Na Paulista, Eduardo puxa ‘fora, Xandão’ e Tarcísio defende a volta de Bolsonaro

Apoiadores de Bolsonaro ocupam Avenida Paulista em ato convocado pelo  ex-presidente

Um público imenso, porém menor do que no ato anterior

Deu no UOL

Deputados federais, senadores e o goverdor Tarcísio de Freitas (Republicanos) discursaram durante o ato bolsonarista contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, na tarde deste sábado, na Avenida Paulista, em São Paulo. A multidão ocupou alguns quarteirões; o público é enorme, porém menor do que no ato realizado em fevereiro. Um forte esquema de segurança foi montado para o ato organizado pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro foi o primeiro a falar e puxou o coro “Fora, Xandão”. Ele pediu “anistia aos presos políticos”, em referência aos presos pelo ato golpista de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

VOLTA DE BOLSONARO – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não citou Moraes em seu discurso. Pediu a volta de Jair Bolsonaro (PL), falou em defesa da liberdade, citou “presos políticos” e pediu “anistia”, também em referência aos presos pelo ato golpista de 8/1. “A direita dá resultado, estamos do lado do povo. Saudades de Bolsonaro”, declarou Tarcísio, cujo nome é citado pela direita para disputar as eleições presidenciais em 2026 —Bolsonaro está inelegível. Hoje pela manhã, Bolsonaro foi atendido no hospital Albert Einstein pela manhã, antes de ir para Paulista. Ele recebeu atendimento após apresentar sintomas de gripe e rouquidão, segundo aliados.

Ricardo Nunes (MDB) subiu ao trio, porém não foi anunciado. O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição é apoiado por Bolsonaro, mas essa relação está estremecida, com políticos bolsonaristas migrando para o candidato Pablo Marçal (PRTB).

Discursaram deputados e senadores. Além de Eduardo Bolsonaro, falaram ao público os deputados Bia Kicis (PL), Júlia Zanatta (PL), Gustavo Gayer (PL) e Nikolas Ferreira (PL) e o senador Magno Malta (PL). Eles pediram o impeachment de Moraes e também mencionaram o banimento da rede social do X, por decisão do STF, que foi referendada pela Primeira Turma do STF.

VÍDEO DO MITO – Mais cedo, Bolsonaro publicou vídeo no Instagram convidando apoiadores para o ato na Paulista. Ele criticou os eventos tradicionais do 7 de Setembro “patrocinados pelo governo Lula”.

“Essa semana não é a semana da independência, um país sem liberdade não pode comemorar nada nessa data”, disse. No vídeo, Bolsonaro não aparentava rouquidão, mas ele pode ter sido gravado anteriormente.

Por volta das 13h10, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, chegou ao ato. Por determinação do STF, o líder do PL não pode manter contato com Bolsonaro. Ambos são investigados por uma suposta articulação golpista do 8 de janeiro. O ex-presidente ainda não tinha chegado ao ato.

PANFLETOS  – Manifestantes distribuem panfletos simulando a carteira de trabalho e previdência social. Com a frase “exorcizando esquerdista”, a carteira foi distribuída em santinhos, exposta em cima de trios e em bandeiras.

Os manifestantes que aderiram ao uso da carteira na manifestação apoiam o candidato do PRTB, Pablo Marçal, que protagonizou um embate com Guilherme Boulos (PSOL), envolvendo o documento.

E a grande expectativa era se Bolsonaro iria comparecer.

9 thoughts on “Na Paulista, Eduardo puxa ‘fora, Xandão’ e Tarcísio defende a volta de Bolsonaro

  1. RPL E PMDB PODE DAR MATCH EM SP, depende apenas do grau de consciência, inteligência, sabedoria, coragem e ousadia do Ricardo Nunes. É PEGAR E VENCER, OU SE LASCAR. A pegada de Leão versus Lula e Bolsonaro, à moda abate de duas raposas felpudas com apenas uma cajadada é agora ou nunca mais, ainda que por via oblíqua, na qual Lula e Bolsonaro não terão como fugir do Leão, do qual, aliás, ele$ têm fugido igual os diabo$ fogem da cruz, um correndo atrás do outro com o Leão atrás de ambos prestes a pegá-los de jeito, de calças curtas, nas urnas, faltando apenas o velho PMDB de guerra dar uma forcinha em prol da abertura democrática total do país, estados e municípios. ALIÁS, NUNES, IN SAMPA, TEM APENAS UMA SAÍDA ALVISSAREIRA, HONRADA, HONROSA, VIRTUOSA E VITORIOSA, QUE DÁ MATCH ENTRE A RPL E O PMDB, A SABER: fechar parceria de corpo, alma, cabeça e coração com a Revolução Pacífica do Leão, a mega solução, via evolução, a dona do Borogodó, que vai além da velha política do blá-blá-blá, gogó e trololó e mostra, com todas as letras, literalmente, o Borogodó, tal seja o novo caminho para a Nova e o novo São Paulo, SP, para o Brasil e o mundo, colocando o Leão na cena eleitoral, o Bicho que tem que pegar, com o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a nova via política extraordinária, com Democracia de Verdade, Direta, e Meritocracia e, sobretudo, com Deus na Causa, até porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da maldita polarização política nefasta travestida de democracia apenas para lograr a tola freguesia, porém praticada como plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, geradora do nefasto aparelhamento partidário das instituições e da guerra tribal, primitiva, permanente e insana que aí está e sempre esteve, há 134 anos, levando o país, a política e o povo à loucura e à ruína total, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, praticada à moda todos os ônus para ele$, seus operadores, protetores, compadres, comadres, pupilos, apaniguados … e o resto que se dane com os ônus, como soe acontecer, repito, há 134 anos, sob a égide da república dos me$mo$, filha de um golpe contra um Imperador, forjada, imposta, protagonizada e desfrutada, há 134 anos, pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, velhaco$, velhaco$…, na qual urge colocarmos um fim, com um sonoro grito de ACABOU, ACABOU, ACABOU…, para que tenhamos de fato uma boa chance de sermos felizes de verdade, com todos juntos e misturados, fazendo de São Paulo a Terra Fértil para as mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas que se fazem necessárias há trocentos anos no Brasil e no mundo… Pronto, falei e tenho dito. https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/09/07/presenca-discreta-de-nunes-em-79-reflete-distanciamento-de-bolsonaro.htm?fbclid=IwY2xjawFJS8FleHRuA2FlbQIxMQABHZn-l2xvM1V2FdDNewlUjKfqFK-gli2tBiIlv9LWXgZzhxCz6VjnBlX6gA_aem_PhHGgFjhqZ5VodaxU-pf4w

  2. Porque anistiar golpistas?

    Porque os fomentadores do golpe, pedem liberdade de expressão?

    Esse CarnaGado que está acontecendo na Paulista é o que?

    Pelo que vejo, estão tendo o direito de protestar e falar o que vem na telha dessa gente amalucada.

    Porque dizem que estamos vivendo uma ditadura?

    Se fosse uma ditadura, o pau á teria cantado, ou melhor, nem aconteceria esse CarnaGado.

    Eles só querem uma coisa: ANISTIA.

    Fizeram tantas cagadas que não tem mais saída pra eles, só uma anistia que os salvaria, que jamais vai acontecer.

    Querem prender o Delegado, e o Pacheco… rsrs… não vai ser possível.

    Outra coisa que está mais claro que a água:

    QUEREM PRODUZIR FILMETES PRA JOGAR NAS REDES SOCIAIS.
    QUEREM LACRAR ATRAVÉS DAS REDES E GRUPOS DE WHATSAPP.

    No mais, a GADOFOLIA, é mais do mesmo.
    Juntar idiotas, pra irem em cana no lugar deles.

    Vade retro!

    José Luis

    • O Jair se referido ao Alexandre :Esse ditador que faz mais mal ao Brasil do que o próprio Luís Inácio Lula da Silva.
      Isso, Bolso cheio, volta e ensina esse pessoal como é que se faz mal a um país, mostra como se matam 700 mil patrícios com cloroquina.

      • Amanhã, já tá pedindo desculpas.

        Vai pedir pro temer escrever outra cartinha pro Alexandre de Moraes .

        Esse escroto, não tem medo do ridículo!

        Amanhã vai dizer que é um pobre coitado lascado perseguido.

        Sr. Na Janela, eu lhe garanto que esse lixo, vai preso.

        Merece a “cadeia elétrica”, assim que segurar na grade da jaula, vai ficar grudado pra sempre.
        Haja saco!

        Um abraço,
        José Luis

  3. Com direitos políticos cassados e medo de ser preso, Bolsonaro fomenta o impeachment de Moraes pelo Congresso, visando ser anistiado para as eleições presidenciais de 2026.

    • Desconfio de que ele não está com medo de ser preso, muito pelo contrário, uma ordem de prisão faria dele uma “vítima da ditadura” a matéria prima eleitoral que a direitona iria adorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *