Quaest SP: Nunes e Marçal crescem e mantêm empate técnico triplo com Boulos

Nunes e Marçal ultrapassaram numericamente Boulos

Pedro do Coutto

Realmente está sendo empolgante a corrida pela Prefeitura da cidade de São Paulo, reunindo praticamente empatados Guilherme Boulos, Pablo Marçal e Ricardo Nunes. Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, Nunes está com 24%, Pablo Marçal com 23% e Guilherme Boulos com 21%, em um empate técnico triplo na liderança. No 2º bloco estão empatados os candidatos José Luiz Datena e Tabata Amaral, com 8%.

Após o início do horário eleitoral gratuito na TV, Ricardo Nunes mostrou recuperação e oscilou positivamente de 19% para 24%, Marçal manteve a tendência positiva e oscilou de 19% para 23%, e Boulos oscilou negativamente de 22% para 21%, se comparado ao levantamento anterior, divulgado no final de agosto. Os números indicam que os três oscilaram dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

MUDANÇA – A pesquisa  comprova uma mudança de tendência, no caso do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Uma consolidação da força do Marçal nessa disputa e uma oscilação do Boulos. A recuperação de Nunes pode ser interpretada a partir da importância da televisão, com o início do horário de propaganda eleitoral gratuito.

Difícil haver prognóstico acertado neste momento com a disputa acirrada entre as forças bolsonaristas e lulistas em confronto, cada qual tentando atribuir para si um desfecho vitorioso nas eleições. Fato curioso foi a disparada de Marçal que, não sendo apoiado por Bolsonaro, apropriou-se de parte de seu eleitorado.

Pelo Instituto Quaest, o candidato do ex-presidente Lula da Silva, Guilherme Boulos, ficou para trás em um ponto dos demais concorrentes que lideram os números. Mas é a hora de Lula se pronunciar efetivamente em favor de Boulos, expondo a sua vontade e o seu apoio, até porque foi esse o acordo feito há um ano quando estabeleceu uma aliança para esta eleição municipal.

25 thoughts on “Quaest SP: Nunes e Marçal crescem e mantêm empate técnico triplo com Boulos

  1. Esse Pedro Couto é outro que cria um mundo paralelo e acredita nesse mundo. De onde ele tirou que o marginal do Boules estava liderando as pesquisas? Nem a periferia acredita nesse marginal do PSOL. Boulos só tem credibilidade entre os maconheiros e a imprensa.

    • Pedro do Couto é um mestre nas análises políticas, bem antes do show diário, que assistíamos todas as manhãs nos Debates Populares, comandado pelo saudoso radialista Haroldo de Andrade, na Rádio Globo- RJ.

      Portanto, Pedro navega no mundo real, diferentemente de uns cinco ou seis, que navegam por aqui, com comentários mirabolantes e eivados de fakenews.

      Bem passado esse preâmbulo, considero uma falta de compromisso político com os aliados, a postura do ex- presidente Bolsonaro.
      O ” mito” costurou junto com governador Tarcísio, o apoio a candidatura do prefeito Ricardo Nunes. Como contrapartida, exigiu, que um coronel amigo, entrasse como vice- prefeito na chapa. Nunes, concordou.

      Antes da entrada do horário político, o outsider Pablo Marçal, começou a subir nas pesquisas, surfando no eleitorado da extrema direita Bolsonarista e atingindo o segundo lugar nas pesquisas. Analistas paulistas já davam como certo, um segundo turno entre Marçal e Boulos.

      O movimento do ex- presidente:
      Deu declaração em apoio a Marçal, pressionado pelas redes sociais
      Bolsonaro ficou com pé na canoa de Marçal e outro pé na canoa de Nunes. Lamentável.

      O governador paulista, foi a Brasília pedir a Bolsonaro para trabalhar por Nunes. Resposta dele: Tarcísio, apoia Nunes, mas não vai muito fundo nesse apoio, porque quero embarcar em quem vai para o segundo turno.

      Tarcísio, obviamente não aceitou o conselho, porque a vitória de Marçal seria péssimo para a liderança dele, na Direita moderada de São Paulo .

      No sete de setembro, Bolsonaro virou a chave, no show de Marçal, correndo em volta do trio elétrico, em meio aos xingamentos apopleticos do pastor político Silas Malafaia, dizendo que Marçal era picareta e palhaço.

      Bem, ontem saiu nova pesquisa do Data Folha, com Nunes na frente, Boulos em segundo e Marçal em terceiro, os três empatados tecnicamente na margem de erros.

      Num evento hoje, num clube paulista, presentes o governador e o prefeito Nunes, aparece um vídeo/ live com Bolsonaro apoiando envergonhada mente, Ricardo Nunes.

      E, tem gente, que continua acreditando nele, um soldado que abandona seus feridos.

      Bolsonaro é aquele torcedor, que fica no Maracanã, naquela área neutra, por exemplo, no domingo, clássico das multidões, entre Flamengo e Vasco. Lá estará Bolsonaro, para ficar bem com as duas torcidas, se Flamengo ou Vasco fizer um gol ele vai levantar e gritar a plenos pulmões para lacrar nas redes faturando votos.
      Que coisa feia.

    • Cruz credo, Rafael. Marçal é a volta da IDADE MÉDIA.
      Nesse ponto, muito constrangido, tenho que concordar com o pastor Malafaia, que atacou o Marçal com vontade no palanque do Trio Elétrico no sete de setembro da Av. Paulista.

  2. A última pesquisa, começa a refletir a realidade do segundo turno.
    Ricardo Nunes, ganha musculatura, nas inserções do programa eleitoral e o apoio do governador, que abraçou a candidatura do prefeito ao contrário de Bolsonaro, que largou o prefeito na pista. Nunes já aparece em primeiro lugar secundados por Boulos e deixando Marçal comendo poeira no terceiro lugar.

    Vislumbra- se, que Marçal atingiu seu ápice, em torno de 20% do eleitorado. Esse patamar, tira o coach do segundo turno.
    Já se tem a percepção, que os ataques pessoais do pastor Malafaia contra Marçal, retira os votos dos evangélicos que vinham migrando para Marçal.
    Bolsonaro, após o sete de setembro, se convenceu que Pablo Marçal é uma ameaça a sua liderança na Direita Bolsonarista. Tudo que um cacique não deseja, é ver um índio crescer a ponto de ameaçar sua liderança na tribo.

    Nos próximos dias, poderemos ver o cacique e seu clã, comandados pelo vereador Carlos, no ataque sem tréguas contra Marçal nas mídias sociais. Acho que Marçal fez um movimento errático naquela corridinha ridícula em volta do trio elétrico no Sete de Setembro da Av. Paulista. Isso assustou Bolsonaro, Malafaia e Tarcísio. O troco vem aí, a galope.

  3. Eu acredito nas pesquisas, como acredito no Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci Pererê, Cuca, Boi da Cara Preta, Mula sem Cabeça, Lobisomem…….

    As da Foice & Martelo do Serra & Chapeu de Ouro acredito em todas……..

    • OPs, esqueci

      Também acredito que o Sr. Pedro vai jogar a toalha….

      Aguardemmmmmm, como dizia o Homem do Golpe do Báu

      Morreu e as dividas ficaram na minha conta…..

      • Roberto Nascimento, acorda para o fato de que TODOS são agentes khazarianos, à serviço do Sindicato Internacional do Crime Organizado” e estatutariamente “enlaçados” pela apátrida e servil “Mãe da Impunidade”, aquela que arregimentou e concertou as mentes tido iluminadas!

      • Sr. Nascimento

        Não faça isso..

        O Sr. está confundindo as coisas..

        O Sr. não pode me colocar no meio desse lamaçal da politicalha brasileira….

        Creio eu, que o Sr. faltou em uma das aulas aqui no blog, onde eu comento sobre minhas posições eleitorais…..

        Mas se o Sr. quiser posso repor a aula

        aquele abraço…

  4. “…Mas é a hora de Lula se pronunciar efetivamente em favor de Boulos, expondo a sua vontade e o seu apoio, até porque foi esse o acordo feito há um ano quando estabeleceu uma aliança para esta eleição municipal…””

    Sr. Pedro

    Faço um desafio..

    Luladrão pegando na mão do Terrorista Burguês-Comuna e andando pela Avenida Paulista para fazer a campanha…….

    Pago a picanha com cervejinha gelada no final de semana……

    aquele abraço

  5. Bolsonaro em cima do Trio Elétrico, do sete de setembro em São Paulo, na Av.Paulusta, anunciou as personalidades que discursaram. Pois bem, o prefeito Ricardo Nunes estava lá e foi ignorado solenemente.
    Agora, com o prefeito liderando nas pesquisas, o mito entre aspas, vai aparecer no comício de Campo de Marte em apoio a Nunes. O prefeito não tem condições de recusar, mas, entendo que é um apoio contra. Basta colar com Tarcísio

    Bolsonaro não está agregando mais. Cansou. É melhor voltar para aquela vidinha de deputado, acordar tarde, e ganhar uma verba gorda que nós pagamos aos deputados para nada fazer pelo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *