Elon Musk anuncia serviço gratuito da Starlink que todo celular poderá usar

Guerra declarada! Elon Musk diz que pode 'aniquilar' Bill Gates caso ele aposte novamente contra uma de suas empresas; entenda a polêmica - CPG Click Petroleo e Gas

Musk dará gratuidade a todas as ligações de emergência

Viny Mathias
Do IGN

Com a Starlink, Elon Musk pretende oferecer uma conexão de Internet de qualidade graças a uma rede de satélites posicionados na órbita baixa da Terra. Em todo o mundo, dezenas de milhares de pessoas usam o Starlink para se conectar à Internet onde qualquer outra forma de rede não consegue chegar. A solução também é utilizada em zonas de guerra ou áreas fortemente afetadas.

Mas o bilionário não pretende parar por aí. À medida que a SpaceX continua a enviar satélites ao espaço em um ritmo constante, a empresa está atualmente desenvolvendo um novo serviço, chamado Starlink Direct to Cell. Este destina-se a funcionar com satélites dedicados, que criam uma rede 4G via satélite. Isto significa que quando esta rede for ativada, qualquer pessoa com um smartphone equipado com 4G poderá conectar-se a ela.

VAI DEMORAR – Será um serviço gratuito oferecido pela Starlink, mas a implantação desta nova rede de satélites levará tempo. No entanto, a SpaceX já planeja oferecer o Starlink Direct to Cell com o serviço de texto a partir deste ano. Segundo o próprio site, recursos de ligações e IoT devem chegar em 2025.

No momento, Elon Musk não mencionou o posicionamento de preço planejado para o Starlink Direct to Cell. Porém, o que o bilionário anunciou no X é que um recurso do serviço será gratuito: ligação de emergência. Segundo o próprio Musk, essa gratuidade será mundial, mas antes estará sujeita à aprovação de cada governo, é claro.

“Após consideração cuidadosa, a SpaceX Starlink fornecerá acesso gratuito a serviços de emergência de telefonia móvel para pessoas em perigo. Isto se aplica em todo o mundo, sujeito à aprovação dos governos dos países. Não podemos imaginar uma situação em que alguém morra porque se esqueceu ou porque não conseguiu pagar”, anunciou Musk no X.

GRATUIDADE – A forma como Elon Musk anunciou a notícia faz parecer que ele decidiu, no intervalo de alguns minutos entre os posts, que esse recurso deveria ser gratuito para a segurança de todos. Resta saber quando essa opção gratuita estará disponível.

Recentemente, a Starlink virou o centro das atenções no Brasil. Após o bloqueio do X no país, Elon Musk estava usando a tecnologia de satélite para burlar a suspensão, mas depois o bilionário recuou da decisão, conforme informamos aqui no IGN Brasil.

Mas agora o X e a Starlink foram multados novamente, porque o sinal do X voltou em alguns locais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSensacional a matéria enviada por José Guilherme Schossland. Espera-se que Musk ganha cada vez mais dinheiro, porque ele faz o que os governos deveriam fazer. Essa gratuidade universal da emergência realmente é uma maravilha. E a SpaceX agora se prepara para resgatar os dois astronautas que a NASA esqueceu no espaço. São notícias boas, num inferno de notícias ruins. Entre Musk e Moraes, estou com Musk e não abro. Censura, aqui, não! (C.N.)

15 thoughts on “Elon Musk anuncia serviço gratuito da Starlink que todo celular poderá usar

  1. Daqui por diante aguarda-se a aplicação de Nicola Tesla, em proveito do Mundo, no que tange a distribuição da eletricidade gratuita, exterminando a máfia implantada como criminoso freio e ganância!

  2. Elon Musk, demonstra ser um inteligentíssimo empreendedor e benfeitor e como tal e naturalizado candidatar-se-á nas próximas eleições a presidente da nação norte americana, então colocando-a em necessários e salutares trilhos!

  3. Sr. Newton,

    Ganhei no bingo…

    A Foice & Martelo & Janerdas de freitas já resolveu o problema do seu candidato do coração vermelho..

    Estica, puxa, levanta e dá aquela babada para não deixar a peteca cair…..

    Nunes tem 27%, Boulos, 26%, e Marçal, 19%, indica Datafolha

    PS.

    A propósito Sr. Newton, antes que algum filho de um putin venha atrapalhar meus textículos, quero deixar bem claro que todos eles, nunes, marçal, boulos, tabata, datena , PSTU , ….se explodam com muita areia…….

    Aquele abraço….

  4. Chamadas de emergência em celulares não podem ser realizados quando as pessoas ficam sem crédito? Creio que sim. Mas posso estar enganado.

    Aliás, a proliferação de satélites na em baixa altitude já está causando alguns efeitos colaterais danosos. E parece que o número vai aumentar muito nos próximos anos. Não só da Starlink, mas de outras empresas, como a oneWeb, Amazon, E-Space, Telesat.

    • Chamadas de emergência em celulares não podem ser realizados quando as pessoas ficam sem crédito?

      Fala xará!
      É claro que podem ser realizadas as chamadas de emergência.

      É que a rapaziada, tipo chacretes do musk, ou seriam, musketes? Estão ensandecidas, querem por que querem o Kiko do foguete, como presidente do Brasil. rsrs

      Estão cegas pelo muskito! Kkk

      É muita espuma e pouco chopp! rsrs…

      Próximo!

      Um abraço,
      José Luis

      • É isso xará, esses que falam tanto em “liberdade de expressão”, querem anistia aos golpistas, porque, segundo eles, coitados, foram manipulados por desinformações colocadas nas redes sociais. Veja só a coerência.

  5. “Pessoas boas e gentis vão tomar decisões e destrutivas se receberem informações ruins”.

    Yuval Harari (autor do sensacional livro “Uma Breve Historia da Humanidade”) quando fala sobre o seu livro recém lançado: Nexus

    Parece que já vi isso em algum lugar. E há quem defenda que certos tipos de informações perniciosas à humanidade, sejam consideradas liberdade de expressão.

    https://globoplay.globo.com/v/12897677/?s=0s

  6. Estamos vivendo um momento de reflexão e recuperarmos os sistemas de ” Telecomunicações Brasileiras ” , e deixarmos de sermos reféns de estrangeiros , pois dispomos de conhecimentos e tecnologia , portanto o que nos falta é tomarmos vergonha na cara .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *