Pedro do Coutto
A prisão do tenente-coronel Mauro Cid pode excluir o acordo da delação premiada a qual teria direito se tivesse observado todas as regras que regem o processo. Mas as críticas que dirigiu ao Supremo agravaram a sua posição pessoal. Os áudios do militar nos quais ele faz ataques à PF e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, revelados pela revista “Veja”, poderá fazer com que ele perca os benefícios até então obtidos.
Nas gravações, o militar afirma que foi pressionado a falar sobre fatos que, segundo o próprio Cid, não teriam acontecido ou dos quais não teria conhecimento. “Você pode falar o que quiser. Eles não aceitavam e discutiam. E discutiam que a minha versão não era a verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo”, disse Cid. O militar disse ainda que a PF está com “a narrativa pronta e não queria saber a verdade”.
“É A LEI” – Sobre o ministro Alexandre de Moraes, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro afirmou: “O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”.
Em outra gravação, Cid disse: “o Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só tá esperando passar um tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo. O PGR acata, aceita e ele prende todo mundo”.
O ex-ajudante de ordens também mostra mágoa com militares e cita Jair Bolsonaro, ao afirma que o ex-chefe ficou “milionário”, enquanto ele próprio foi quem mais perdeu. “Quem mais perdeu coisa fui eu. Pega todo mundo aí. Ninguém perdeu carreira, ninguém perdeu vida financeira como eu perdi. Todo mundo (militar) já era quatro estrelas. Já tinha atingido o topo. O presidente teve PIX de milhões, ficou milionário”, disse
DESABAFO – A defesa reconheceu como sendo de Cid os áudios, mas afirmou que “não passam de um desabafo” e não colocam “em xeque a independência, a funcionalidade e a honestidade da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República ou do Supremo Tribunal Federal”.
Apesar da nova prisão de Mauro Cid, provas apresentadas na delação premiada continuarão válidas. Para os investigadores, as suspeitas de que Cid descumpriu termos de sua delação ao comentar sobre o assunto, não mudam a situação dos inquéritos que miram Jair Bolsonaro, uma vez que os fatos delatados por Cid foram corroborados pelos diálogos encontrados nos telefones celulares apreendidos durante a investigação.
Nesta linha, as articulações relacionadas a um suposto planejamento de um golpe de Estado, por exemplo, foram confirmadas não apenas pelos diálogos, mas também por testemunhos de ex-comandantes das Forças Armadas consultados por Bolsonaro sobre o assunto.
PEÇA IMPORTANTE – Mauro Cid assim transforma-se mais uma vez numa peça extremamente importante no processo, não só pelas revelações que fez, mas também pelas que possam surgir daqui por diante. O resultado da sua atuação não ajuda em nada o esforço que logicamente poderia ser feito pela defesa de Jair Bolsonaro, inclusive porque o processo contra o ex-presidente inclui também o que aconteceu com as joias presentadas para o governo, negociadas nos Estados Unidos e depois devolvidas à União.
O processo se mantém, como tudo indica, e a defesa de Bolsonaro sofreu mais um rude golpe, sobretudo porque a figura de Cid compromete o posicionamento da administração passada numa série de questões que são do conhecimento público.
Daqui a pouco, aparece alguém que desenbuchará a verdade, sobre quem é a “despatriada”, servil e disponibilizada distribuidora de caos e rebeldias!!
Aguardemos…..
Mauro Cid foi imprudente, no desabafo a um falso amigo, que o traiu ao entregar para a Veja, a gravação de seu desabafo.
Creio, que a informação de que não seria promovido a coronel na próxima lista do Exército em abril, abalou profundamente o ten.coronel. Será o fim da sua carreira, que era promissora e provavelmente atingiria o posto de general, mas, perdeu tudo ao cair no canto da sereia de Bolsonaro.
De todos os envolvidos na trama golpista, quem mais perdeu foi Cid. Ele sabe disso, porque é latente suas perdas em confronto com os demais personagens.
Nenhum general perderá a patente: Braga Neto, Paulo Sérgio, Heleno, Ramos e o Cid?
Se não bastasse tantos infortúnios, muitas perdas e poucos ganhos, vem essa trairagem para completar o quadro dantesco que acometeu a vida do Ajudante de Ordens.
O seu chefe, abandonou Cid como fez com todos os outros amigos entre aspas. Cito os primeiros abandonados: Bebiano, general Santos Cruz e o empresário Paulo Marinho. Os três primeiros da legião de abandonados, alguns com requintes de crueldade.
Em relação a Cid, logo que surgiram as primeiras denúncias, o presidente disse que o Ajudante de Ordens agia por conta própria. Cid reagiu contando os bastidores do Poder, pela metade é claro. Ele, o ” mito” se calou estrategicamente, com medo do auxiliar abrir o bico na totalidade.
Bem, as investigações da PF vão se debruçar sobre as verdadeiras razões do desabafo de Cid. Se foi de moto próprio ou fechado com seu antigo chefe, para transformar o inquérito do Golpe de Estado em um simulacro da Vazajato.
Os próximos capítulos da trama golpista dirão o que de fato aconteceu.
GDias o deslembrado, embora todo borrado, também não irá perder a patente, está “garantido” blindadamente, por razões óbvias!
Acredito que sairá da pauta esquerdista essa onda de golpismo em pouco tempo.
O caso Marielle entra nessa de não dar mais festejos, os assassinos não são os que ‘eles’ queriam.
Sai da pauta e entra no esquecimento seletivo.
Estão puxando para a pauta os idos de 64, os tais porões da ditadura, anos de chumbo e etc.
Nunca vai entrar na pauta esquerdista o evento onde os bolcheviques exterminaram a nobreza russa, toda família do Czar Nicolau foi executada com uma brutalidade jamais vista, até a crianças foram baleadas.
Mas isso não interessa, a narrativa válida é arrancar o escalpo, rins e fígado do Bolsonaro.
A imprensa citada por Josep Pulitzer está aí mesmo afiando a faca.
Caro James, clique em encontrar na página a palavra “bolchevique” e então descobrirás quem lá esteve e que pelo mundo reina através de seus criminosos prepostos para tanto alçados!
https://www.oevento.pt/2017/08/30/mafia-khazariana-a-historia-oculta-rothschilds/
Aos bolsonaristas de carteirinha:
“O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”.”
* Ainda se lembram do pré-início e do início (primeiro ano) do governo Bolsonaro?
* Lembram do desmonte da lava jato?
* Lembram da eliminação da lava toga?
* Lembram dos compromissos que ele assumiu na campanha?
A mim parece que, esqueceram ou tem vergonha do que ele prometeu e não cumpriu!
Não fez o que tinha de ser feito! Mentiu; comprou o centrão e entregou seu governo para não ser impichado ou preso; brincou na cadeira de presidente!!!
Diante de tudo que leio, escuto e vejo, pergunto-lhes:
– tem lógica defender Bolsonaro e os que o seguiram?
Nossa única saída e encontrar alguém que assuma a responsabilidade de combater a corrupção e buscar responsabilizar aqueles que estão destruindo o país!
Nem Bolsonaro e nem Lula, nem petralhas ou direitalhas, possuem moral e ética para mudar o quadro que ai está!!!
Fallavena
Esse discurso surrado de “alguém disposto a combater a corrupção” tão mais manjado do que arrastado de penico. Qualquer um que assim se apresentar será sempre um corrupto incorrigível querendo enganar besta. A corrupção está no dna da humanidade e do brasileiro com mais intensidade. Combate à corrupção começa quando cada um de nós deixar de apaontar os erros dos outros e começarmos a corrigirmos os nossos próprios.
-Deixar de saquear cargas sinistradas nas estradas, deixar de tentar subornar os gurdas de trãnsitos, deixar de tentar burlar a declaração do IR, deixar de fazer gatos nas instalações de água, esgoto, energia e tvs por assinatura, deixar de levar o troco recebido a mais no caixa do banco e do supermercado e por aí vai. Não é fácil pois como disse está no DNA, mas combate à corrupção só será eficaz quando assim nos comportarmos.
Ponto final.
O restante é balela e conversa pra boi dormir.
Os exemplos está aí para quem não sofre ou sofreu de aminésia crônica ou proposital. Simples assim.
Parece que entendeste um pouquinho da coisa!
Digo disto ha vários e vários anos!
Portanto, sempre estive no caminho certo, quando digo que o problema do Brasil começa nos brasileiros sem educação, sem ensino, sem valores, sem noção e sem conhecimentos.
Fique sabendo que, no mínimo 10% de nossa sociedade agem corretamente. Já o restante, continua escrava da ignorância, esperando líderes para salvar-lhes.
Fallavena
Sr. Fallavena,
Como é bom ver o Sr. por aqui novamente.
Tenha a certeza de que não somente eu, mas muitos tribunários sentem a sua falta.
Seus oportunos comentários são sempre muito bem vindos.
É evidente que a corrupção é a maior desgraça no país.
Podemos acabar com a corrupção? NÃO.
Mas podemos sim, diminuir esse nefasto ato.
A corrupto é igual ao ladrão comum que assalta um Banco, uma loja, uma bicicleta ou um celular.
É um problema mental que é inerente nos indivíduos.
É uma espécie de psicopatia que aliada ao caráter, se transforma numa poderosa arma que é acionada milhões de vezes por segundo.
É uma arma letal, que desintegra a sociedade, até porque, os menos corajosos, ao verem outros indivíduos roubarem pra se dar bem, são incentivados automaticamente a fazer o mesmo.
Ou seja, se ele pode roubar e nada acontece, eu também posso.
Essa reação em cadeia, está nos deixando doentes e imaginamos que não há mais como frear a corrupção.
O problema é que temos leis que inibem tudo isso, não precisa inventar mais nenhuma.
Mas, se olharmos para cima, ou seja, para aqueles que nos governam, veremos que em todos os setores, mesmos nos mais insignificantes, existe uma imensa legião de psicopatas.
Todos de mãos dadas, se ajudando. Esse movimento é clássico.
Estão os que roubam e estão os que absolven, pagos com o próprio dinheiro que foi surrupiado.
É uma coisa incrível, porque há milhões de decisões que podemos observar que há absolvições impossíveis de serem engolidas por nós contribuintes.
Até uma criança colocaria na cadeia até apodrecerem, alguns criminosos “famosos” como: renan calheiros e filho, collor de melo, os irmãos cid, maluf, barbalhos (pai e filho), dirceu, lira, alcolumbre, genoíno, o cuequeiro zé guimarães, o homem da mala dos cinquenta milhões de reais (geddel vieira e seu irmão lucio junto com a matriarca) mafiosa e ladra desde sempre, marluce, o cheirador aécio neves, rocha loures/michel temer, enfim, são os primeiros nomes que me vem a cabeça, de uma lista infinita.
Todos eles pegos com a mão na botija, que não podem alegar inocência de jeito nenhum.
Veja Sr. Fallavena, diante disto, o mais incrível é que ninguém da justiça toca mais nesses assuntos, fizeram alguns movimentos, mas, todos os larápios estão soltos, inclusive os ladrões que deixei de mencionar porque como já disse, a lista, é praticamente infinita e vai até o limiar do firmamento.
Estamos “metidos”, moramos num dos países mais corruptos da história do mundo. Algo, difícil de encontrar em outras nações.
Só há duas soluções:
EDUCAÇÃO E JUSTIÇA PARA TODOS, SEM PRIVILEGIAR OS QUE PODEM PAGAR.
SEJA LÁ QUEM FOR.
Não menciono os juízes que sabidamente são corruptos por falta de paciência, pois, há milhares.
Só vou lembrar de um escroto, porque é um escândalo recente, o filho do benedito Gonçalves que desfilou pelas ruas de New York com roupas e relógios de grife com preços astronômicos que só podem ser sustentadas pelo dinheiro roubado do corrupto pai, acrescento que a família toda estava ostentando o produto da corrupção em forma de roupas e relógios. Quanta breguice junta!
Tirando onda de Sheik árabe!
COM O NOSSO DINHEIRO!
Nada aconteceu, todos se calaram e vida que segue…
NEFASTO!
Falei em educação acima, né?
Pois é, isso jamais vai acontecer, porque o povão não tem apetite de aprender e os políticos, não tem apetite de investir em educação.
JUNTOU A FOME COM A VONTADE DE COMER!
Estamos lascados!
Não, não vou esquecer destas duas figuras que não saem dos jornais, frequentam as páginas diariamente.
O presidiário que finge que governa e o ditador (que também irá preso) que louva(?) a democracia encima de um caminhão, após querer dar um golpe de Estado.
O pior disso tudo, Sr. Fallavena, é que tem milhares que acreditam nele.
São duas classes:
Os otários que acreditam neles, e os malandros que se beneficiam deles.
Dois ladrões compulsivos, que enriqueceram a si e suas famílias.
Dois mentirosos, vis até mais não poder, dois caras de pau, que emburreceram a nossa nação.
Dois elementos que propositalmente dividiram este país da pior maneira possível.
Só aqui existe a ESQUERDA FUTEBOL CLUBE E A DIREITA FUTEBOL CLUBE.
Finalizo que nesse interminável jogo, quem perde é o povo.
Não temos nem o direito do empate.
Um fraterno abraço,
José Luis
Prezado Tribunário
Para corrigir os rumos, é preciso de pessoas boas, honestas, com conhecimento, com comprometimento e vontade de realizar.
Ainda somos poucos, mas crescendo!
Sempre foi mais fácil destruir do que construir!!!
Cabe a nós erguermos pilares fortes, justos e legítimos.
Desistir? Jamais!!!
Um fraterno abraço e vamos em frente!!!
Fallavena
Senhor José Luis; que Deus, bendito seja Seu nome, te proteja.
Desejo a todos Paz, Esperança e Fé.
Bom final de domingo.
Buenas igualmente, Caro JPF.