Elijonas Maia
da CNN
A cúpula da Polícia Federal (PF) defende que a investigação envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida seja conduzida no Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia-crime foi encaminhada nesta quinta-feira (12) para que a Corte analise a questão do foro privilegiado e determine a instância competente para tramitação do inquérito.
Segundo investigadores ouvidos pela CNN, os supostos casos de assédio sexual teriam ocorrido durante o período em que Silvio Almeida ocupava o cargo de ministro de Estado, supostamente valendo-se da função para cometer os crimes.
NOTÍCIA-CRIME – Uma investigação na PF foi instaurada por meio de uma notícia-crime ainda na quinta-feira (5), à noite, logo que as denúncias contra o então ministro se tornaram públicas. Ele foi demitido no dia seguinte.
Na terça-feira (10) desta semana, a PF ouviu, com base na notícia-crime, uma denunciante que acusou Silvio Almeida de importunação sexual. Com o relatório preliminar elaborado, a petição foi encaminhada ao STF, que deve se instaura inquérito, se a relatoria será mantida no Corte – com ministro a definir – ou se o caso será remetido a outra instância, como a Justiça Federal.
Delegados afirmam que o envio do caso ao STF pode evitar qualquer chance de nulidade no processo, garantido que a Suprema Corte defina a competência para a condução da investigação.
SEM FORO – O ex-ministro não possui mais foro privilegiado desde sua demissão. No entanto, há um movimento no STF para ampliar a aplicação dessa regra, de modo a abranger também autoridades que deixaram o cargo, mas que ocupavam funções com prerrogativa de foro.
Com o envio do caso ao STF, surgiram dúvidas entre os próprios ministros sobre qual instância é competente para a tramitação do processo, conforme divulgado pela analista da CNN Luísa Martins.
Silvio Almeida nega as acusações de assédio e declarou que pretende comprovar sua inocência durante o curso das investigações. Sua defesa informou à reportagem que contará com uma equipe de advogados “coordenada” e “multitarefa” para conduzir o caso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O relator no Supremo é André Mendonça, tremendamente evangélico. Ele vi decidir se manda o caso para primeira instância. Esse caso vai demorar a se resolver. Ao que parece a Polícia Federal só interrogará o ex-ministro no fim de mês. Até, haja tiroteio, de lado a lado. Comprem pipocas, amigos e amigas. (C.N.)
1) Licença…
2) https://www.brasil247.com/midia/decisao-de-moraes-sobre-o-x-esta-sendo-considerada-modelo-no-mundo-inteiro-diz-lejeune-mirhan
3) Antigamente diriam: “Yes, nós temos Moraes”…
247 não e referência. Ao menos pra mim.
2+4+7= 13
😂😂😂😂
Sr. Newton
O Sr. já viu as capas das Revistinhas Semanais que sairam nas bancas.??
As duas revistinhas acabaram de fechar a tampa do caixão do ex-sinistro saboneteiro….
Já era….
Agora é se esconder num buraco , como faz o Avestruz…..
Fora o silêncio da Quadrilha do Ladrão, não dão um pio
A armadilha do identitarismo
As lições que emergiram do caso Silvio Almeida
https://veja.abril.com.br/coluna/ricardo-rangel/a-armadilha-do-identitarismo/
“…A agressão de uma mulher por um negro dá um nó cego na ilusão identitária de que o integrante do grupo dominante é sempre culpado, o do grupo minoritário é sempre vítima e as minorias são aliadas naturais — e põe o movimento em parafuso. …””
O maior símbolo de impunidade nesse país é o bozo.
Como ainda está solto?
Jacó, ele é um dos multilaterais e sutis colaboracionistas dessa usurpadora desgraça que está tomando conta do Brasil!
Ele é um dos teus e vai ficar chateado por não ser assim reconhecido!
E aquele que não deveria ter saído da prisão?