Deu na Folha
A conversa entre Lula (PT) e Silvio Almeida que selou a demissão do ministro dos Direitos Humanos foi marcada por uma fala ríspida e direta do presidente, que afirmou que a situação do subordinado tinha ficado insustentável. Lula falou que, diante da gravidade da denúncia de assédio sexual, Almeida não tinha mais condições de permanecer na pasta. E acrescentou que ele não tinha o direito de usar a estrutura do ministério para fazer a sua defesa pessoal.
De acordo com relatos, Lula disse que só o ministro, Anielle Franco e Deus sabem exatamente o que aconteceu entre os dois, referindo-se às acusações de que a titular da Igualdade Racial teria sido uma das assediadas. Mas que é dever do Estado a proteção das vítimas. Lula disse ainda que Almeida tem todo o direito de se defender, mas não à frente do Ministério dos Direitos Humanos.
IRRITAÇÃO – Aliados dizem que irritou Lula o fato de Almeida ter publicado notas da pasta para negar as acusações e criticar a organização Me Too Brasil, que afirmou ter recebido denúncias de assédio contra ele.
Silvio Almeida foi chamado ao Palácio do Planalto e chegou por volta das 18h. Saiu demitido do gabinete presidencial menos de uma hora depois.
Interlocutores da cúpula do governo afirmam que a maior parte do encontro ocorreu com Silvio Almeida apresentando a sua defesa para o presidente. O ministro demitido chorou diante de Lula, lembrou que tem uma filha de um ano de idade e que recentemente foi homenageado por seus alunos. Ele também se disse vítima de armação.
A demissão de Silvio Almeida foi anunciada por meio de uma nota da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República). Em um tom duro, o texto cita “graves denúncias” e que Lula considerou “insustentável” a permanência do ministro.
COMUNICADO – “Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”, diz o comunicado.
“O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual.”
O caso veio à tona na tarde de quinta (5), após a organização Me Too Brasil afirmar ter recebido acusações de assédio contra o então ministro. O portal Metrópoles, que divulgou o caso primeiramente, informou que uma das vítimas seria Anielle. As informações foram confirmadas pela Folha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula julgou, condenou e demitiu o ministro, tudo de uma vez só. E agora, começam a chegar outras supostas acusações, sem a menor base em fatos materiais, que vamos analisar aqui. (C.N.)
“Uma só testemunha não é suficiente para condenar uma pessoa de algum crime ou delito. Qualquer acusação necessita ser confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas idôneas.”
Deuteronômio 19:15
Que significa, testemunhas do ato, in loco!
Certamente, pois nenhum gestor queima um desses assim (jovem intelectual com atuação na área, professor homenageado,negro,pai), a tôa.
Que saia do governo e se defenda,estando livre das acusações, que volte e assuma o seu lugar.
Itamar agia assim e o Presidente faz bem em fazê-lo.
O resto são coisas da velharia ranzinza de extrema direita. No mundo real tem o valor de um papel higiênico usado.
Ele que usou o stf para ganhar o passe livre
Abrólhos!
“Em um capítulo intitulado ‘Armas Silenciosas para Guerras Silenciosas’, o autor Bill Cooper(assassinado),imprime corajosamente a guerra cultural que os Illuminati estão usando silenciosa e invisivelmente sobre as populações da Europa e dos Estados Unidos(só?) desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Esteja preparado para um choque, pois você finalmente compreenderá a natureza e atitudes brutais que nossos líderes, tanto Republicanos e Democratas têm em relação a nós, por trás de suas máscaras, é claro.
“É patentemente impossível discutir a engenharia social, ou a automação de uma sociedade, isto é, a engenharia dos sistemas de automação social… A solução dos problemas de hoje requer uma abordagem que é brualmente cândida, sem ficar agoniado com valores culturais, morais, ou religiosos. Vocês se qualificaram para este projeto por causa de sua capacidade de olhar para a sociedade humana com fria objetividade, porém analisar e discutir nossas observações e conclusões com outros de similar capacidade intelectual sem uma perda da discrição. Essas virtudes são exercidas em seu próprio melhor interesse. Não se desviem delas.” [William Cooper, Behold a Pale Horse, pág. 37].” Os membros do Conselho dos Illuminati são excessivamente poderosos e estão em total controle. Não duvide!”
https://www.espada.eti.br/alerta-2024-08-29.htm
Na moral…mesmo…o ditado popular é fatal…Não tem como fugir…
“Quem com porcos anda FARELO /LAVAGEM…Come”
Bem feito para este Sr. Foi destruído por uma degenerada MORAL…Uma desqualificada imoral…Uma sanguessuga do dinheiro público Enfim se ferrou por andar com essa corja de esquerdistas TRAÍRAS…Todos estes malditos entre si…E se for uma armação para cima DESTE Sr. ? E se for provado através de fatos e testemunhas eficazes que NÃO houve assédio?
Quem vai RESTAURAR a honra moral deste Sr…
Esse papo de assédio é uma das armas mais LETAIS que mulheres imorais e degenerados podem USAR contra os seus DESAFETOS…LEMBREM-SE …Do ator JONHN DEEP…no fundo TUDO armação….
Resumindo…Bem feito para este Sr. Agora só lhe resta buscar provar sua inocência…e esquecer essa “companheirada” canalha e ir cuidar de sua família.
Espero que aprenda de uma vez por TODAS…que com estes PORCOS …Nem se deve chegar perto..
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…
Fariseu
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula julgou, condenou e demitiu o ministro, tudo de uma vez só. E agora, começam a chegar outras supostas acusações, sem a menor base em fatos materiais, que vamos analisar aqui.
Sr. Newton
Jà podemos chamar o Ladrão de racista.??
Quantos ministros existem no governo Lula , que são comprovadamente ” corruptos , ladrões , lesa-pátria ” e continuam no cargo , usando-o como escudo e são protegidos , acoitados pelo Presidente Lula , ou seja , Lula usou dois pesos e duas medidas , em relação ao seu então Ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida , que pelo que se sabe Silvio Almeida não é ” corrupto , ladrão ” e nem tem contas á prestarem a ” polícia e a justiça ” .