Pedro do Coutto
No último sábado, no Rio de Janeiro, criminosos caminharam tranquilamente por ruas da Zona Oeste levando fuzis nas mãos, deixando-se filmar por câmeras de segurança. Vídeos gravados na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostram homens armados vestidos de preto chegando e circulando na região.
Nas redes sociais, também houve relatos de tentativas de extorsão em estabelecimentos. A área vem sendo alvo de tiroteios entre milicianos e traficantes, que travam uma guerra pelo controle do território, promovendo o terror para os milhares de moradores.
INTINERÁRIOS – Ontem, Cento e noventa ônibus, responsáveis por sete linhas na mesma região, tiveram alteração em seus itinerários, uma vez que desde o fim de semana a região tem sido alvo de confrontos. Relatos apontam que houve tiroteio no bairro. Segundo o RioÔnibus, cerca de 66 mil passageiros foram impactados com a mudança nas rotas, que aconteceu entre 5h30 a 8h20.
É um verdadeiro absurdo, que se repete quase todos os dias, nos mesmos lugares, e nenhuma providência é tomada. Os atos criminosos afetam tanto a vida da população e os apelos feitos às autoridades públicas para que tomem as providências e garantam o direito básico de deslocamento das pessoas que parecem já não surtir efeito.
A repercussão na vida dos moradores inclui riscos nos tiroteios, toques de recolher, aumento da cobrança de taxas, alteração no funcionamento de serviços públicos, como o itinerário de ônibus, além do fechamento de escolas e postos de saúde em dias de maior insegurança. Os bandidos mostram assim um quadro desafiador contra o governo fluminense, acrescentando que não temem o poder público, praticando algo inconcebível. O governo estadual está perdendo a luta contra o crime organizado e sociedade é o principal alvo.
Tendo que avisar ao STF quando e onde se fará uma operação em lugares mais que suspeitos fica difícil.
Razão de governos desorganizados.
O Rio, tecnicamente já esta em guerra civil, só Brasília ainda não percebeu.
Especialistas em segurança pública, não tem dúvidas de que as medidas determinadas pelo STF, são as causas principais da situação chegar a esse ponto.
Para reverter o quadro, só com “guerra total”, e já se imagina o resultado e a gritaria da esquerda.
As autoridades sérias e honestas do RJ , deveriam se ” recusarem e rebelarem ” e não acatarem essas ordens de cunho nitidamente criminosas dos juízes do STF e demais cortes do país , uma vez que comprovadamente os juízes do STF trabalham em ” prol e serviço ” do crime em geral no Brasil.
São os amigos do pt