Demorou, mas Lula está ameaçando fazer a ansiada reforma ministerial

Reforma ministerial pode ter 'dança das cadeiras' | ASMETRO-SI

                    Charge do Gomez (Correio Braziliense)

Vicente Limongi Netto

Acredite-se ou não, dizem que a reforma ministerial vem com tudo. Para tirar o azedume e o marasmo da política. O Brasil precisa de união. Juntar suas forças, independente de partidos ou crenças. 

Lula tem consciência que é preciso mudar para o Brasil voltar a crescer. Para deixar o povo esperançoso de que nem tudo está perdido.

GRANDES NOMES – Os brasileiros podem esperar uma reforma moderna. Lula vai tirar da cartola e do fundo do coração alguns nomes encantadores e carismáticos.

Figuras públicas que podem sair em paz, sem medo de serem apedrejadas nas ruas. Personagens singelos que irão sossegados na padaria, na farmácia, arriscar na loteria ou ir praia, pegar bom bronzeado. Afinal, ninguém é de ferro. O Brasil é de todos.

 Dona Janja convenceu Lula de que o Brasil não é apenas do PT ou do eventual ocupante da chefia da nação. Com a reforma, Lula deseja levar alegrias e fartura nas mesas dos mais pobres. Natal próspero e feliz. Com nozes, castanha, pernil, espumantes, picanha e aquela branquinha famosa que anuncia boa ideia.

NOMES NOTÁVEIS – Na bolsa dos ministeriáveis, além do sempre lembrado Rodrigo Pacheco, que no Senado é conhecido como Boneco de Olinda, outros nomes qualificados e notáveis, como Davi Alcolumbre, Juca Kfoury, Casagrande, Gleisi Hoffmann, Magno Malta, Eduardo Girão e Jorge Kajuru.

Também são citados outras figuras consensuais, como  Eduardo Leite, Ciro e Cid Gomes, Carlos Bolsonaro, Damares Alves, Vanderlei Luxemburgo, Galvão Bueno, Pablo Marçal, Gabigol, Pablo Bittar, Antonio Garotinho, Sergio Cabral, Boninho e Valdemar Costa Neto.

Até o capitão Jair Bolsonaro já teria sido sondado como possível neopetista. Não respondeu, porque nada faz sem ouvir antes o grande ídolo dele, Silas Malafaia.  

MUITO AMADA – Nesta segunda-feira, dia 21, Deus levou para perto dele a minha sogra amada. Com 97 anos, d. Maria Consuelo Pimentel Pinheiro, partiu em voo direto para céu, sem fazer escala.

Educou 9 filhos com o ardor e o amor de mãe carinhosa e dedicada. Partiu serena, digna e altiva, do mesmo jeito que soube viver. 

9 thoughts on “Demorou, mas Lula está ameaçando fazer a ansiada reforma ministerial

  1. Prezado poeta Limongi, com esses “grandes nomes” citados é melhor Lula deixar como está.

    A safra de políticos e técnicos não é nada boa.

    Se Lula quiser implementar uma Reforma no Ministerio, de verdade, teria que começar pelo Ministério da Justica( Renan Calheiros. Casa Civil ( Gilberto Kassab).
    Dois profissionais da política nacional.
    Os dois, seriam os responsáveis por uma ampla reforma ministerial, com notáveis homens públicos, para Lula decidir.

    Não há mais tempo para delongas, nem perda de tempo. Se nada for feito, a derrota na eleição de 2026, virá acompanhada de uma enxurrada de governadores e senadores do PL.
    Se conseguirem a tão desejada maioria no Senado, ninguém atrelado a esse grupo vai conseguir governar e o impeachment de Ministros do STF se tornará uma realidade incontornável.

  2. Pode trocar por quem quiser que não vai adiantar nada, o material que o pt tem é de baixa qualidade. Dá nojo ver a cara desses ministros, imagina os que vierem

    • Amigo Limongi.
      Claro que entendi. A sua lista foi surreal.
      Entretanto, foi uma oportunidade para sugerir uma virada de página de Lula. Algo precisa ser feito e com certa urgência.

      Você tem carradas de razão, quase sempre, sou tomado por uma utopia, que me ajuda a sonhar e continuar sobrevivendo nesse mundo tão desigual e desumano.

  3. Diante dos fatos o sarcasmo é a única opinião possível.
    Sarcasmo à minha moda: Loola não precisa ficar abespinhado com a queda (?) no banheiro, Bolsonaro também caiu naquele banheiro.
    E pelas fatalidades é de se esperar que não surja algum arcebispo para dar uma facada no bucho dele, o outro levou de um bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *