Quem deseja a paz em Gaza não deve desanimar, pois Netanyahu terá de ceder

Eleições antecipadas serão duras para Netanyahu – DW – 08/12/2014

Netanyahu interpreta a nova versão da Besta do Apocalipse

Carlos Newton

Arrogante, desumano e prepotente, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu aparenta estar se eternizando no poder, mas nunca esteve tão fraco. Depende da guerra para se manter no governo, mas a oposição está se reorganizando para forçá-lo a aceitar o plano de paz que foi inicialmente proposto pelos Estados Unidos e pela Arábia Saudita e depois ganhou a adesão de Benny Gantz, líder do importante Partido da União Nacional e ex-ministro da Defesa.

O chamado Gabinete de Guerra, que está conduzindo o país, tem cinco membros, sendo os três principais Benjamin Netanyahu, Benny Gantz e o ministro da Defesa, Yoav Gallant.

ULTIMATO DE GANTZ – Há alguns dias, Gantz cansou de tentar convencer Netanyahu a aceitar um cessar-fogo. Numa explosiva reunião do Gabinete da Guerra, o deputado expôs seu plano de paz, que é muito semelhante ao que está sendo discutido pelos governos dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.

Gantz deu prazo até 8 de junho para Netanyahu e o ministro da Defesa Yoav Gallant declararem um cessar-fogo para iniciar a discussão e aprovação do plano de paz.

Se o ainda premier não interromper o genocídio, Gantz vai abandonar o Gabinete de Guerra e liderar a oposição no Parlamento para derrubar o governo e convocar novas eleições.

ORDENS DE PRISÂO – Não foi por mera coincidência que o Tribunal Penal Internacional, mais importante órgão jurídico da ONU, acaba de emitir ordem de prisão para Netanyahu e Gallant, mas não mencionou Gantz.

A ONU acusa Israel de crimes de guerra, por estar atacando Rafah, a última cidade de Gaza, que tem apenas 21 mil moradores mas está abrigando mais de um milhão de refugiados palestinos.

A proposta de paz de Gantz está muito bem estruturada e é do interesse de todas as partes envolvidas, porque protege Israel das ameaças do Irã e do grupo Hezbolalh, que ataca e expulsa israelenses que tentam morar na fronteira com o Líbano.

###
P.S. –
Netanyahu está enlouquecido com a dissidência de Benny Gantz, mas não há alternativa. Tem 14 dias para liquidar o Hamas e pôr fim à guerra. A cidade de Rafah fica na fronteira com o Egito, que não admite a entrada dos refugiados palestinos. Segundo o Tribunal Penal Internacional, como Israel já cortou a ajuda humanitária, mais de um milhão de pessoas cercadas em Rafah podem morrer de fome e sede, devido à perversão de Netanyahu, que está elevada á milionésima potência. (C.N.)

14 thoughts on “Quem deseja a paz em Gaza não deve desanimar, pois Netanyahu terá de ceder

  1. Se passar um pente fino no governo de Israel, Netanyahu é um dos mais sensatos. Existe membros de sua equipe que é a favor de um ataque direto ao Irã e outros sonham em expandir o território israelense ocupando as mesmas faixas de terra da Grande Israel com pedaços da Arábia Saudita, Egito e etc…
    Netanyahu vai fazer de tudo e esticar o conflito até o final das eleições americanas com a esperança da vitória de Trump torcendo para uma mudança desse cenário com um apoio mais presente dos EUA na região. O problema de Netanyahu e não ser preso por corrupção, porém seus crimes de guerra estão cada vez mais evidentes.

    Já os EUA não querem se envolver de forma direta nesse conflito, isso está saindo muito caro. A guerra na Ucrânia está sendo usada para levantar a indústria militar dos EUA que estão perdendo feio para a Rússia. O problema é que existem novo players nesse cenário. A China está mostrando suas garras começando a dar respostas mais contundentes para a anexação de Taiwan. O Irã está mostrando ser a maior força militar do Oriente Médio e não podemos deixar de comentar sobre a Coreia do Norte que pode engrossar com a Coreia do Sul aproveitando esse momento. Não podemos deixart da falar da Índia que é uma nova potência militar / econômica no mundo que deve mostrar suas garras.

  2. Já escreveram o resultado e o plano de “tomada”(roubo) de todo o território, mas….mas….., levarão uma refrega de quem pelos queixos, impedirá e retirará a usurpadora escória!

  3. Dar uma preguiça danada. Esses petralhas não entendem nada do povo escolhido. Nada. Então ficam escrevendo asneiras. Há pouco tempo atrás fui visitar meu irmão e na casa dele tem um globo bem grande grande. Chamei-o e disse Jether me mostra aí Israel. Ele girou girou girou o globo e nada nada Ele localizou o Egito e falou tem que ser por aqui pois o povo atravessou o Mar Vermelho. Aí tinha uma nesguinha nesguinha cor prata prata prata e escrito ISRAEL. Menor que uma unha do dedo midim. Esses petralhas não sabem nada do povo da promessa, nada. De lá temos os maiores ganhadores de prêmio Nobel. Temos Einstein temos um mundo novo. Vocês amam é corrupto ladrão é sapao gilmar é o polenta é a vampira é o amigo do amigo do meu pai é o xandao esses vocês adoram.
    Ah país vagabundo.

  4. É impressionante que a imprensa nunca cobra o Hamas, só Israel.

    Essa guerra pode acabar hoje mesmo. Basta o Hamas se render e entregar os refens. Pronto. Mas cadê que a imprensa pede isso. Por que sempre Israel que tem que ceder?

    Não gosto do Netanyahu, mas é evidente que nenhum cessar fogo deve pode ser declarado até que o Hamas deixe de operar, caso contrário assim que Israel virar as costas será atacado de novo.

    É bom lembrar que o Hamas simplesmente matou toda a oposição que tinha em Gaza, por isso ninguém faz acordos com esse grupo, nem os egípcios, nem jordanianos e muito menos a ANP.

    • Exatamente isto é que me intriga

      Todas as notícias da guerra falam em guerra Israel x hamas

      Mensagem subliminar de formação de repulsa

      Parece. Por obvio qye a guerra foi iniciada por Israel

      Por que não dizer guerra hamas x israel?

      Quais sao os movimentos efetivos e reais feitis pelos hammas para interromper a guerra?

      Sou burro e nao acompanho todas as coisas’ mas ficaria feliz em confrontar acoes do hammas pela paz e cobrancas feitas a Israel (agredido covardemente nao esqueçam).

      Um mínimo de igualdade cobrancas (apesar da responsabilidade inescapavel do agressor) seriam bem vindas

  5. ###Agravamento na zona de conflito israelo-palestina crónica dos acontecimentos de 26 de maio de 2024####

    No norte da Faixa de Gaza , as tropas israelitas continuam a operação em Jabaliya . Entretanto, o representante da ala militar do Hamas, Abu Ubeida, anunciou a captura de soldados das FDI que foram emboscados num dos túneis.

    No sul do enclave, os israelenses conseguiram expandir ligeiramente a zona de controle na área do posto de controle de Salah ad – Din e começaram os combates nos arredores do campo de refugiados de Yabna . E os militantes do Hamas lançaram foguetes contra o centro de Israel pela primeira vez desde o final de janeiro.

    Na Cisjordânia , unidades das FDI realizaram outra série de ataques, detendo pelo menos 20 pessoas – todas elas acusadas de ajudar o Hamas. Além disso, uma operação em grande escala ocorreu novamente em Jenin , onde ocorreram confrontos com militantes locais .

    Ao longo da fronteira libanesa-israelense, os lados dispararam contra os territórios uns dos outros da maneira habitual . As tropas israelenses trabalharam em quase todo o sul do Líbano, e os combatentes do Hezbollah relataram ter derrotado alvos das FDI.

    https://t.me/s/rybar?before=60410#:~:text=Agravamento%20na%20zona,alvos%20das%20FDI.

  6. Dar uma preguiça danada. Vocês são tudo Paulo Freire você são tudo um bando de imbecis vocês vivem de boquinha vocês são uns imbecis. Vocês gostam é de Zé Dirceu de Luladrão de Marcelo Odebrecht de Sapatao Vampiro vocês são uns otarios. Isso aqui mais 524 anos não muda nada nada nada.Ah país vagabundo.

  7. Os falcões da linha dura do governo Netaniyau, são visceralmente contra um Estado Palestino sob o comando da Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia.
    Por isso, Bibi não deseja o extermínio do Hamas, pois enquanto existir esse grupo armado contra Israel, a luta continuará até o extermínio da população palestina da Faixa de Gaza. Nesse sentido, os integrantes do Hamas prejudicam a população palestina de Gaza.

    As bombas assassinas jogadas na cidade de Rafah, vão causar um massacre, porque os palestinos do Norte, que viviam na cidade de Gaza totalmente destruída, foram remanejados para o Sul, próximo a fronteira do Egito.

    Está claro o objetivo do governo de Israel: ocupar a Faixa de Gaza expandindo o território israelense até o mar. Os assentamentos israelenses vão aumentar na Faixa de Gaza. Pretendem o fato consumado, com a ocupação do território, sob a alegação de aumentar a segurança de Israel.

    O que fazer com cerca de 1,5 milhões de palestinos, moradores da Faixa de Gaza? Binjamin Netaniyau está pouco preocupado com isso. Entretanto, não restará outra alternativa: migração para o Egito e para a Cisjordânia. Uma tragédia sem precedentes, com a conivência das potências ocidentais, EUA, França e Inglaterra. Não por acaso, essas três nações citadas, foram colonizadores cruéis ao redor do mundo, verdadeiros piratas do mar e da terra.

      • É preciso entender que Netanyahu financiou o Hamas para se opor ao Fatah. Usou o Hamas para depor o Naftali Bennett mas a cria se voltou contra o criador. Eu achava que a maioria da população na faixa de Gaza não apoiava o Hamas mas me enganei, o apoio ao Hamas é maior na Cisjordânia, reduto da ANP. A guerra de informações e narrativas imperam nos dois lado, não existe santo se Hamas é terrorista, Netanyahu e seu governo também são.

        Isso é só a ponta de uma rede de absurdos onde o Deus dos dois lados não está em nenhum livro religioso. Tudo em nome do poder, dinheiro e ganância.

  8. Senhor Walsh , lembre-se que o ” Hamas ” , é cria de Israel , USA com o propósito de cindir e desmoralizar a autoridade Palestina – OLP de Mahmoud Abbas , visando minar e destruir o acordo de Oslo 1993 , o que infelizmente terminou acontecendo , portanto ao lembrarmos do criador , automaticamente refere-se a sua cria Hamas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *