Caio Junqueira
CNN Brasil
O governador paulista Tarcísio de Freitas adotou nesta semana uma cartilha de modernização da administração estadual que atende a muitos pontos que os críticos de Lula dizem que o presidente deveria adotar.
O plano promete modernizar a máquina, reduzir despesas, aumentar investimentos e melhorar a qualidade do gasto.
NA HORA CERTA – Pode não dar em nada, mas o timing do governador foi escolhido a dedo. O anúncio acontece quando aumenta o pessimismo com a política econômica do governo Lula, quando aliados apontam a necessidade de correção de rumo.
Quando a equipe econômica de Bolsonaro põe a cabeça para fora pela primeira vez para fazer críticas a Haddad e, claro, no momento em que pesquisas colocam nomes de direita, como o de Tarcísio, como viáveis para 2026, Tarcísio saiu na frente, com planos que, ao menos no papel, acentuam suas diferenças econômicas com Lula.
Tarcísio estima economia de R$ 1,7 bi por ano somente com auditoria de aposentadorias e prova de vida.
Em meio ao mar de lama que se transformou nossa política bem poucos escapam. Esse é uma grande surpresa
Só os ingênuos e os hipócritas é que acreditaram na volta do Stalinácio, só os surdos e os hipócritas é que se recusaram a ouvir o que Stalinácio dizia que faria se eleito, vou aumentar o tamanho do Estado, e começou já no primeiro dia mandando bala, criou quase 40 ministérios, e com eles muito gasto. O imbrochável fez uma “reforma da Previdência” poupando os companheiros melancias, preservando-lhes as regalias, errou, deveria ter feito a Reforma Tributária e a Administrativa, como está fazendo o governador paulista. Stalinácio não gosta de fazer comparações, o cara se acredita ser um demiurgo.
O queridinho da minha da mídia. Me engana que eu gosto.
Se Bolsonaro não concorrer em 2026, voto no Tarcísio. Cabra competente!