Ninguém acredita que o Conselho de Justiça queira reduzir penduricalhos

Remuneração da magistratura gaúcha é “a pior do país” - Espaço Vital

Charge reproduzida do Arquivo Google

Vicente Limongi Netto

Só quem acredita em Papai Noel levou a sério a cobrança do Conselho Nacional de Justiça( CNJ) aos tribunais, diante dos elevados valores salariais de juízes, engordados pelos mais criativos e descarados penduricalhos. Mas foi uma cobrança tipo conversa fiada. Para enganar a maioria esmagadora da população, cada vez mais enfrentando profundas desigualdades sociais. Joguinho para a arquibancada.

Teatrinho combinado, de quinta categoria. Ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) morrem de inveja, porque não podem furar o teto salarial de 44 mil reais. Quando o Brasil for um país sério, onde leis são respeitadas, com rigor, magistrados serão obrigados a devolver vultuosas quantias que costumam receber, indevidamente, todos os meses. Mas é claro que isso não vai acontecer nunca, porque eles não se preocupam com o resto do povo.

TRISTES TEMPOS – A Primavera chega acabrunhada e tristonha. Com a devastação do meio ambiente. Com queimadas causando pânico e desesperança. O quadro desolador tingiu o céu de cinza. Estrelas deram lugar para o fogo. Fagulhas de queimadas soluçam com fumaça, brasas e devastação. Árvores sofrem, os animais morrem. Frutos são destruídos pelo calor das chamas. Plantas e flores perdem o brilho e a candura. Tristeza infinita no reino do verde e do sol. 

Nesse ambiente devastado, o horário de verão é medida cretina. Uma economia de palito que desrespeita a saúde, já frágil, dos brasileiros. 

MUITA BURRICE – A torcida vaiou, com razão, o bisonho Felipe Melo, por falhar, infantilmente, na jogada que derrotou o Fluminense contra o Botafogo. Bastaria atrasar a bola para o goleiro Fábio. Pesado, quis fazer o que não sabe, deu no que deu. Três preciosos pontos ou, pelo menos um, foram para o ralo, aumentando a agonia tricolor. Torcedores deveriam ter chamado Mano Menezes de burro, por deixar Ganso e Keno no banco, subestimando o adversário, agora mais do que nunca líder do brasileirão.

Felipe Melo e Manoel deveriam usar os autofalantes do Maracanã para pedir desculpas à torcida e anunciar aposentadoria. Cruz credo. Marcelo cansou de procurar alguém para jogar e iniciar boas jogadas do ataque, já que Ganso estava no banco.

Pela minha aritmética, o Fluminense precisa somar pontos, urgente, para evitar o rebaixamento. 

3 thoughts on “Ninguém acredita que o Conselho de Justiça queira reduzir penduricalhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *