Musk provoca Moraes após X ficar acessível no Brasil, citando “magia”

“Uma magia bem avançada é indistinguível da tecnologia”

Caique Lima
DCM

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), provocou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a rede social voltar a funcionar para alguns usuários no Brasil. A plataforma foi suspensa por ordem do magistrado no fim de agosto por descumprimento de medidas judiciais.

Em seu perfil na rede social, Musk escreveu: “Qualquer magia suficientemente avançada é indistinguível da tecnologia”. O post foi feito na madrugada desta quarta-feira (dia 18) após a plataforma driblar o bloqueio imposto pelo STF.

COMO ESCUDO – O X mudou o registro de seus servidores, segundo o jornal O Globo, usando um novo software conhecido como “proxy reverso”, que atua como um “escudo”.

A publicação de Musk é a adaptação de uma frase do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, autor de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, que disse: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia”.

A empresa de Musk contratou a Cloudfare, que oferece serviços do tipo a mais de 23 milhões de empresas no mundo, incluindo grandes empresas e bancos brasileiros. Com a ferramenta, o X consegue criar obstáculos para o bloqueio à rede social no país, mesmo com ordem da Justiça.

NOVO BLOQUEIO – Basílio Rodríguez Perez, conselheiro da ABRINT (Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações) aponta que “o X passou a funcionar com um novo software, que não está mais usando os IPs da rede social, mas da Cloudflare”.

O especialista afirma que não é “simples de bloquear” novamente a rede social e que uma nova suspensão da rede social só poderá ser realizada se restringir “uma série de serviços legítimos e necessários” que usam o sistema da Cloudfare.

10 thoughts on “Musk provoca Moraes após X ficar acessível no Brasil, citando “magia”

  1. Só mesmo alguém com a mente totalmente dominada pelos conceitos de esquerda não é capaz ou tem dificuldade para perceber ou aceitar que Alexandre de Moraes tem lado nas decisões que toma! E mesmo quem percebe não entende que o lado do ministro não tem nada a ver com a esquerda diretamente. Não é uma posição ideológica, não é um reconhecimento de que o regime de governo proposto pela esquerda é melhor. Moraes não é marxista, socialista ou tem algum viés social para defender suas posições. E também não é contra o socialismo ou o que prega o conservadorismo de direita. A única coisa que ele pratica é a busca pelo poder, por se manter no poder que obteve depois que tomou posse no Supremo Tribunal Federal. Mas, ele só chegou onde chegou e se manterá nessa posição se garantir o poder de quem realmente o detém, e que não é ele. Ponto final!

  2. Em um campo muito mais amplo, vemos a covardia de muitos que detém autoridade para participar deste enfrentamento ao sistema, especialmente no Congresso Nacional. Centenas de deputados e senadores tem processos no Supremo Tribunal Federal, que, graças às suas submissões não dão em nada, mas que também não terminam, pois são instrumentos de ameaça e controle permanente para que continuem fazendo as engrenagens funcionarem como funcionam desde a redemocratização do país quando criminalidade realmente atuou em diversas frentes para ser o crime organizado com a estrutura que conhecemos hoje em dia.

  3. As redes sociais precisam obedecer as ordens judiciais. Se o X não as segue, tem que ser punido. Simples.

    As redes sociais devem ter responsabilidades, assim como todas as outras mídias.

    E o X já foi bloqueado novamente.

  4. Ordem judicial ilegal não deve ser cumprida. O advogado do PCC é um criminoso serial, logo estará na cadeia pagando pelos seus crimes.

    Baniu-se o X sob a alegação de que não tinha representante no pais. Ontem, para espanto de ninguém, descobrimos que o próprio STF usa os serviços da CloudFlare, uma empresa gringa que NÃO tem representante por aqui.

    Aguardando a justificativa das paniquetes do ministro PCC.

    PS: os defensores da censura sabem que o banimento do X é apenas uma das formas do cartel de traficantes PT/5TF interferir no resultado das eleições municipais.

  5. Difícil comentar e opinar onde o ódio e despeito por convicções ou interesses contrariados escorrem dessas, às vezes até bem traçadas linhas, ofuscando e impedindo uma discussão saudável e inteligente em pró de um melhor entendimento da realidade dos fatos, sem disputas ou paixões.
    O calor e cegueira das torcidas impedem que olhem os problemas e opiniões sob a ,única ótica válida, o interesse maior da nação e o império da verdade.

  6. O que ficou bem claro para quem está com os olhos abertos e no domínio das faculdades , é que o único objetivo pessoal do Elon, além de atender os pedidos dos amigos Jair e Trump, é satisfazer seu enorme e doentio ego, maior do que seu saldo bancário, enfrentando e ridicularizando decisões da Justiça Brasileira com o apoio de idiotias e maus brasileiros.

    • Existe uma lei que regula a acesso dos usuários btasileiros a ‘web’. É o Marco Civil da Internet, que (ainda) está em vigor. O ministro PCC, acometido de um surto de psicopatia, emitiu ordens que violavam essa lei. O X recorreu, os recursos foram ignorados; antes de formalmente negar os recursos, o psicopata impôs multas milionárias à empresa e ameaçou os represetantes legais da empresa de PRISÃO.

      Em vez de ficar na janela fazendo proselitismo pro chefe do gabinete de jagunços do stf, dê uma lida no Marco Civil da Internet e na CR/88 (que proibe expressamente censura a prévia) e diga quais artigos da lei o X violou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *