Deu na Carta Capital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado, 31, que teria sido preso se estivesse no Brasil durante os atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023. Naquele dia, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Mas Bolsonaro estava desde 30 de dezembro de 2022 nos Estados Unidos, e só retornou ao Brasil em março de 2023.
Até agora, as denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal contra envolvidos nos ataques resultaram em 227 condenações.
TUDO É POSSÍVEL – “Eu sabia que algo ia acontecer, afinal de contas, do PT tudo é possível”, disse Bolsonaro durante um ato em Londrina (PR). “O que teria acontecido comigo se eu estivesse no Brasil no dia 8 de Janeiro? Certamente estaria preso até hoje. Me acusam de tudo.”
As sentenças impostas pelo Supremo Tribunal Federal aos participantes do 8 de Janeiro também abrangem o pagamento de indenização, a título de danos morais coletivos, no valor mínimo de 30 milhões de reais, a ser dividido entre os condenados. Esse montante será quitado de forma solidária por todos os condenados, independentemente do tamanho da pena.
Bolsonaro é formalmente investigado em um inquérito aberto pelo Supremo para apurar a ação de autores intelectuais e instigadores dos atos golpistas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Pela primeira vez em sua longa carreira política, Jair Bolsonaro diz algo que preste. Realmente, se estivesse no Brasil em 8 de janeiro de 2023, teria sido preso por ter incitado os protestos. Escapou por pouco. Tem santo forte, mas sem corpo fechado. Está em liberdade, mas 227 admiradores seus já foram condenados e a maioria passa por tremendas dificuldades, que ele até poderia amenizar, com aqueles R$ 17,2 milhões que ganhou no Pix para pagar advogados e que já passam de R$ 18,3 milhões, com os rendimentos. Mas Bolsonaro não se interessa por essa gente que o adora. (C.N.)
O êrro(pecado) de Bolsonaro foi ter aceito o jogo e feito sua parte no esquema do “Quadrilhão do PMDB” ao convidar Moro para o Ministério da Justiça e depois lhe dar uma desmoralizadora rasteira, jogando Moro às traças! Sabedor de toda a md que aconteceria EVADIU–SE com comprometimento moral, deixando seus apoiadores cairem na montada esparrela dos usurpadores, aqueles que alcançaram 17% dos votos e armaram o “Evento de Falsas Bandeiras”, tendo o DESLEMBRADO GDias deixado suas pegadas na picada!
Se estivesse aqui em 08.01 teria evitado que seus incautos apoiadores caíssem no golpe armado e a história seria e estaria totalmente diferente!
“Tem santo forte”??? Eu chamo de esperteza. Colocou lenha na fogueira e deu o fora.
Não suporto as falas deste Bolsonaro tanto quanto não suporto o Barba falando.
É a esperteza dos covardes, Dna. Célia, e o método que ele usa desde os tempos de cadete. ” Bolsonaro é completamente fora do normal e inclusive um mau militar” palavras do Gal. Geisel em depoimento.
Menas verdades diria o BARBA.
Derrotado nas urnas.
Bolsonaro,foi pro exílio EUA,pois, não tinha,e nunca teve poder no meio castrense.
A manobra de 8 Janeiro, é exclusiva do grupo do Braga Neto…
Lembro,aos senhores comentaristas. Na formatura de oficiais dia 26/11/22 O General Marcos Freire Gomes,fez um pronunciamento duro ,baseado na hierarquia e disciplina.
Jair Bolsonaro sentiu que não teria apoio.
Braga Neto tentou a última cartada.
Deu no que deu…
Interessante, até agora,Senhor Braga Neto, não responde a nenhum inquérito Militar.
Porquê será ????
Senhor Jose guilherme schossland , a grande cagada de jair bolsonaro e o seu vice general Hamilton Mourão , foi fazer um acordo com os juízes do STF , para soltar e reabilitar politicamente o Lula , em troca da suspensão das investigações contra seus filhos criminosos e seus comparsas no RJ , com o agravante de que se vangloriava em disputar a reeleição o Lula , e não denunciar essa trama dos juízes do STF , contra o país .
Multilateral combinação, conforme:
https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=xpM3GELpd1-j9NU1
Coerentes e alinhados os comentários, inclusive a Nota da Redação, no entender deste velho bobo, a respeito do sincericídio do Jair, muito mais traidor da Pátria do que o vilipendiado Silvério dos Reis, pois ao final de seu catastrófico governo, prevendo sua derrota para o mesmo PT que lhe tinha presenteado um impensável mandato presidencial, embarcou na fantasia golpista dos áulicos generais do 2º contracheque, na narrativa da fraude nas urnas e nos incentivos da extrema direita mundial através das mensagens transportadas pelo Correio do Tzar, Bananinha I , de Orban. Mieli, Trump, Musk e outros fascistóides de 1ª linha e tudo sob o assessoramento do Bannon, daí seu refugio trumpista nas Flórida aguardando o triunfo da conspiração para voltar como o Mito Salvador da Pátria e não como O Cupim da República e maios covarde brasileiro vivo.
Viajando na maionese. Tudo combinado entre cama(ra)das comunistas, haja visto adolescentes manifestações, sendo o Agente Barba, e tanto seu mentor e a chefia e subalternidade, enviadosespeciais “Rock-Fellianos”, os quais tem interesses nessas programadas balbúrdias em nível de mundo. O evento foi de interesse mútuo e multilateralmente exercido por despatriados de toda as esferas!
Acorda!
Claro que estaria preso até hoje. Agir na legalidade e no devido processo legal não é o forte do Alechande sem o chis.
Sr. Um Velho na Janela,
Não adianta querer explicar, a rapaziada não entende nem desenhando.
Sabe porque? Porque eles simplesmente continuam a favor do golpe e gostariam de estar vivendo na “fantástica” ditadura.
Chega a ser um pensamento infantilizado, é como conversar com crianças birrentas.
QUEREM A DITATURA A QUALQUER CUSTO!
BATEM O PEZINHO E FAZEM BIQUINHO!
São amplamente a favor, mesmo que venham a sofrer uma censura ampla geral e irrestrita, porque ela virá, sem dúvida virá… exatamente no dia seguinte.
Esse regime, mal nos deixa respirar imagine escrever o que escrevemos aqui na TI.
Eles acham que serão mais felizes vivendo numa ditadura? Paciência!
Quero ver eles conseguirem.
Como sabem que instaurar a sonhada ditadura, vai ser muito difícil, o que fazem, é só tem isso a fazer, querem perturbar e desestabilizar o governo. PORQUE NÃO HÁ OUTRA COISA A FAZER
PARECEM ANARQUISTAS!
Vai entender…
Nem Freud, explica essa tara.
Graças a Deus, estamos protegidos por um STF que me cai como uma luva, deixo claro, que me serve apenas nisto, que é BARRAR A DITADURA E OS GOLPISTAS, CUSTE O QUE CUSTAR.
Nisso estou cem por cento com o STF, apenas pra isto.
As outras decisões polêmicas que o STF proferiu, sempre as repudiei.
Inclusive esse acordo do bananinha com o supremo.
A rapaziada esquece que ele e a família bolsonaro foi o fator determinante para não sair a CPI da lava toga.
A culpa é exclusivamente do bananinha. Ele barrou a CPI.
Isso a rapaziada iracunda, não fala, nada diz e fingem que não sabem de nada.
O bananinha estava mergulhado na merda até o pescoço e freiou às assinaturas dos senadores, inclusive ameaçando telefónicamente outros senadores.
Flávio Bolsonaro e o PT têm uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Fonte: Gazeta do Povo
Constantino:
“A Lava Toga tem que ir adiante. O senador Alessandro Vieira deu, inclusive, uma resposta muito dura por meio do Twitter, respondendo a um vídeo do Eduardo Bolsonaro, que divulgou um vídeo contra a CPI. O Bolsonarismo comprou muito essa briga, falando que é ruim neste momento, para o país, ter essa CPI, que vai gerar tensão entre os poderes, seria até inconstitucional – o que é mentira, Janaina Paschoal e Modesto Carvalhosa já negaram isso. Então o bolsonarismo vai escalando essa narrativa, e todo mundo que, hoje em dia, continua apoiando a Lava Jato, e agora a questão da Lava Toga, e o combate à corrupção, vai se passando a virar inimigo do bolsonarismo porque a gente sabe que, no fundo, eles querem proteger mesmo a família, que está em situação delicada com o senador Flávio Bolsonaro.
Então houve um racha muito grande na direita, o Eduardo, como eu disse, recebeu ma resposta muito dura do senador Alessandro Vieira, que está tentando levar adiante essa CPI. Falou que Eduardo é cara de pau, covarde, que está de ‘mimimi’, usou uns termos bem duros para ele que está, justamente, boicotando esse combate à corrupção. O STF tem abusado muito do poder e precisa, sim, ter uma investigação para esses ministros que estão usando inquéritos com muito abuso de poder, de forma muito arbitrária, o que é muito preocupante.
Fonte: Jovem Pan
Um abraço,
José Luis
Se você se sente mal neste concerto de conservadores, conservadores de privilégios e utopias de riqueza e poder, imagina eu, fugido de uma ditadura fascista de Deus , Pátria e Família onde sobrevivi por 17 anos, tendo que assistir missa diariamente para poder ter uma educação de qualidade e tendo que me alistar à Falange fascista e passar minhas férias escolares em acampamentos fazendo instrução militar aos quinze anos e aguentando a doutrinação ideológica da direita nacionalista, para poder garantir a liberdade de meu pai por ter sido um combatente republicano na guerra civil ganha pelo ditador e deve ser por isso que eu cheiro conspiração da direitona a distância, especialmente quando começam a atacar o “comunismo” o que prova que são totalmente ignorantes sobre a realidade política atual ou vigaristas mal intencionados.
Abraço.
Parabéns pela sua história de vida, apesar de muito triste.
Eu não sofri nada disso que o Sr. relata.
Mas não quero essa loucura de ditadura no meu país e logicamente, em nenhum outro.
A ditadura não me fez mal nenhum. Mas sei como foi truculenta.
Na Argentina foi mil vezes pior do que aqui.
E lá os terríveis generais ditadores, foram em cana.
O Videla, morreu sentado no vaso sanitário da cadeia.
Aqui, fazem da anistia (no passado) e no presente, um instrumento perigoso, pra ser usado a torto e a direita.
NÃO É ASSIM QUE A BANDA TOCA!
Aqui ninguém, pune ninguém.
É inacreditável!
Agora, novamente o escroto do bolsonaro, tá pedindo penico pra anistia.
Tá dando uma de, pobre, coitado, lascado, perseguido.
Vai em cana, porque merece a cana!
A jaula é o número perfeito pra este patife.
Um abraço,
José Luis
O ex-presidente jair messias bolsonaro , já deveria estar preso , desde quando estava no cargo , mas infelizmente os membros do poder judiciário BR , estão/são muito complacentes com ele , por isso jair bolsonaro segue impunemente cometendo seus crimes , juntamente com seus filhos e seus comparsas .