Deu na CNN
O presidente da argentina, Javier Milei, repostou nesta segunda-feira (2) mensagens no X que criticam o bloqueio da plataforma no Brasil e chamam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ditador”.
Uma das postagens compartilhadas por Milei, feita pelo portal argentino La Derecha Diario, traz um trecho da entrevista concedida por Lula à à rádio MaisPB, na sexta-feira (30), com a legenda: “O ditador Lula da Silva justifica o bloqueio total do X”.
ELOGIO AO STF – No trecho destacado, o presidente brasileiro diz que “todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição brasileira e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”.
Outra mensagem repostada por Milei afirma que “a possibilidade de ofender e sentir-se ofendido é um risco que deve ser corrido para que exista liberdade de expressão. Não confunda ofensa com mentira ou calúnia… algo que o socialismo progressista não sabe diferenciar”. A postagem também se refere a Lula como um “ditador” e o acusa de não se importar com as pessoas comuns.
AMIGO MADURO – Milei também reproduziu um post que dizia que a Justiça brasileira enlouqueceu e que Lula “está cada vez mais parecido com seu amigo Maduro”.
Em uma visita à fábrica da Tesla no Texas em abril, o presidente argentino já havia oferecido ao empresário Elon Musk ajuda para lidar com a questão na Justiça envolvendo o X no Brasil.
A CNN entrou em contato com o Palácio do Planalto para comentar as mensagens respostadas por Milei, mas ainda não obteve resposta.
Exprimindo a reportagem sobra “novidade nenhuma” mais do mesmo na retórica da direitona, surfar nas costumeiras derrapadas da pseudo esquerda tupiniquim.
Milei? Tá bem.
Enquanto isso veta a lei que aumenta aposentadorias, em meio de uma inflação de 250%.
Mas para os vira latas,pagos ou não,o mais importante é o sul africano.
Se fosse na pele deles, esses velhos estariam zurrando.
Tá aí a solução pra indignação dos vira latas, mudem-se pra ARGentina, ouvi dizer que lá está um paraíso ultimamente.
Quem fica agradece.
Quem é Javier Milei?
Nada, uma maluca, que nem beleza é. Ele é tão esdrúxulo, que imita o Meném, sem tirar nem por, com aquelas costeletas ridículas.
O presidente argentino, infelicita o povo desde que assumiu. Proibiu as manifestações e protestos nas ruas de Buenos Aires, não gosta de mulher, aliás, odeia o feminino e detesta os trabalhadores e idosos.
O energúmeno, maluquete, que diz ouvir conselhos do seu cachorro morto, indícios de esquizofrenia e problemas mentais, deveria ser internado no PINEL da Argentina.
O Milei não tem nada de bom para apresentar. É hoje a maior decepção dos argentinos, que se orgulhavam de ser a maior Democracia da América Latina e uma nação europeia nos trópicos. Tudo furada. Mei e a Argentina é o mais do mesmo.
A Ditadura da Argentina foi uma das mais truculentas do período de trevas, vivido pelo Brasil também. Talvez, a Argentina e o Chile de Pinochet, usaram uma overdose de crueldade, principalmente contra as mulheres, mas, também contra as crianças, que eles tiravam dos pais, que suas Forças Armadas matavam nos porões de Buenos Aires.
Como Milei não consegue tirar a Argentina do buraco cada vez mais profundo, em que se encontra, tenha encontrado uma maneira de tirar o foco do seu fracasso, avacalhando Lula e o Brasil.
O que causa estranheza, é o silêncio de Lula, que não contra ataca. Fica parecendo para o cidadão comum, conforme já ouvi, inúmeras vezes, que Lula é um covarde e que tem medo de Milei e de Maduro, que mandou ele tomar chá de camomila.
Lula, francamente, você não é mais o mesmo líder de outrora.
Voce é um letrado, respeite o presidente de uma nação valorosa e amiga dos brasileiros. Ele é um homem que sabe discernir o que é certo e o que é errado e pernicioso, para todo o continente!
Guilherme, não é de hoje, que Javier Milei não vem respeitando o Brasil
Visitou o país, para o Congresso da Direita, o Tal Foro Conservador e não comunicou ao Itamaraty. Um Chefe de Estado deve se encontrar com o presidente em visita ao país. E de praxe na Diplomacia entre as nações. Gil contra de Milei, um mal educado contumaz.
Xingou a esposa do primeiro ministro da Espanha. Uma vergonha.
Todos os adjetivos direcionados a Milei, ainda é pouco. Esse louco não respeita ninguém.
O Brasil fez acenos a Argentina por duas vezes. Uma enviando combustível para o país, que estava em crise. Outra, quando assumiu a embaixada da Argentina em Caracas, quando Maduro expulsou os diplomatas argentinos.
Mil perdões Guilherme, mas, Milei não merece a sua consideração.
Mesmo contrariado, difiro da aliviada lulista no texto do Sr. Roberto por uma simples razão, conheço o Sr. Luís Inácio e não gostaria neste momento abrir um baú mal cheiroso e discordo da resposta a ele por melosa e ufanista.
Você está coberto de razão, pensando melhor, Lula não deve responder as grosserias de Milei, nem de Maduro, com novas grosserias. O silêncio é a arma dos fortes. Abrir divergências, com quem não merece, significa se igualar aos dois mal educados.
Obrigado por me alertar.
Boa noite.