Deu em O Cafezinho
Um tribunal no leste da China sentenciou à morte Bai Tianhui, ex-diretor-geral da China Huarong International Holdings, após encontrar evidências de que ele aceitou subornos totalizando mais de 1,1 bilhão de yuans (151 milhões de dólares).
A decisão foi tomada pelo Tribunal Popular Intermediário Secundário de Tianjin, que não informou se Bai vai apelar da sentença. A sentença ocorre em um momento em que o governo chinês, sob liderança do presidente Xi Jinping, intensifica sua campanha de longa data contra a corrupção no setor financeiro.
SENTENÇA RARA – Apesar da frequência com que funcionários são condenados por corrupção na China, as sentenças de morte não suspensas são excepcionais.
O caso de Bai é especialmente significativo por ocorrer após a recente aquisição da CHIH pelo Citic Group e a renomeação da empresa para China Citic Financial Asset Management.
O tribunal também ordenou a retirada permanente dos direitos políticos de Bai e o confisco de todos os seus bens pessoais, justificando a severidade da pena pela magnitude dos subornos e o dano considerável aos interesses do Estado e do povo causado por suas ações.
MAIOR REPRESSÃO – Ele se torna o segundo funcionário da Huarong condenado à morte, seguindo o precedente de Lai Xiaomin em 2021, que também foi executado por corrupção.
A sentença chega em um contexto de maior repressão ao setor financeiro promovida pela Comissão Central de Inspeção Disciplinar, que deteve mais de 30 reguladores e executivos desde janeiro.
Essas ações refletem a prioridade do governo Xi em fortalecer a supervisão financeira e erradicar a corrupção, conforme destacado em suas recentes diretrizes para tornar a China uma superpotência financeira.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Matéria enviada por José Guilherme Schossland. Enquanto isso, em Brasília, ocorre fenômeno contrário, com o próprio Supremo incentivando a impunidade dos maiores corruptos da História Universal. Neste particular, aliás, o Brasil é campeão mundial em caráter (ou falta de caráter…) hegemônico. (C.N.)
1) Espero eu ele não morra, mas seja condenado á prisão perpétua.
Corruptos de todos os paises entraram com uma moção na ONU, possibilitadora de requisitar uma plêiade de escolhidos e “pinçados” juizes mais maleáveis, para ingresso nessas cortes, tidas como severas demais, com quem por variados e compreensíveis desvios, não podem conter-se em seus ímpetos, visivelmente anormais e para tanto irrefreáveis e então perdoáveis.
A moda pegará, desde que lá tenham a segurança brasileira, para assim agir, levando esses exemplos inomináveis mundo afóra!
É brincanagem.
Off topic BUT important…
Mais aumento de impostos a vista. Afinal de contas, alguém tem que financiar esta farra e claro que será você. Sorria, você esta sendo filmado.
Mesmo sem pandemia, rombo fiscal do Brasil bate recorde e atinge R$ 1,043 trilhão em abril
Dívida bruta sobe para 76% do PIB, conforme projeções do Banco Central.
https://www.conexaopolitica.com.br/economia/mesmo-sem-pandemia-rombo-fiscal-no-brasil-bate-recorde-e-atinge-r-1043-trilhao-em-abril/
Requisitar julgamentos de “subornáveis traidores” nas cortes chinesas, será a solução para um mundo pródigo e distribuidor equitativo de suas riquezas entre os demais habitantes, então assemelhados!
O “dragão”, dizimando lixo!
Infelizmente este não poderá contar com o “sistema” para depois vestir a pele de cordeiro e se candidatar e se eleger a presidência.
Se fosse aqui já estaria solto e continuaria na sua atividade.
Com pedido de desculpas e indenização pago pelo roubado.
Aqui o atropelado é que doa sangue para o atropelador.
“Comissão Central de Inspeção Disciplinar.”
PS. Será que é isso que está faltando no Brasil?
Mãos à obra “legisla-dores”!
Tivemos aqui no RJ a Cooperativa Central de Produtores de Leite – CCPL.
Temos agora uma análoga, a de Produtores de Lixo. Em qualquer poder.
Se essa lei é aplicada no Brasil , possivelmente não sobrariam , banqueiros , parlamentares , lideres religiosos , magistrados e agentes públicos desonestos , para contarem a história e seus herdeiros teriam que se cadastrarem no bolsa família do governo federal .
Se essa lei é aplicada no Brasil , possivelmente não sobrariam , banqueiros , parlamentares , lideres religiosos , magistrados e agentes públicos desonestos , para contarem a história e seus herdeiros teriam que se cadastrarem no bolsa família do governo federal .
E como diz o editor Carlos Newton , sonhar não paga imposto e nem tira pedaços .