Deu em O Globo
Além da reeleição do filho Carlos Bolsonaro (PL), que teve votação recorde para vereador no Rio, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viu o seu filho mais novo, Jair Renan Bolsonaro (PL), ser o mais votado para a Câmara de Balneário Camboriú (SC). Por outro lado, o seu irmão caçula, Renato Bolsonaro (PL), não se elegeu como prefeito de Registro, cidade na região do Vale do Ribeira, em São Paulo.
Jair Renan e Renato Bolsonaro buscaram ingressar em novos cargos políticos neste ano, algo que não seria possível se Bolsonaro tivesse continuado no poder. Isso porque familiares de até segundo grau do presidente da República não podem disputar o pleito, a não ser que busquem a reeleição, caso de Carlos.
VITÓRIA E DERROTA – Jair Renan Bolsonaro (PL), filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi eleito o vereador mais votado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com 3.033 votos, com 100% das urnas apuradas.
Esta é a primeira vez que ele é eleito para um cargo público. Desde meados de 2023, ele vinha participando de agendas pelo estado, com lideranças locais — como prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e os deputados Zé Trovão, Júlia Zanatta e Caroline de Toni — para se cacifar ao cargo. Nas urnas, ele usou o nome “Jair Bolsonaro”, em uma associação direta ao pai.
Um dos cinco irmãos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o candidato Renato Bolsonaro (PL) ficou com 29,82% e não se elegeu como prefeito de Registro, cidade na região do Vale do Ribeira, em São Paulo. O vencedor foi Samuel Moreira (PSD), ex-prefeito do município por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004), que obteve 55,73% dos votos neste domingo.
CARLOS REELEITO – O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, de 41 anos, foi reeleito para o cargo neste domingo. O parlamentar foi a escolha de mais de 130 mil eleitores, sendo o mais votado da capital fluminense. O desempenho do “filho 02” de Bolsonaro foi superior a todos resultados obtidos por ele anteriormente.
Com a nova eleição, Carlos caminha para o 7º mandato na Câmara dos Vereadores do Rio. Ele foi eleito pela primeira vez ainda em 2000, quando tinha apenas 17 anos. Na época, foi emancipado pelo pai para disputar o pleito contra a mãe, já ex-mulher de Jair Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro, que foi derrotada nas urnas pelo filho.
Povo feio…
Credo !
São dragões em forma de gente…
HA!HA!HA!HA!HA!HA
Saudade do meu Tio Armando
Sempre dizia. “eu me divirto”….
aquele abraço
Como ignorar a “piada pronta” filho que se candidata contra a mãe, só, pode ser um Filho da Mãe.
Apontado como funcionários fantasma, Renato Bolsonaro, irmão do deputado Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo de assessor especial parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo depois de três anos.
Ele recebia 17 mil reais por mês, mas não aparecia para trabalhar. Veja na reportagem exclusiva de Fabio Diamante.
https://www.youtube.com/watch?v=FMgQeBvKJGo&t=278s
Funcionário fantasma, irmão de Jair Bolsonaro é exonerado
Renato Bolsonaro foi exonerado do cargo de assessor especial parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo
https://exame.com/brasil/funcionario-fantasma-irmao-de-jair-bolsonaro-e-exonerado/