terra.com.br/noticias/mundo/oposicao-contesta-resultado-e-declara-vitoria-de-edmundo-gonzalez-urrutia-por-70-dos-votos,95c766670736817292b45438040d3bf6gy8g5pty.html?utm_source=clipboard

  2. Idealismo X mercenarismo, a luta continua. Diz a sabedoria popular que “errar é humana mas repetir o erro é burrice” e teimar no erro é demência. Na seara do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, Bolsonaro e Lula são insubstituíveis, posto que ninguém representa como ele$ os espíritos das coisa$ e dos coiso$, como diria o Ciro que teve o dissabor de enfrentá-los no campo mais dele$ do que mais de ninguém. Portanto, substituir Bolsonaro em 2026 terá o mesmo efeito que substituir Lula em 2018, na artimanha, não vai dar certo, Lula será reeleito, pelas mesmas razões de 2022. Todavia, se a intenção for de fato acabar com a maldita polarização política nefasta, então temos à nossa disposição a mega solução, apartidária, isenta, que atende pelo nome de Revolução Pacífica do Leão, que veio à luza com esta finalidade, resolver o Brasil, a política e a vida da população para os próximos 500 anos, com todo juntos e misturados, com projeto próprio, visível, palpável, novo e alternativo de política e de nação, que expressa a nova via política extraordinária e mostra o possível novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, que projeta o Brasil na vanguarda democrática do possível novo mundo civilizado, um Pulo de Leão adiante dos EUA, Tigres Asiáticos e até mesmo da própria Europa-mãe, que posto na cena eleitoral em 2026 tem condições de derrotar Lula e Bolsonaro, ou substitutos, e, por conseguinte, uma vez derrotados, conquistá-los na boa, na moral e no jogo limpo, para aderirem à grande transformação política que se faz necessária no Brasil há muito tempo, e daí, com Deus na Causa, não tem capital velhaco, nem faria lima, nem centrão, nem rede globo e ninguém que conseguirá impedir as mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas que se fazem necessária ao Brasil para tirá-lo do atraso secular em que se encontra, relevado até nas próprias Olimpíadas de Paris 2024, com país com dimensões e potencial continentais, conquistar apenas cerca de meia dúzia de medalhas olímpicas graças apenas ao esforço heroico de meia dúzia de guerreiros abnegados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *