Em matéria de ‘assédio sexual’, Lula é mais culpado do que seu ministro

Silvio Almeida, Autor em IREE

Ministro dos Direitos Humanos não teve direito de defesa

Carlos Newton

Conforme temos assinalado aqui na Tribuna da Internet, o Brasil é país mais surrealista do mundo, em matéria de política. O início da noite desta sexta-feira, dia 6, o presidente Lula da Silva – um político frascário, imoral e corrupto – demitiu sumariamente seu ministro mais importante, Silvio Almeida, sem lhe dar direito de defesa.

Note-se que se trata de um caso surrealista, baseado num fantasioso episódio de assédio sexual, cuja gravidade é zero, porque baseado em denúncia sequer formalizada e relativa a fato supostamente ocorrido um ano atrás.

MAIS IMPORTANTE – Para mim, Silvio Almeida era o mais importante dos ministros, por ser o primeiro negro de verdade a chegar ao alto escalão do governo. Não vale citar Joaquim Barbosa, Gilberto Gil, Marina Silva ou Margareth Menezes. O ministro Silvio Almeida é diferente, raça pura, sem qualquer miscigenação. Preto mesmo, como ele, nunca se viu na elite do Executivo, ainda mais no ministério que cuida dos direitos humanos dos brasileiros.

Silvio Luiz de Almeida não é uma pessoa qualquer. Trata-se de um advogado de renome, professor universitário de Direito e de Filosofia, autor de relevantes obras, como “O Direito no Jovem Lukács: A Filosofia do Direito em História e Consciência”, “Sartre: Direito e Política” e “Racismo Estrutural”.

Em 2020 foi professor na Universidade Duke, uma das melhores dos EUA, onde lecionou nos cursos “Raça e Direito na América Latina” e “Black Lives Matter: Brasil e Estados Unidos”, este último em parceria com o professor John D. French. Em 2022, lecionou na cadeira Edward Larocque Tinker da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, destinada a intelectuais de prestígio da América Latina.

ANTECESSORES – Esta mesma vaga na Columbia foi ocupada em anos anteriores por intelectuais como o economista Raúl Prebisch, o geógrafo Milton Santos, o jornalista Elio Gaspari, o jurista Roberto Gargarella e a historiadora Lilia Schwarcz, entre outros. Em Columbia, Silvio Almeida ministrou o curso “Raça, Direito e Cultura na América Latina”. Não é para qualquer um.

De repente, este intelectual negro, merecedor da admiração de todos os brasileiros, está sendo justiçado ao vivo e a cores, como se fosse um temível criminoso sexual.

E o que teria feito de tão deplorável o ministro? Afinal, está sofrendo devastadora humilhação, que ameaça transformá-lo num pária social, se não tiver o equilíbrio suficiente para enfrentar a realidade de repentinamente ver sua imagem na lama, em relação à família, aos vizinhos, aos amigos, aos alunos e à sociedade brasileira como um todo.

DENÚNCIA FÚTIL – É um massacre, oriundo de uma denúncia fútil, sem a menor gravidade, baseada em “no ano passado ele pegou na minha perna”,  bem diferente de “ele alisou minha coxa”, o que poderia configurar assédio.

A tal ministra da Igualdade Racial, responsável pela denúncia que nem teve coragem de fazer, diz também que “ele me deu beijos inapropriados”. Ora, numa época em que figuras famosos como Caetano Veloso, Lulu Santos, Daniel Filho e tantos outros cumprimentam os amigos com beijos na boca, isso tudo simplesmente é ridículo.

E o ministro foi demitido sumariamente, Lula da Silva nem quis ouvir a versão dele, que Silvio Almeida faz questão de encaminhar à Comissão de Ética da Presidência e à Polícia Federal.

LULA IMORAL – E quem é Lula da Silva para tratar assim um intelectual respeitável como Silvio Luiz de Almeida? Ora, Lula é o antigo “Barba”, agente infiltrado pela ditadura militar para espionar os companheiros sindicalistas, sob as ordens do delegado Romeu Tuma.

É também um presidente da República devasso, que logo ao assumir criou um elevado cargo para a amante Rosemary Noronha, instalada num escritório luxuoso no centro de São Paulo, com assessores, secretárias, motorista e carro blindado, configurando permanente assédio sexual aos cofres públicos, pois tudo era pago pela Presidência da República.

Além disso, com tesão de 20 anos, Lula sexualizava o governo ao levar a amante em 34 viagens ao exterior, para assessorá-lo na cama e mesa, ganhando diárias em dólar. Por fim, o presidente deu um cargo federal à jovem filha da amante, que ninguém sabe se também é filha dele, pois nasceu durante o longo romance do petista, e até vale um exame de DNA na hora de dividir a herança lulista, para saber se a jovem é uma reedição do “Bebê de Rosemary”, 

Bem, Lula é  esse político desclassificado, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, que jamais leu um livro, mas agora se julga apto a destruir a vida de um jurista e filósofo como Silvio Luiz de Almeida, demonstrando o quanto é surreal a política brasileira.

###
P.S. –
Daqui vai um abraço forte e minha solidariedade integral a esse brasileiro que está sendo massacrado pela mídia. Lembre-se que o Sr. tem uma vida pela frente, que pode ser retomada. Jamais se sinta derrotado. Pelo contrário, ser afastado do convívio com Anielle Franco, Lula e Janja da Silva será uma espécie de limpeza em sua alma. Defenda-se com todas as suas forças. Diga a todos quem é Lula da Silva e essa corja que o cerca, compare seu currículo com os deles e veja que no fundo eles não são nada, rigorosamente nada. (C.N.)

17 thoughts on “Em matéria de ‘assédio sexual’, Lula é mais culpado do que seu ministro

  1. Direito de opinião.
    Isso eu defendo, pra qualquer lado.
    Sem entrar no mérito, achei um tanto técnico a afirmativa, “Com sua mão invadiu minhas parte íntimas.”
    Hehehe

  2. Vou no sentido contrário ao da TI como de costume, Lula agiu certo, é melhor para o ministro esse afastamento para poder focar na defesa com menos olhos da mídia.
    Vai conversar com as assediadas e convencer elas que ele já foi demitido e para seguir na justiça sem auê na mídia. E vai alimentar o mínimo possível esse incêndio.

    Agora, se ficar confirmado o assédio, então já tem emprego garantido no ministério de um hipotético futuro governo do ladrãozinho de joias.

    • CARLÃO…( Born tô Write)…

      Falou e escreveu TUDO …prezado Editor…O resto que está contra é de ANALFABETO FUNCIONAIS…que foram reprovados no ensino da Gramática da Língua Portuguesa…( em especial no campo de interpretação do texto)…
      Teve um certo comentarista em flagrante DESRESPEITO à sua idade e sua idoneidade …coloca em dúvida seu equilíbrio mental para escrever…CREIO que esse maldito devia receber uma geladeira por um bom tempo…para pensar nas sua palavras depreciativas e criar juízo e respeito.
      Saúde e paz para tua Casa…CARLÃO…

      YAH NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

  3. Que artigo ruim. Caetano beija na boca de outras pessoas consensualmente, esse sujeito não, ele abusa das mulheres. Esse ministro, até o momento, já tem 14 vítimas. Lula já conhecia a história desse verme e mesmo assim o indiciou para ministro.

  4. Sobre o alvo colateral ninguém se manifesta?
    Embora CN não necessite de defesa, necessário frisar que seu artigo não tratou da culpabilidade do réu , tampouco de vítima(?), mas do impedimento de quem julga.

  5. CN não deve estar bem.

    Vive recomendando internação para Moraes, mas ao minimizar assédio sexual, apenas e exclusivamente para criticar Lula, parece que ele poderia fazer o que receita ao ministro do STF.

    CN pede que seja provado o assédio sexual confirmado pela colega ministra, mas paradoxalmente, coloca como verdadeiras as acusações colocadas no livro do Tuma Junior que sempre cita.
    Nesse caso, tenho a mesma opinião de uma pessoa que escreveu em italiano: “Purtroppo è difficile distinguere tra fatto ed opinione. Il racconto è scritto male, in un continuo sproloquio tra il colloquiale da strada ed il forbito avvocatese. Ma soprattutto l’autore è accidioso. Sostiene che la storia scritta nel libro sia la spiegazione di questa accidia, ma non fornisce prove solo la sua versione dei fatti.”

    Realmente, ele não conseguiu nenhuma prova do que escreveu e lembremos que Lula não é admirado pelos militares, nem pela polícia de São Paulo, ao contrário. Lula ficou preso por um mês e nesse tempo curto conseguiu ser um informante de Romeu Tuma e o Tuma Júnior presenciava isso?

  6. Eu há muito tempo parei de beber bebidas de teor alcoólico, porem em se tratando de Brasil e seu noticiário, penso sempre estar bêbado, tamanha são as notícias desencontradas que surgem diariamente.
    Se o lula fez o certo ou o errado, só o tempo dirá, mas uma coisa atualmente salta aos olhos, desde que as mulheres começaram a entrar com mais vigor na política, o tal “assédio sexual” virou arma eleitoral e ideológica.
    Será bom que os homens da política, fiquem com um afastamento das mulheres, que os resguardem, pois muita proximidade pode causar embaraços.
    Esta virando moda no Brasil, julgamento sumaríssimo e condenações relâmpago.

  7. Já estou cansado dessa ladainha, o primeiro negro, a primeira mulher e por aí vai a ocupar tal cargo. Se fez isso é um tremendo cara de pau e sem caráter. Se está com vontade de dar umas escapulidas da união matrimonial, vai procurada as mulheres que vendem seu corpo, ou descasca a mandioca

  8. Na moral ..seu pedaço de vista…vai para o devido lugar que lhe caiba…seu degenerado canalha…SEJA..mais respeitoso com o Editor …deste FAROL …seu bosta…analfabeto funcional…ME MOSTRE…seu canalha de bosta…mostre a ONDE o SR. CN…defende..atos criminosos…contra mulheres…seu degenerado…TENHA MAIS RESPEITO…seu BOSTA
    Vá embora mesmo esse farol NÃO é para canalhas do seu tipo que vem aqui…ACUSAR é DENEGRIR uma LENDA VIVA DO JORNALISMO POLÍTICO DO BRASIL…seu .imbecil…insensato…tenha mais RESPEITO…
    Me desculpe Carlão…por meu desabafo…

    YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *