Na volta do X, Musk dirá que cedeu ao Supremo em nome da liberdade

Rede social X: 3 fatores que podem estar por trás de decisão de Musk de cumprir decisões de Moraes - BBC News Brasil

A briga entre essas duas figuras está apenas começando

Mônica Bergamo
Folha

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), deve fazer uma declaração assim que a plataforma, como se espera, volte a ficar disponível no Brasil. A empresa já cumpriu praticamente todas as exigências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e a expectativa, entre advogados e magistrados da Corte, é de que ela esteja no ar no máximo até o começo da próxima semana.

DIVERGÊNCIAS – Musk segue divergindo das ordens judiciais de Moraes, e o cumprimento delas não significa concordância. A diferença agora é que, em vez de descumpri-las, o empresário vai recorrer delas no próprio STF. A ideia é que ele declare que sua nova atitude é o exemplo maior de que defende a liberdade de expressão —que seria afetada caso o X seguisse fora do ar.

Se isso ocorresse, em vez de nove contas suspensas por ordem de Moraes, outros 22 milhões de usuários brasileiros seguiriam, na prática, penalizados e sem poder se expressar por uma das plataformas mais populares do país, planeja dizer o bilionário.

Os documentos originais necessários para o cumprimento integral das decisões de Moraes sobre a representação da empresa no Brasil, por sinal, já chegaram ao país e devem ser apresentados à Junta Comercial nas próximas horas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Muito boa a posição de Musk. Em tradução simultânea, quando ele fala em recorrer ao Supremo, deve-se ler que ele vai denunciar as ilegalidades de Moraes ao próprio Supremo, tornando-as públicas e fazendo um escarcéu. Quanto ao resultado do recurso, será absolutamente nulo, e Musk vai confirmar que as leis democráticas do Brasil são bem diferentes da legislação americana, onde rico vai para a cadeia e cumpre pena. Aqui na filial Brazil, reina a impunidade, comandada pelo próprio Supremo. (C.N.)

8 thoughts on “Na volta do X, Musk dirá que cedeu ao Supremo em nome da liberdade

  1. “Musk dirá” é jogo de adivinhação. Muita arrogância dessa Sra (Bergamo). Sem contar que a mensagem que importa nunca é a transmitida oficialmente. O jogo é pesado e não terminou ainda. Estamos sob censura a meu ver.

  2. O Muskito, botou a viola no saco.

    O resto é papinho pra boi “durmir”.

    Sentiu o “Careca” encostando no corrugado.

    Dizem que vai recorrer ao STF.

    Se isso acontecer, vai ser a piada do milênio.

    Sabem o que eu acho?

    Eu acho pouco!

    Quero que o Muskito se lasque!

    Ou cumpre as leis desta bagaça, ou sai fora!

    A BAGAÇA É NOSSA!

    Deu lo ane, já está solta!

    Gustavo Lima, nem vai para jaula!
    Meteu um PIX, e tudo certo!

    Essa bagunça é nossa!

    Vida longa pro puteiro!
    Viva meu querido povo brasileiro!

    Agora, falando sério rapaziada: TAMO FU E MAL PAGOS!

    José Luis

  3. Divergir pode. A democracia permite isso, mas não cumprir ordens judiciais é algo indefensável que só é apoiado por alguns (musketes) que não pensam nas consequências.

    E dizer que milhões seriam penalizados por não poderem usar o X? O que está se perdendo mesmo?

    Afinal, o Estado imaginado por Mostesquieu, numa democracia, existe para isso, para que os direitos de alguns não se sobreponham aos deveres. Só assim poderemos viver em sociedade.

    Claro que não temos uma democracia perfeita e que ainda há muito para melhorá-la, mas não é rompendo os contratos sociais estabelecidos que melhoraremos.

  4. No capitalismo quem manda são os acionistas

    Incômodo de investidores levou a recuo de Elon Musk com o X no Brasil
    Advogados de dois fundos de investimento que têm negócios com o magnata acompanham com lupa a situação da rede social e da Starlink no Brasil

    https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/09/6947736-incomodo-de-investidores-levou-a-recuo-de-elon-musk-com-o-x-no-brasil.html?fbclid=IwY2xjawFg9RRleHRuA2FlbQIxMQABHYW6Fx8jUIYjXUjflUeHHRPRoSfzq71MYYb1khPYyg73soFxpRbU9fl5Vw_aem_jxott5aMndKMwK3iHqGXiQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *