Eduardo Gayer
Estadão
O jurista Admar Gonzaga, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entende que o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, caminha para ficar inelegível e seria cassado, se eleito, por ter publicado um laudo médico falso para acusar o rival Guilherme Boulos (PSOL) de ter usuário de cocaína e feito reabilitação.
“Há gravidade na utilização do documento conhecidamente falso, porque não é possível que ele não tenha apurado a veracidade, antes de exibi-lo. Então, [o candidato] pode ficar inelegível e perder o mandato, se for eleito. É bem provável que isso aconteça”, afirmou Gonzaga à Coluna do Estadão, acrescentando: “A Justiça Eleitoral está perfeitamente aparelhada para dar a devida resposta jurisdicional”.
DECISÃO DO TSE – Em última instância, é o TSE quem define uma inelegibilidade, como fez com Bolsonaro, ou uma cassação, como ocorreu no caso do então deputado Deltan Dallagnol.
Admar Gonzaga foi ministro efetivo do TSE entre 2017 e 2019. Fora da Corte, atuou como advogado de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que em São Paulo apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Na avaliação de outro ex-ministro da Corte Superior, que preferiu analisar o caso em anonimato, há uma hipótese clara de cassação à mesa, e a medida teria de ser aplicada como uma “linha vermelha” para evitar que as próximas vésperas de eleições sejam marcadas por atos semelhantes.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É claro que Pablo Marçal não inventou o documento, porque sabe que esse tipo de fraude é cassação na certa. O mais provável é que algum espertalhão tenha vendido a ele, que sempre foi malandro para tomar dinheiro dos outros nas redes sociais, mas desta vez procedeu como um grande otário, porque castigo anda a cavalo e chega rapidamente para atropelar o malandro. Se passasse ao segundo turno e depois fosse eleito, Marçal seria cassado e haveria uma nova eleição. (C.N.)
Essa besta não comprou nada de ninguém!
Mandou fabricar o documento.
E se o imbecil, comprou, é um quadrúpede de oito patas, se é que isso é possível.
Olhem bem na mão de quem estamos dando o Brasil de bandeja pra este ignorante de douze patas.
Meu Deus, que bagunça na zona é essa?
José Luis
Digamos assim: E se Marçal apresentar provas de quem forjou o documento recebido e que precisava se expor(publicar) dessa forma para “validar” sendo incriminado e após todas as provas apuradas, reverter o caso, apresentando os verdadeiros e criminosos autores do fato.
Então, aguardemos…..
Diria Barroso,
PERDEU MANÉ…
O barnabé Goianio,caiu no golpe do papel….
No Ceará,É um ABEESSSSTADO,um ABIROBADO.
Não te precipite, Caro Gaúcho!
Já era Marçal.
Perdeu em campo.
No tapetão, inelegível por 8 anos..
PS: Isso,que é venerado um “empresário” de sucesso na “organização”.
Meu caro Joinvilense,
Marçal, teve seu lado positivo.
Num partido nanico,sem tempo na Tv,foi um guerreiro.
Mas, na reta final,no fotochart,tropeçou feio.
De outra banda, Tarcísio de Freitas, se fortalece em SP.
As eleições de 2026, passa pelo Tarcísio.
Dor de cabeça, nas hostes Bolsonaristas.