Costa Neto, presidente do PL, já anuncia que apoiará Tarcísio na eleição de 2026

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em entrevista à Globonews

Costa Neto disse que só a anistia salvaria Bolsonaro

Vinícius Novais
Estadão

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, a sigla de Jair Bolsonaro, apontou que tanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) quanto Eduardo Bolsonaro (PL) podem ser o nome da direita para 2026. “O primeiro da fila é Tarcísio, mas temos o Eduardo Bolsonaro também”, disse o político em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira,11.

Eduardo Bolsonaro deve desempenhar um papel importante para o partido, segundo o presidente do PL. Costa neto argumentou que é necessário ter alguém com imunidade parlamentar para “defender o partido”. Mas, descartou a possibilidade do filho 03 de Bolsonaro assumir a presidência da sigla. “Precisamos do Eduardo num cargo em que ele possa defender o partido”.

A ANISTIA – Mesmo com o ex-presidente inelegível até 2030, Valdemar disse acreditar que Bolsonaro pode ser candidato em 2026 e explicou que o partido levará a anistia à pauta do Congresso Nacional. “Quando o Lula estava preso, vocês achavam que ele ia ser candidato?”, perguntou. Para Costa Neto, o bom desempenho do PL até agora nas eleições de 2024 se deve a Bolsonaro.

Mesmo assim, classificou Bolsonaro como temperamento “difícil” e disse que só convence o ex-presidente 10% das vezes. “Bolsonaro não é uma pessoa igual a nós. Não tem o nosso comportamento. A cada 10 [questões discutidas], se eu falar muito, eu consigo convencer uma”.

Para o presidente da sigla, o PL é um partido de direita, mas com alguns membros de extrema-direita. “Eu não sou de extrema, sou de direita. Tenho relação com o pessoal do PT, PSB, do PDT”, disse ao explicar que os mais extremistas se recusam a dialogar com outros partidos.

BOULOS DERROTADO – Sobre as eleições paulistanas, Costa Neto disse que aposta na transferência dos votos de Pablo Marçal (PRTB) para Ricardo Nunes (MDB).

“Não tem como os votos do Marçal não virem para o Nunes. Podem votar em branco ou anular votos, mas ninguém vota no Boulos”, afirmou.

Costa Neto atribui o apoio da direita a Nunes à participação de Bolsonaro no início de sua campanha. Mas afirmou que o presidente não é mais necessário. “A direita hoje se consolidou ao lado de Nunes. Essa eleição, na minha opinião, está tranquila, Bolsonaro já nem precisa trabalhar mais”, argumenta.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Costa Neto é um político corrupto, ex-presidiário e mestre em safadezas. Com a morte de Álvaro Valle, um grande parlamentar, culto e correto, de quem me tornei amigo quando atuávamos nos debates do programa Sem Censura, Costa Neto arranjou um partido para chamar de seu e abandonou essa chatice de disputar eleição. Ele já percebeu a força que Tarcísio de Freitas terá em 2026 e vai se aproximando dele. Não é a primeira vez que oferece o PL ao governador paulista, nem será a última. Costa Neto sabe que o próprio Lula terá enormes dificuldades para derrotar Tarcísio, se ainda estiver disposto a ser candidato a presidente em 2026, aos 81 anos, a idade que Joe Biden tem hoje. (C.N.)

8 thoughts on “Costa Neto, presidente do PL, já anuncia que apoiará Tarcísio na eleição de 2026

  1. A marca do PL vai se formando.
    Como Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto, o lindão de Mogi das Cruzes, coloca um pé na canoa de Tarcísio e outro pé na canoa de Eduardo Bolsonaro.

    Eles pensam que o povo é otário, que acredita em palavra de político. Valdemar logo abaixo, diz que não acredita na elegibilidade de Bolsonaro, admitindo que poderá concorrer em 2026.

    Valdemar sabe e esconde, que o candidato de Bolsonaro, caso seja impedido é o filho 01, Flávio Bolsonaro, que vem sendo preservado da artilharia política pelo pai.

    Bolsonaro não quer Tarcísio, não quer Caiado, não quer Michele, Bolsonaro quer Flávio. Podem anotar para depois me cobrar.

    Em relação ao candidato Nunes, outra mentira de Valdemar, que deve estar com o nariz na ponta do pé, de grande. Bolsonaro nada interferiu na vitória de Nunes no primeiro turno. Todos sabem, que Tarcísio de Freitas foi o grande vitorioso só abraçar o prefeito nas ruas, nas livre e no horário eleitoral. Já Bolsonaro não colocou o pé na capital paulista. Ficou omisso, assentado na covardia, nas palavras do pastor Malafaia.

    Portanto, Valdemar da Costa Neto perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

    Por que não te calas, Valdemar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *